Quando Morremos Sorrimos
Como devemos agir no auge do sofrimento para evitar o desespero e a prostração?
Entrego... Confio... Recebo... Agradeço...
- Eu entrego... a Deus os conflitos pelos quais estou passando e imagino não poder suportar, por achá-los grandes demais. Entrego para poder dividir com Deus o peso que faz meus ombros se curvarem.
- Eu confio... no auxílio divino, com fé e esperança, na certeza que ele virá; mas não desanimo e não deixo de lutar para vencer as causas que geram meu sofrimento. Confio que Deus não permite nenhuma dor que meus ombros não possam agüentar. Confio na sua justiça e no seu amor por mim, que sou sua criatura.
- Eu recebo... com coragem e compreensão o que for do meu merecimento. Entendo que nem sempre o que julgo ser melhor para mim é realmente o melhor para minha evolução espiritual. Nem sempre o que quero é o que preciso, e por ter consciência disso deixo o meu coração livre para receber o que meu Criador me reservou.
- Eu agradeço... por saber que Deus quer o melhor e o mais produtivo para o meu crescimento moral e espiritual. Agradeço as aflições por saber que estão ligadas aos meus débitos do passado, e que vencê-las é a única maneira de quitar meus erros e enganos, cometidos contra a lei. Tudo é feito visando a evolução do ser.
Sei que, fora destas paredes, o mundo está passando por um furacão, e que, em resposta a isso, jovens, especialmente meninas, estão expressando seu descontentamento sobre tudo a toda hora.
Nos disseram a vida toda, de uma forma ou de outra, que os feitos dos homens são mais importantes. Esqueçam isso.
– Tentei mostrar que dinheiro não resolveria os problemas dele.
– E?
– Parece ter resolvido a maioria dos problemas dele.
Os humanos são muito previsíveis! Eu falo como se não fosse humano mais sou 100% humano. As expressão facial as atitude a forma que agem forma de falar as risadas o olhar, isso não escapa do meu sentido, nem da minha visão e intuição, até a energia ou vibe eu consigo sentir, os atos e tudo mais, consigo ver quando uma coisa é incomum, eu não lei cabeças só em olhar e conversar com uma pessoa e interagir vc entendo oque ela é; e também oque está pensando. Não sei explicar mas parece que estou conectado com tudo, do nada os sentidos vem do que alguém está pensando e acerto 98% das vezes! Parece que estão dentro de minha Aura! Eu consigo sentir 2 mulheres se pegando do meu lado mas só se eu quiser sentir consigo sentir relações sexuais perto de mim, eu sou completamente uma anomalia boa nessa terra, só não sei porque tou aqui
Na verdade, a vida só acaba quando morremos,
ou quando ao peso dos anos nos entregamos,
e nos cansamos de resistir...
Ósculos e amplexos,
ENQUANTO VIVOS PODEMOS APROVEITAR A VIDA
Com certeza é uma conclusão logica, que viver é a coisa mais importante que podemos e devemos fazer, enquanto vivos estivermos, nunca esquecendo que uma das maiores verdades que existe, indesmentível, aliás, é aquela que diz que enquanto não morremos, estaremos vivos, embora possam existir controvérsias, pois ocorre que existem muitas pessoas que embora estejam respirando, e se locomovendo, já abdicaram da vontade de viver, e simplesmente aguardam que o Amigão delas se lembre e as chame para seu agradável convívio, pois já desistiram de seus sonhos, e não sabem encontrar motivação para a vida. Desistem até de amar, se é que isto é possível, pois esquecendo de amar, não conseguirão sequer amar-se, ou ao Amigão. E não é justo esquece-Lo, convenhamos, pois Ele nunca nos esquece.
Felizmente são poucas as criaturas que assim pensam, e dessa maneira se entregam passivamente a seu destino, pois cada vez mais podemos encontrar pessoas com fibra, com real
vontade de viver, sendo fatos que merecem ser registrados...
Recebi uma maravilhosa mensagem de amor à vida, através de meu amigo L'Inconnu, registrando o depoimento de um jovem de 85 anos, que assim se manifesta:
"Sou um jovem de apenas 85 anos, lúcido, ainda trabalhando e ensinando informática, a alguns alunos renitentes, e todas as manhãs quando inicio o meu dia, sempre dou um "Bom dia" de todo o coração para as pessoas que encontro e podes crer, gosto de conversar com as plantas, com os pássaros. Não me levanto sem agradecer a Deus o fato de estar lúcido, de estar vivo e com saúde. Dentro daquilo que a humanidade convencionou chamar de Felicidade, eu sou muito feliz, pois estou vivo ainda e amo a vida."
Realmente, corroborando o que disse nosso garoto, posso afirmar que se todos soubessem o valor de um bom dia, sonoro, alegre, dado de coração e enviando fluídos de amor, nunca deixariam de faze-lo, e com toda a certeza teríamos um mundo de mais paz e amor.
Acontece que existem muitos que passam por nós, com a testa franzida traduzindo mágoas, rancores, ódios etc..., o que sem dúvida é lamentável, pois perdem o tempo de vida mergulhados em seu mau humor, o que faz muito mal para o bom humor...
Com toda a certeza, é preciso concordar que a grande realidade da vida é mesmo essa. Enquanto estivermos vivos, devemos fazer algo para justificar nossa presença por aqui. E a melhor maneira de faze-lo, é manter vivo nosso coração e nossa alma, procurando transmitir aquilo que de bom tivermos dentro de nós, e para tanto, não existe nada melhor do que espalhar amizade, amor, carinho, e assim, tratar com civilidade as pessoas que conosco convivem, dispensando a elas o mesmo tratamento que gostamos de receber.
