Quando Morre Alguém que Amamos
Quando alguém diz que não existe verdade e que cada um tem a sua verdade, isso é uma completa alienação da busca de crescimento e aperfeiçoamento do ser como indivíduo.
Assim, quando alguém diz: “Não sou nem Arminiano e nem calvinista, mas sou de Cristo ou bíblico!” O tal deve então a partir de hoje não dizer mais: “eu sou Metodista”, “eu sou Batista”, “eu sou Pentecostal”, “eu sou Evangélico” ou “eu sou Cristão”, pois todos esses são títulos humanos distintivos dentro do Cristianismo, só para ficar claro.
Palpiteiros: “Onde na Bíblia está escrito que alguém aceitou Jesus?”
Resposta: Em João 1.11, o verbo RECEBERAM no grego é “paralambano” que significa ACEITAR.
Agradeço a oportunidade, Marcelo Rissma.
Se alguém é criado para pecar e peca (doutrina calvinista da dupla predestinação), essa pessoa deveria ir para o paraíso, afinal ela está fazendo a vontade de Deus.
O calvinismo é bizarro!
Se alguém tem alguma duvida de que os reformadores, em particular os calvinistas, foram cruéis e diabólicos, basta observar que, nos anos seguintes a reforma, milhares foram silenciados, intimidados, presos, torturados, desterrados, queimados vivos e assassinados por crerem diferente das doutrinas dos reformadores. Se alguém tenta de algum modo justificar isso, essa pessoa está completamente cega quanto à mensagem do Evangelho do Reino de Deus.
O Cristão deve ser alguém que não se embarace com as distrações desse mundo caído, mas que invista tempo no lugar secreto.
Não é o batismo que faz de alguém um cristão; muitos não passam de pagãos batizados. A parte essencial da religião está na nova criatura.
John Wesley e os pais da igreja até o 3 século:
Pode-se desculpar alguém que passa vários anos nos assentos da aprendizagem e não inclui os Pais em suas leituras? Os Pais são os mais autênticos comentaristas das Escrituras, pois estiveram mais perto da fonte e estavam cheios do Espírito, que foi quem inspirou a Bíblia. Você perceberá que estou falando especialmente daqueles que escreveram antes do Concílio de Niceia.
John Wesley - The Works of John Wesley, 3ª ed. Peabody: Hendrickson Publishers, escrito em inglês contemporâneo.
Quando alguém diz: "Não sou Arminiano e nem calvinista”, essa pessoa está revelando sua rasidade no conhecimento das Escrituras, da história da igreja, da Ortodoxia, e muita preguiça intelectual. Um pouquinho de investigação revelará que as doutrinas calvinistas são as antigas doutrinas dos gnósticos cristãos que a igreja primitiva rejeitou e combateu no passado.
Quando alguém diz que a igreja ou o pastor bajula os ricos que frequenta ela e menosprezam os membros mais carentes, eu me lembro do segundo capítulo de Tiago que revela uma comunidade de cristãos que humilhava os pobres em detrimento dos ricos. Saibam: essa não é uma igreja segundo o Evangelho do Reino de Deus.
Quando alguém diz "não sou Arminiano e nem calvinista", isso escancara a rasidade de conhecimento da pessoa acerca das Escrituras, da Ortodoxia, da Teologia Ortodoxa, e por fim, muita preguiça intelectual ou desejo de agradar os dois grupos com fins financeiros. Qualquer um que tenha um conhecimento básico das Escrituras, da Ortodoxia e da teologia Ortodoxa, não teria duvidas de que o calvinismo é heterodoxo.
Como alguém pode trocar o Reino dos céus, que é infinitamente, incomparavelmente e extraordinariamente maior que os reinos da terra? Mateus 4.8-11; Mateus 6.19-21; Mateus 7.21.
Se alguém deseja saber o que heterodoxia, maniqueísmo e gnosticismo, estude as “doutrinas” do calvinismo.
Mateus 16.24: Então, disse Jesus a seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me.
Existem quatro frases-chaves que incorporam o sermão de Cristo sobre o tema da salvação por meio da cruz:
1. “Se alguém quer vim após mim”: Desejo ou vontade;
2. “A si mesmo se negue”: Rejeição ou renuncia;
3. “Tome a sua cruz”: Escolha ou seleção;
4. “Siga-me”: Perseverança ou constância.
Quando alguém me pergunta qual meu posicionamento escatológico, eu respondo que sou preterista-histórico-futurista! É só ler Apocalipse 1.19: Escreve, pois, as coisas que viste (passado-preterista), e as que são (presente-história), e as que hão de acontecer depois destas (futuro-futurista).
Jesus não ensinou nenhum posicionamento escatológico! Sua orientação foi para que estivéssemos prontos, preparados e vigilantes, como ensinado em Mateus 24 a 25; Marcos 13; Lucas 12.35-47; Lucas 21.5-36; 1ª Tessalonicenses 5.1-9; 2ª Pedro 3.7-14 e 1ª João 2.28-29!
Se você não estiver pronto, vigilante e preparado você fica!
Na visão Arminiana, quando alguém peca perde a salvação?
Nenhum Arminiano clássico ou Wesleyano crê desse modo! Isso é só mais um das dezenas de espantalhos calvinistas contra os Arminianos. De acordo com a Doutrina Arminiana, só perde a salvação aqueles que se apostatam da fé, assim como diz a Bíblia (Mateus 24:9-13; 2º Tessalonicenses 2:3-4; 1º Timóteo 4:1-3; Hebreus 6:4-6; Hebreus 10:26-27; 2º Pedro 2:20-21). A apostasia significa “abandono ou deserção da fé de forma consciente”. Porém, é preciso ficar atento à prática do pecado recorrente e sem arrependimentos. Isso pode indicar que a pessoa está aos poucos apostatando da fé.
- Relacionados
- Mensagens de aniversário: reflexões e homenagens para alguém especial
- Uma mensagem para alguém especial
- Frases de paquera para encantar alguém
- Gostar de alguém
- Você é linda: frases para elogiar alguém especial
- Frases para elogiar com classe e valorizar a essência de alguém
- Frases apaixonadas para se declarar e conquistar alguém especial
