Quando Morremos Sorrimos
Quando se culpa os outros, renuncia-se a capacidade de mudar.
Nesta profunda aceitação de seu ser natural está a semente de sua transformação. E quando ela vem por si mesma, então é um crescimento.
Liberdade é quando sinto corpo e a alma
despidos de pudores
é quando posso voar
dar asas a imaginação
libertar os sentidos
abraçar o espaço do nada e me sentir
invadida pelo tudo
deixar o vento acariciar a pele
despenteando os cabelos
embalada pelo som do silêncio
estar a beira do abismo
e dançar, dançar...
Em todos os momentos quando toco meu violão, sinto-me em outra dimensão, sinto-me livre, esqueço o mundo.
Acredita-se que pensar positivo leva a uma vida mais feliz e saudável. Quando crianças, nos dizem para sorrirmos. Sermos alegres e mostrar um rosto feliz. Quando adultos, nos dizem para olhar pelo lado bom. Para fazermos limonada e vermos os copos como quase cheios. Às vezes, realidade pode tentar nos impedir de ficarmos alegres. Maridos falham. Namorados podem trair. Amigos podem te deixar na mão. É nesses momentos. Quando quer torná-los reais, largar os joguinhos e ser verdadeiro...
[...]
Pergunte às pessoas o que querem da vida, a resposta é simples... Ser Feliz. Talvez seja essa expectativa. Querer ser feliz que nos impede de sermos felizes. Talvez quanto mais tentamos ficar em estado de alegria mais confusos ficamos até não nos reconhecermos mais. Ao invés disso, continuamos sorrindo, tentando ser as pessoas felizes que queríamos ser. Até que cai a ficha, sempre esteve lá... Não em nossos sonhos e esperanças, mas no conhecido, o confortável, o familiar.
Gosto de gente com cheiro de flor quando rir, de coração que flora, de me sentir florida quando olho e de florir quando amo. Eu gosto de florear meus passos e de florescer o jardim que há dentro de mim. Sou flor que cultiva o semear.
Amor próprio sempre!
As pessoas só se machucam quando se deixam machucar...
Qualquer coisa que você fale pra justificar a mágoa que a outra pessoa lhe causou é apenas uma desculpa pra você não admitir o quanto foi tolo!
Ame o ser humano, mas antes de tudo AME-SE primeiro!
Chapeuzinho Vermelho,
quando sonha seu sonho,
tem o lobo no meio
e um medo medonho.
Mas também tem vontade
de seguir seu caminho.
E encara a verdade,
modifica o destino.
Se perder a esperança,
ao olhar-se no espelho,
não verá a criança
e desbota o vermelho.
Se não é confiante,
já não come nem sonha.
Tem o lobo distante
e a cara tristonha.
Mas, se grita o vermelho
e o sonho se solta,
tem o lobo no meio
e alimenta a revolta.
(do livro Fadas Guerreiras, com adaptação do autor)
Todas as vezes em que me sinto cansada, quando acho que a linha não alcança mais o caminho, quando deixo de lado a minha fé, Deus se senta ao meu lado, me entrega um presente e diz:
-Toma menina, pode acreditar tudo de novo!
Nós dois sabemos que o mais próximo que você vai chegar da humanidade é quando você rasgar alguém ao meio e se alimentar.
“Quando duas pessoas se querem de verdade, elas dão um jeito de ficarem juntas, seja onde for. Isto é, se não perderem tempo com besteiras.”
Só serei verdadeiramente livre quando todos os seres humanos que me cercam, homens e mulheres, forem igualmente livres, de modo que quanto mais numerosos forem os homens livres que me rodeiam e quanto mais profunda e maior for a sua liberdade, tanto mais vasta, mais profunda e maior será a minha liberdade.
Quando é negado a um homem o direito de viver a vida que acredita, ele não tem escolha,a não ser se tornar um fora da lei.
Amar a vida é fácil quando você está no exterior. Onde ninguém conhece você e é você que detêm sua vida nas próprias mãos, você é senhor de si mais do que em qualquer outro momento.
(Rahel Varnhagen: A vida de uma judia)
