Quando Morremos Sorrimos
Só irei parar de sonhar quando morrer, pois os sonhos são também uma vontade desesperada da alma de dias melhores, e nesse dia esses terão chegado.
E porque quando se ama, ama-se
Independentemente daquilo que já sofremos,
Independentemente daquilo que sabemos qua ainda vamos sofrer.
Quando se ama tornamo-nos uma espécie de masoquista
Gostamos de sofrer, gostamos daquela dor, só porque nos garante que o outro existe.
Quando se ama não se perde tempo em pensar como esquecer,
Mas sim em como conquistar,
Independentemente da quantidade e dificuldade dos obstáculos que sabemos que iremos enfrentar.
Quando se ama tornamo-nos diferentes,
Temos mais esperança, mais confiança.
Contudo quando depois deste processo chegamos à conclusão de que,
não vale, não valeu, nem nunca valerá a pena
Desmorona-mos, sentimo-nos fracos, vazios e inúteis.
Processo
E passamos a desperdiçar o nosso tempo a pensar em como esquecer,
Esquecer aquele sentimento,
Esquecer aquele alguém que tanto nos fez feliz como nos fez sofrer.
Como me sinto fraco, vulnerável e aberto por todos os lados ao espanto, quando me vejo diante de pessoas que não falam por falar e que estão sempre dispostas a confirmar pela acção o que dizem por palavras!... Mas existirão mesmo pessoas assim? Não me consideraram mesmo a mim como um homem firme?
A máscara é tudo. Tenho de confessar, no entanto, que os temo - e haverá algo de mais aviltante do que o medo? O homem mais forte por natureza torna-se um poltrão, se as suas ideias forem flutuantes - e o sangue-frio, a primeira das nossas defesas, deriva apenas do facto de uma alma já endurecida pela experiência não poder ser colhida de surpresa. Bem sei que esta minha determinação é ambiciosa, mas ir inisitindo nela apesar de tudo é já meio caminho andado.
Nem sempre é possível termos tudo que almejamos, mas podemos persistir pelos nossos objetivos quando acreditamos que eles serão resultados de nossas escolhas e atitudes".
Siga sempre em frente, mas de vez em quando olhe para trás,pois você pode até saber para onde vai, mas deve sempre se lembrar de onde veio.
O ateísmo é apenas uma forma de pensar que gera determinadas atitudes. E quando um pensamento muda, as ações mudam também. Por isso eu digo: irmãos cristãos, não cessem de orar pelos ateus, pois o mesmo Deus que muda as estações, que estabelece e remove reis, também moverá o coração de nossos irmãos ao Amor Dele. (MCSCP)
Toda indiferença é uma forma de desamor. Isso significa dizer que, mesmo quando uma pessoa odeia outra, é sinal de que se importa com ela. Por isso eu sei que há ateus que se importam com Deus, pois falam mal Dele, mas nunca o esquecem. Queridos irmãos ateus, ainda assim, vocês louvam a Deus!Paz a todos(as)! (MCSCP)
Quando fores chorar,chore o máximo que puder.Quando cantar,cante o mais forte que puder.Quando for rir,ria o mais alto que puder. E quando for receber algo de bom,receba tudo,Pois quem mais se doa,recebe muito mais o que veio pedir!
Quando alguém duvidar da sua capacidade, saiba que é porque, no seu lugar, tal pessoa desistiria. Nunca tome os outros como parâmetros ao buscar suas vitórias, pois muita gente, sem ao menos tentar, já se considera derrotada. Olhe para o céu e lembre-se do que diz a Bíblia:"Tudo posso Naquele que me fortalece". Não desista de seus sonhos por causa da frustração dos outros. Apenas creia e lute pelo que dá sentido à sua vida. (MCSCP)
Ninguém deve ter medo de perder o que nunca foi realmente seu, mas deve preocupar-se quando está deixando de ser o que é para atender caprichos e expectativas dos outros. (MCSCP)
Fico profundamente angustiada quando vejo os povos indígenas serem expulsos de suas terras tradicionais. Gostaria de ver essa "ditadura velada" que se tornou o nosso país fazer justiça a esses povos tão valorosos e essenciais para a vida de todos, pois eles nos ensinam o que é uma verdadeira nação. Eles, sim, sabem reconhecer a importância da terra onde nasceram; sabem valorizar os recursos de que dispõem sem desperdiçá-los; sabem valorizar a convivência em grupo; sabem contemplar a beleza natural de todas as coisas; sabem respeitar as tradições coletivas e preservar o legado de seus antepassados; sabem viver em unidade e em comunhão com Deus. Eles têm muito a nos ensinar, uma vez que mal valorizamos o chão onde pisamos, mal contemplamos as belezas naturais que ainda nos cercam.
Será que meus irmãos indígenas só conseguirão um pouco de terra quando forem sepultados?
É fácil amar o outro quando tudo começa lá no comecinho ,onde os problemas ainda não surgiram...É fácil amar o outro quando está tudo bem e a vida segue como em acordes musicais..É fácil viver em felicidade absoluta na primeira semana,no primeiro mês até no primeiro ano ..É fácil entender ,ceder,e se doar quando tudo é naquela vida cor-de-rosa ,quando tudo é novidade,quando tudo é aquela fase boa ,de ver filme agarradinho ,debaixo do edredom comendo pipoca com guaraná...Acordar domingo de manhã sem ter nada pra fazer e ver que esse nada é tão bom com vc ♥'
É tão fácil amar o outro que te sorri e te arranca os sorrisos mais incríveis da sua boca = )
É fácil viver coisas gostosas escolhidas pra pintar seu dia ,e saber que você está ali fazendo sua felicidade transbordar e contagiar aquele que você não queria ver triste por nada nessa vida ...
Difícil é amar o outro quando nem ele mesmo se ama...difícil é ficar ali dias a fio vendo a pessoa se definhar ,e você que só quis a felicidade dessa pessoa,acaba não sabendo meio o que fazer com as coisas tristes que vão surgindo e deixando tudo tão cinza ,como grafite no papel ...
Difícil é saber dosar o desespero e não deixar a pessoa ver que você se perdeu num medo absurdo de não saber fazer as coisas,mas que mesmo assim voce permanece ali ,do ladinho ,não vendo um filme como lá no comecinho por que isso foi ficando sem graça,mas sim ali do lado pra que o outro saiba que seja como for você sempre irá estar ali ,segurando sua mão ou te contando como foi o seu dia,te fazendo cafuné pra voce dormir ♥'
Secreto me acho
e secreto me sentes
quando
secreto me julgas,
Impuro me reconheço
quando
o nosso silêncio
são vozes turbas.
Dúbio é o desejo
quando
não é transparente
Me sinto bem quando escrevo.Não vejo um monólogo,mas sim um diálogo entre os pensamentos de um eu-lírico e suas palavras.
- Felicidade pra mim, é quando estou no meu cantinho, só com uma folha de caderno e um lápis na mão, mas na mente um mundo repleto de imaginação!
Quando você escuta Sinatra quando está no banheiro. Sua vida estará num ponto extremo do limiar da sensibilidade. Ou muito feliz, ou em plena desgraça.
Amores verdadeiros na vida da gente, são como Eclipses, demora décadas pra acontecer e quando acontece dura pouco tempo.
