Quando Morremos Sorrimos
Quando chega o mês de junho
Começa a preparação
O povo fica empolgado
É muita animação.
Tem muita comida boa
E gente sorrindo à toa
Comemorando o São João.
Como podemos nos proclamar democrático, quando a corte brasileira, que não é eleita pelo povo, julga e se sobrepõe aos poderes onde os membros são eleitos pelo povo? Inclusive o Presidente da República.
Somos intolerantes quando entramos em uma argumentação ou conflito com ideias preestabelecidas e com o desejo de “ganhar o debate” ou mudar o outro. Somos intolerantes quando rotulamos e diminuímos pessoas porque elas são ou desejam algo diferente de nós.
Tu te tornas insignificante na forma humana, quando apóia uma forma ilegal de poder, somente por atender as suas vontades pessoais em destruir aos que divergem de suas idéias.
O poder é algo incomum, porque muitos querem mas poucos pode te-lo.
Quando pensamos em algo que desejamos, nos vem o sentido de ter; porém as coisas não são tão simples assim.
Cuidado quando for conversar comigo, pois pode ocorrer de se destruí suas convicções, pois a possibilidade da Filosofia te desiludir é grande. Minha Filosofia transcende, me põe oposto à massa.
É trágico para os que são presos em bolhas conversar comigo, pois a nudez da verdade espanta.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
A vida se torna mais leve quando o rancor se vai. O perdão é gratuito. Talvez seja ele o maior remédio para a alma.
Como queres compreender a complexidade do mundo, sendo que, quando perguntam-te se estás com dor de barriga ou ânsia de vômito, respondes com uma golfada na tentativa de referir-se ao primeiro sintoma?
Conservador, quando convém ao poder. Reformista, quando convêm aos poderes. Revolucionário, quando não convém ao poder.
Ansiedade é aquilo que sentimos quando dedicamos todas as nossas energias ao futuro. Em decorrência disso, o presente acaba compartilhando o mesmo momento com o passado.
O Brasil não vai se tornar um país melhor quando todos pensarem igual, mas, sim, quando todos os brasileiros tiverem ao seu alcance todas as ferramentas que lhes proporcionem, igualmente, desenvolverem
independência no exercício do pensamento
A fé surge quando não há mais esperança para algum desfecho possível. Ninguém é cético o bastante para não admitir isso.
