Quando menos Esperava Voce Aparece
"Na época em que eu crescia, quando o Brasil ainda vivia numa Ditadura Militar, algumas amigas minhas se achavam ricas. Mas descobri, anos mais tarde, que naquela cidade em que nós morávamos só viviam pessoas tão ou muito mais pobres que elas. Aí, caiu a minha ficha, como se diz.
Infelizmente, nesse tempo era assim, pois quem tinha um aparelho de TV e uma linha telefônica se considerava rico, mesmo em meio a tanta pobreza... Na verdade, eram 'ricas' porque os pobres eram pobres demais."
"Que tipo de espectadores o 'É de Casa' acha que tem quando nos sugere uma vida de frescuras e 'fru-frus'?"
"Uau! Como o tempo voa, não?
Quando a gente para pra pensar... bum!
Daqui algumas semanas começa um novo ano.
O que haverá amanhã? Hummm... Quantos anos ainda virão?
Na verdade, isso não importa. Éééé... Não importa, não é mesmo?
O que eu quero te dizer, hoje, é que eu adorei te conhecer. Sei que nunca nos vimos pessoalmente, nunca nos falamos, quem sabe nunca nos olharemos diretamente nos olhos um do outro, nem apertaremos as mãos, mas é meu amigo (a) no Facebook, ainda que através das palavras digitalizadas temos uma amizade. (Quem diria que nós, quarentões e quarentonas, cinquentões e cinquentonas, sessentões e..., - hummm, cala-te, boooca, rs -, viveríamos para participar de tudo isso, hein?) E, pra mim, conhecer você, mesmo virtualmente, é como receber um lindo presente de Deus.
Que venha 2017, 2018, 2019...
Que venham juntos Sol e Lua, Terra e Mar.
Que venham também Igualdade, Prosperidade,
Humanidade e Paz!
Venha junto, amigo (a)?"
"O problema é quando o sujeito além de ter só dois neurônios ainda lhe falta a sinapse. Him-hoooomm!" 😭
💿
Estava eu agora, num momento relax, ouvindo a música "Fácil" do Jota Quest, quando, de repente, me deu aquele "estalo neuronal" e pensei que talvez, hoje, a letra dela ficasse melhor assim:
Tudo é tão difícil e vermelho
E desesperador como sempre
Os olhos piscaram de medo
Um pesadelo
As coisas são assim
Quando se está dormindo
As bocas não se falam
E o tempo não tem fim
Um dia feliz
Às vezes é muito raro
Andar é complicado
Quero um combustível
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu e todo mundo dançar junto
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu, e todo mundo dançar junto
Tudo se torna claro
Pateticamente pálido
O coração dispara
Se eu vejo o teu Ferrari
A vida é tão simples
Mas dá medo de viver
As mãos se procuram
e não se acham
Como a gente mesmo quis
Um dia feliz
Às vezes é muito raro
Andar é complicado
Quero um combustível
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu e todo mundo dançar junto
Fácil, extremamente fácil
Pra você, e eu, e todo mundo dançar junto
Como é de se esperar, aqui de tudo se espera, e quando nada se pode esperar, cruzam as pernas e esperam.
Sabe, ontem, eu estava pensando numa coisa quando adormeci; e, hoje, acordei pensando na mesma coisa, e agora concluí que eu não fui feita de costela alguma, nenhum homem teria uma costela tão poderosa pra fazer um ser tão especial assim. Deus jamais usaria uma costelazinha pra criar uma criatura de tamanha grandeza e perfeição😏
Sempre quando chove, e dá enchentes, eu me lembro de uma frase particular, de um político, que ouvi há anos: “Obra 'boa' é por debaixo da terra, pq ninguém vê”. Alguém aí sabe o porquê disso?
Antes do interesse pelo poder, há um outro: o interesse pela causa alheia. E nada vai bem quando só se pensa no primeiro, se antes não se firmou o amor pelo segundo. Sem amor ninguém lidera.
Me lembro que, quando criança, que eu tinha de três a quatro anos, numa noite em que eu estava deitada pra dormir, me peguei pensando em como eu iria ter dinheiro pra comprar roupa de gente grande, já que as minhas roupas eram pequenas demais para servirem numa pessoa adulta. Por um momento fiquei muito preocupada com isso, pq eu achava que de uma hora pra outra eu me acordaria "gigante", mas logo achei a solução: eu vestiria as roupas da minha mãe! Ufa! Foi um alívio. E dormí feito anjo. (rs) Ser criança é bom por isso, as coisas não ficam martelando na nossa cabeça o tempo inteiro, elas entram e saem como num passe de mágica. E depois fica tudo certo. Pena que a gente cresce e desaprende a confiar naturalmente na Vida.
Um professor sempre ensina o que sabe, o problema é quando ele não sabe nada e nem se interessa saber.
Muitos dizem que quando a gente morre, morre. E tudo pra nós se acaba nesse momento. Mas eu já tive motivos concretos pra não acreditar nisso, e, no entanto, às vezes até eu mesma duvido deles. Outra hora eu conto pra vocês, porque agora estou com preguiça de falar sobre isso. Acho que ideal seria contar no dia dos finados, nada a ver falar disso, assim, sem mais nem menos, né mesmo?!
Eu vejo as oportunidades de ficar calada, sim, vejo, mas não aguento, quando me dou conta, já falei.😭
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
