Quando Morre Alguém que Amamos

Cerca de 52277 frases e pensamentos: Quando Morre Alguém que Amamos

A essência da politica não reside na batalha, mas no amor: amor pelos que amamos e até pelos que não; amor pela terra, pelo ninho que nos é arrancado. Mas, antes de tudo, pelos valores mais nobres que podem nos tirar quando já não pudermos dizer nada!

Amadurecer é perceber que nem tudo o que amamos pode permanecer. E que escolher a si mesmo nem sempre vem acompanhado de felicidade. Às vezes, essa escolha vem acompanhada de silêncio, noites difíceis e de uma estranha sensação de ausência.

Ao escolher um caminho mais saudável, uma parte de nós sempre olha para trás, desejando voltar. Mas a dor também pode ser um sinal de deslocamento, um indicativo de que algo deixou de repetir o mesmo ciclo.

Nem toda dor é um aviso de erro. Às vezes, ela é apenas o preço emocional de mudar de lugar dentro da própria vida.

A mimosidade é o gesto do afeto que revela aos que amamos o quanto lhes queremos bem.

Para salvar o que amamos, às vezes é preciso primeiro perdoar o que nos quebrou.

Há uma beleza trágica em perceber que as pessoas que mais amamos são as que mais têm o poder de nos ferir, e que o perdão não é um favor que fazemos ao outro, mas uma cirurgia de emergência que realizamos em nós mesmos para remover o projétil da mágoa.

Quando nos deparamos com os questionamentos sobre nossa serventia para as pessoas que amamos, inevitavelmente olhamos para todos os esforços que fazemos ao longo da vida, para as coisas de que abrimos mão, ou não, pelos outros. Buscamos atender às demandas da nossa família, não deixando nada faltar ou, pelo menos, garantindo o essencial para uma vida confortável.

Essa sensação de quem chegou lá, de quem cumpre seu papel, de quem consegue suprir as necessidades, é completamente desconhecida por mim. Eu vivo uma desordem constante. Por mais que me esforce, não consigo fazer tudo o que preciso pela minha mulher, pelo meu filho, pela minha mãe e por mim. Me sinto sobrecarregado, cansado, triste e sozinho. Me vejo em um barco muito grande, movido a remo, e o único que está remando sou eu. Pior do que isso, tenho a sensação de estar remando na direção errada.

Eu nem sequer me sinto bem por me sentir assim. Me acho fraco por deitar e perder uma noite de sono chorando por não conseguir alcançar todos os objetivos ou por ser egoísta a ponto de desejar ter ou fazer algo que não está entre as prioridades da minha família.

No fim das contas, acho que todo homem vive assim, as cobranças, os anseios, as responsabilidades… A diferença é que alguns dias são mais sombrios do que outros e essa noite está demorando a passar.

A vida é feita por nós;
Nós que amamos;
Nós que choramos;
Nós que rimos;
Nós que criamos;
Nós que destruímos;
Nós que nos atam;
Nós que desatamos;
Nós que nos unem;
Nós, que vivemos
a procura de nós...

Olá, bom dia! Amamos simplesmente 'porque sim', sem explicação, é o que realmente importa. Amar a pessoa por tudo o que ela é, pelo que faz de você, pelo sentimento que gera - isso é o que torna uma relação tão especial e profunda. Não importa se há opiniões diferentes, o que conta é celebrar a conexão, as histórias compartilhadas e tudo o que vocês aprenderam um com o outro. Que você possa cultivar esse amor verdadeiro, que vc tem ou que virá. E o aproveite com uma Semana Excelente.
Vida de Solteiro
Alexandre Sefardi

⁠24h

É o tempo que dura um sorriso quando amamos a pessoa que somos.

Amamos simplesmente 'porque sim', sem explicações — eis a essência que importa. É amar a pessoa em sua integralidade, pela transformação que provoca em nós e pelos sentimentos que nascem desse vínculo. É isso que forja uma relação profunda e singular. As diferenças de opinião pouco importam; o que vale é celebrar a conexão genuína, as memórias construídas a dois e o aprendizado mútuo. Que você cultive esse amor, presente ou futuro, e o viva em sua plenitude.

⁠REDES SOCIAIS - REDES ESPIRITUAIS

Na verdade, amamos e odiamos a rede simultaneamente, mas acima de tudo somos viciados nela, assim como somos viciados em todo grande drama.
Dentro do seu mundo dos sonhos e sob a rede, seu maior desejo é expresso.
Sob a rede, você pode viver o seu sonho - você pode voar, dançar, chorar, sofrer e, acima de tudo, amar.
E, no entanto, seu amor dentro da rede é um amor profundamente limitado, um amor que nunca escapa dos limites de suas próprias ilusões. Sob a rede, você se apaixona ou se desapaixona - de qualquer forma, você permanece vítima de suas projeções, expectativas e, inevitavelmente, de suas decepções.
Às vezes, você afunda na melancolia e toda a sua força vital parece parar - sua própria respiração fica mais fraca.
Em outras ocasiões, você voa em uma mudança repentina de humor e seu coração bate mais rápido e sua respiração enche seu peito a ponto de estourar.
Isso é o que acreditamos ser a liberdade.
Entre os extremos, as melodias dão lugar às cadências; mudanças de tempo dão lugar a frases, notas, trinados, pausas e todo tipo de sentimento concebível.

Quando compreendi que viver é fazer morada no coração dos que amamos descobri que saudades é a voz do coração dizendo que quer voltar pra casa.

⁠As coisas que mais amamos podem ser também a causa da nossa infelicidade e destruição, então só nos resta conferir se vale a pena.

Nós, homens, amamos mulheres geniais, o que não suportamos são as de gênio forte.

Somos muito feridos por quem mais amamos, afinal, as mãos do jardineiro sempre sangram ao colher as flores do roseiral.

⁠Inversão de valores

Amamos coisas
Usamos pessoas.

Conectado com o mundo
Desconectado em si mesmo.

Ficou On nas redes
E Off na vida.

O passado ensina, o futuro provoca...mas é o presente que decide...
decide se amamos, se perdoamos, se recomeçamos ou se seguimos distraídos,
acumulando dias...
sem realmente viver nenhum

⁠Temos cada dia mais a necessidade de mostrarmos aquilo que não somos para pessoas que não amamos, pois quem ama de verdade aceita o outro do jeitinho que ele é.

Jesus, o melhor amigo de todos. Nunca esquece de nós, que o amamos plenamente. Abraços.

Somos TODOS IGUAIS,
Na CHEGADA e na PARTIDA, NO AdEUS e Despedida...
Sentimos dores, amamos os eternos Amores,
Plantamos e também colhemos Flores.
As damos e talvez as recebemos tudo em volta de um atenção que quase sempre não temos.
Somos todos iguais...
Até na árdua estranheza de Amar...