Com certeza, a melhor arma para conquistar pessoas, chama-se sorriso, e se por acaso um sorriso nosso for respondido com um grunhido ou com uma careta, não deveremos lamentar o sorriso dado, pois nossa parte foi feita, e se não houve a retribuição, paciência, uma vez que infelizmente nem todos pensam dessa maneira.
Mas não é por isso que vamos aderir à clã dos mal humorados. E não devemos desanimar se alguns nos criticarem. Vamos continuar nossa campanha para espalhar amizade, amor, felicidade, assim como conversar com as flores e com os animais, algo que denota uma verdadeira pureza d'alma, basta saber "sentir" que eles tem tanta vida quanto nós, ou talvez até mesmo mais...
Quer resposta mais linda que o alegre abanar da cauda de um cão? Ou aquele aroma especial de uma flor?
A grande verdade é que não existe limite para a vida. Se o corpo envelhece e perde o vigor, cabe a nós manter nossa alma sempre viva. Enquanto a alma estiver viva e ativa, poderemos dizer que estamos vivendo.
Nosso amigo L'Inconnu nos passa duas grandes lições,
ou seja, que jamais deveremos parar "para ver a banda passar", e principalmente, que jamais deveremos perder a alegria de viver, sabendo conviver com amizade e carinho com tudo que estiver vivo ao nosso redor, e principalmente sempre sabendo amar nosso querido Amigão, que nos deu o livre arbítrio para podermos decidir como queremos viver.
E com este pensamento no coração, desejo a todos,
UM LINDO DIA, e que os dias que estão por vir em nosso porvir, sejam plenos de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR...
DEFINIÇÕES
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Lembrança é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento reapresenta
um capítulo.
Angústia é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
Preocupação é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair de seu pensamento.
Indecisão é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que devia querer outra coisa.
Certeza é quando a ideia cansa de procurar e para.
Intuição é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
Pressentimento é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista.
Vergonha é um pano preto que você quer pra se cobrir naquela hora.
Ansiedade é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
Interesse é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
Sentimento é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
Raiva é quando o cachorro que mora em você mostra os dentes.
Tristeza é uma mão gigante que aperta seu coração.
Felicidade é um agora que não tem pressa nenhuma.
Amizade é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
Culpa é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
Lucidez é um acesso de loucura ao contrário.
Razão é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
Vontade é um desejo que cisma que você é a casa dele.
Paixão é quando apesar da palavra "perigo" o desejo chega e entra.
Amor é quando a paixão não tem outro compromisso marcado.
Não... Amor é um exagero... também não.
Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego?
Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tenha explicação,
Esse negócio de amor, não sei explicar.
Nota: Versão adaptada de Link
Preciso de Alguém
Que me olhe nos olhos quando falo.
Que ouça as minhas tristezas e neuroses com paciência.
E, ainda que não compreenda, respeite os meus sentimentos.
Preciso de alguém que venha brigar ao meu lado sem precisar ser convocado;
alguém amigo o suficiente para dizer-me as verdades que não quero ouvir, mesmo sabendo que posso odiá-lo por isso.
Nesse mundo de céticos, preciso de alguém que creia, nessa coisa misteriosa, desacreditada, quase impossível: a amizade.
Que teime em ser leal, simples e justo, que não vá embora se algum dia eu perder o meu ouro e não for mais a sensação da festa.
Preciso de um amigo que receba com gratidão o meu auxílio, a minha mão estendida. Mesmo que isto seja muito pouco para suas necessidades.
Preciso de um amigo que também seja companheiro, nas farras e pescarias, nas guerras e alegrias, e que no meio da tempestade, grite em coro comigo:
"Nós ainda vamos rir muito disso tudo" e ria muito.
Não pude escolher aqueles que me trouxeram ao mundo, mas posso escolher meu amigo. E nessa busca empenho a minha própria alma, pois com uma amizade verdadeira, a vida se torna mais simples, mais rica e mais bela.
Não fique triste quando ninguém notar o que fez de bom.
Afinal, o sol faz um enorme espetáculo ao nascer, e mesmo assim, a maioria de nós continua dormindo.
Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.
Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Nota: Trecho do poema Reverência ao destino, muitas vezes atribuído incorretamente a Carlos Drummond de Andrade.
...MaisHá quem diga que mulheres, quando são amigas, ficam insuportáveis, porque concordam sempre uma com a outra e não se desgrudam. Há quem diga que as mulheres são falsas e fofoqueiras a verdade é que é muito bom ter amigas aquela pra quem você conta absolutamente tudo, e sente que foi entendida. Aquela que te dá broncas e manda você parar de gostar daquele menino que só te fez mal. Aquela que abraçou em silêncio e sentiu você chorar,aquela que ouve quando você está apaixonada e passa horas falando do mesmo assunto, aquela que parece sua mãe, e vive pra te dar conselho. Aquela que te deu o conselho certo, que você não ouviu! Aquela que presenciou o maior mico, segura seu braço quando você tropeça, aquela que irrita, mas que você nao imagina vida sem ela. Aquela que defende você de tudo e de todos. E tem também as melhores amigas, aquelas, que são simplesmente aquelas!
Saudade é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue.
Três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste.
