Quando Morremos Sorrimos
E quando te houveres consolado ( a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão maluco.
Se não nós, quem? Se não agora, quando?
Nota: Citação baseada em um trecho de Hilel, o Ancião.
Adeus Meu Amor...
Quando eu deixei você entrar em minha vida
não pensei o quanto seria difícil um dia vê-lo dela sair.
Quando o conheci me encantei com você.
Você também se encantou comigo.
Tudo entre nós sempre foi tão fácil.
Nunca precisamos dizer muita coisa um ao outro.
Nossas mãos falavam por nós.
Nossa pele se amava.
Nossos corpos juntos formavam um só ser.
A harmonia fazia de nós o casal ideal.
Vivíamos grudados que é como querem viver os namorados.
O amor não podia morrer... era ele que nos fazia viver.
No dia que ventou forte em nossa vida não me dei conta de que a tempestade estava destruindo um sentimento tão lindo.
Você desviou-se de um caminho que havíamos traçado.
Já queria estar do outro lado.
O encanto havia acabado.
Vi você a procurar outra... pra amar.
Tentei até me enganar.
Porque só em você eu havia colocado todo o meu querer.
Me esqueci que existia o sofrer...
As pessoas realmente se tornam completamente extraordinárias quando elas começam a pensar que elas conseguem fazer coisas. Quando elas acreditam em si mesmas, elas adquirem o primeiro segredo do sucesso.
Como a mente é fraca quando quer esquecer. Talvez você não tenha esquecido. Talvez esteja mentindo. É uma mentira que você conta para todo mundo ou talvez uma mentira que conta para si mesmo?
Concentração é habilidade de pensar sobre absolutamente nada quando isto é absolutamente necessário.
Quando o ritmo de mudança dentro da empresa for ultrapassado pelo ritmo da mudança fora dela, o fim está próximo.
O homem verdadeiramente humilde não espera encontrar virtude em si mesmo, e quando não a encontra, não se desanima. Ele sabe que qualquer boa obra que poderia fazer é resultado da obra de Deus nele, e se é obra própria sua sabe que não é boa, por melhor que pareça. Quando essa crença se torna parte desse homem, algo que opera como uma espécie de reflexo subconsciente, ele se vê liberto do peso de viver segundo a opinião que tem de si mesmo. Pode descansar e contar com o Espírito para que cumpra a lei moral em seu íntimo. Muda-se o centro de sua vida, do ego para Cristo, que é onde deveria ter estado desde o princípio, e assim se vê livre para servir a sua geração de acordo com a vontade de Deus, sem os milhares de empecilhos que antes tinha. Se um homem assim falha para com Deus de alguma forma, lamenta-o e se arrepende, mas não passa os dias castigando-se a si mesmo por seu fracasso. Dirá com o Irmão Lourenço: "Nunca poderei agir de outra forma se me deixas só; Tu és aquele que deve impedir minha queda e emendar o que é mau", e depois disso "não continuará se torturando pelo acontecido". Quando lemos sobre a vida e os escritos dos santos, é que a falsa humildade mais entra em ação. Lemos Agostinho e percebemos não ter sua inteligência; lemos Bernardo de Claraval e sentimos um calor em seu espírito, que não encontramos em nosso próprio em um grau que sequer se lhe assemelhe; lemos o diário de George Whitefield e temos de confessar que comparados com ele somos simples principiantes, noviços espirituais, e que apesar de nossas "vidas tão supostamente ocupadas" vemos muito pouco ou nada realizado. Lemos as cartas de Samuel Rutherford e sentimos que seu amor por Cristo ultrapassa tanto o nosso, que seria estupidez sequer mencioná-los ao mesmo tempo. É então que a pseudo-humildade começa a trabalhar em nome da autêntica humildade e nos leva até o pó numa confusão de autocompaixão e autocondenação. Nosso amor próprio se volta contra nós mesmos e com grande azedume nos joga em rosto nossa falta de piedade. Sejamos cuidadosos com isso. Aquilo que achamos ser penitência pode facilmente ser uma pervertida forma de inveja e nada mais. É possível que simplesmente estejamos invejando esses poderosos homens, e desanimemos de chegar a ser como eles, imaginando que somos muito santos porque nos sentimos humilhados e desanimados.
Quando se joga o jogo dos tronos, ganha-se ou morre-se; não existe meio-termo.
Então quando você menos esperar as coisas vão acontecer até porque a distração coopera com os sonhos.
"Filha: Mãe, por que as meninas comem chocolate quando algum menino parte o coração delas?
Mãe: Porque o chocolate é doce e faz esquecer o quanto é amargo ter seu coração partido.
Filha: E por que os meninos bebem quando se separam das meninas?
Mãe: Porque a bebida é amarga e faz esquecer o quanto as meninas são doces."
Sabe quando você está em mais um dia normal, e do nada você ver aquela pessoa que consegue causar em você algo que ninguém antes causou?. Ai seu dia muda, o velho sorriso bobo volta a aparecer em seus lábios e você não consegue fazer nada para tirar aquela pessoa da sua mente. Você a observa de longe, ver aquele sorriso que só ela tem, e de repente você já se encontra completamente apaixonado por aquela pessoa que você mal conhece, mal trocou palavras. Foram alguns olhares, bem poucos, mas isso já muda meu dia e me faz sentir bem. Ai aquele ciuminho por uma pessoa que não é sua começa a brotar, você quer porque quer aquela pessoa ao seu lado. Talvez seja egoísmo, mas eu me sinto assim. O problema é que eu não sei amar, eu quero ver a pessoa feliz, mas eu quero vê-la feliz comigo, qualquer coisa que acontece entre nós eu já acho incrível, eu já acho que é um pretexto para dar certo, mas nunca é. Eu me iludo, eu choro, eu fico pra baixo, eu espero a mensagem que nunca vai chegar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp