Quando Morremos Sorrimos
Quando quiser deixar de viver de migalhas .. é colocar seu sonho em prática já tem meu endereço e o meu amor 🌞
Quando aprenderes a transformar todo mal lhe acometido em bem;
então serás mais que vencedor.
"alquimia das emoções"
Encontrar o sentido da vida nem sempre é uma tarefa fácil.Mas quando a encontramos não existe nada melhor para fazer .
O Vento
Sinto falta do teu alento,
dos teus sussurros...
do teu balanço suave,
de quando me tocavas a face!
Por onde te perdestes?
Por ti guardo meu amor em segredo
Minuciosamente te observo,
poderia desenhar-te nesse instante!
Como bom amante me chamas:
“Vamos viajar por entre esses muros,
correr pelos jardins,
tocar as flores
e as árvores,
ver as cachoeiras,
ouvir os pássaros,
Deslumbrar-mos com o pôr do sol
e com a lua cheia...”
Leva-me contigo,
que as horas depressa se vão...
Deitado sobre o gramado
eu imóvel, sonho acordado!
Quando penso é uma prova,quando pensamento busco a verdade,quando sábio valorizo a beleza dos filósofos.
Não sei quando irei partir. Certamente, partirei a qualquer momento. Mas de uma coisa eu sei: partirei lutando pelo que não tive e feliz pelo que tive.
A estrutura da decisão.
Uma decisão só deve ser vista como decisão quando tomada, primeiramente, dentro de nós, caso contrário não irá se sustentar quando colocada "à prova de público". Perdemos nossa credibilidade e tudo aquilo que viria através dessa decisão, talvez não aconteça. Não por "olho gordo" ou algo do tipo, mas por falta de postura diante daquilo que se quer pra vida. E não que a opinião do outro sobre nós e sobre nossas decisões seja importante, mas quando vamos em direção ao que o outro pensa, fala, quer e nos deixamos levar, saímos do lugar que deveríamos estar quando decidimos por algo. Pode não ser simples, mas necessário. Afinal, o que é mais importante, o que se quer pra vida ou o que se quer pra um momento? Usemos uma balança para medirmos se o que teremos com tal atitude nos leva pra perto daquilo que queremos pra vida ou nos distancia... A questão vai ainda mais longe... Quando movidos por amor, não temos outro desejo a não ser ir em direção daquilo que o amor movimenta em nós, ou seja, se queremos e fazemos algo que nos distancia, é hora de nos perguntarmos se tal decisão foi tomada por amor... se o que nos movimenta é amor... se o que nutrimos é amor... Dessa forma podemos observar que nunca teve ou tem a ver com o que o outro pensa sobre nós, mas em qual base foi estruturada nossas decisões.
É tão bom quando vemos o sucesso dos outros. Minimamente, já sabemos que ela está sem tempo e intensão de nos fazer mal.
Você entra numa faculdade e passa 4 anos estudando sem saber se terá sucesso. Porque quando você entra em um negócio não quer estudar e se preparar como em qualquer outra profissão.
Carência é complicado de lidar mesmo. Eles se chateiam até quando ficam sabendo que você não tem os mesmos problemas que eles. [...!]
Quando o relacionamento começa a trazer mais questionamentos que respostas, o fim deixa de ser só uma mera possibilidade e passa a ser necessidade.
Quando os oprimidos compreenderem o papel do Historiador e da História, deixarão de ser oprimidos, e se tornarão agentes transformadores de suas próprias histórias.
Quando você compreender que sua vida não é mais importante do que nada no universo, terá encontrado um pouco de Deus.
E quando sentir-se deprimida
Abraça-me, 5 vezes, 10, 100 ou um milhão.
Posso não ser a resposta para sua vida
Mas concerteza serei, a de sua solidão.
