Quando menos Esperava Voce Aparece
*
"Eu SORRIO
mesmo quando a dor
insiste em ficar presente,
sou RIO
que sente
desejos em correntezas,
de se achegar a ti..."
***
Quando eu te vi pela primeira vez, sabia que algo estava prestes a acontecer,sentir como se o mundo parasse e eu só via você,era impossível eu assumir oque eu sentia até porque era um amor proibido,sua profissão me impedia de me aproximar, você estava ali para me ensinar adjetivos e verbos mas não me ensinou a como evitar oque sentia por você;.
"Ciência é quando resolvemos problemas para ganhar tempo, política é quando ganhamos tempo para resolver problemas"
Um sorriso de verdade é tão valioso e bom que só sabemos o valor quando não o temos mais,faz parte da nossa natureza valorizar só depois da perda.
Não ditamos as regras. E não cabe a nós mudar o resultado. Quando as pessoas tentam achar algum atalho, alguma brecha, algum trunfo sobre a vida ou a morte, elas podem se machucar.
Sabe por que não termino minhas histórias? Porque quando as pessoas ouvem o fim, o resto da história é esquecido.
Trata-se da importância de falarmos livremente, mesmo quando querem nos calar. Para sermos as mulheres que nossas versões jovens admirariam.
"Ser humano" deixou de ser
sinônimo de bondade
desde de quando muitos
superaram, em crueldade,
as feras mais ferozes da terra.
O Instinto de defesa e
sobrevivência justifica
o ataque de um animal.
Porém com que justificativas
válidas, seres humanos
atacam até os seus
semelhantes?"
Estou cada dia mais convicto de que somos mais felizes , quando respeitamos a dor do outro , quando abençoamos o outro através de boas palavras, e palavras sãs que invocam o bem para o espírito do outro.
E somos mais felizes quando ficamos felizes com a evolução do outro… Isso nos traz paz e alegria . Uma alegria e paz , que não tem preço, e que ninguém jamais poderá tirar, pois o desejo do bem ao nosso próximo, é o mais sublime amor e que vem de dentro de nós e de nossa alma.
Quando eu falo de eternidade, estou a falar muito mais de intensidade do que propriamente de tempo.
Quando algo nos desvanece, de forma a nos entristecer, nos deixar reclusos e nos esmorece, logo os desânimos ficam evidentes, porém não significa que devamos nos isolar, pois ignorar os fatos e suas consequências não os modificam. Quando, equivocadamente, permitimos que conflitos e angústias se apossem do nosso tempo e pensamentos estamos dando chance aos desgastes, e isso encoraja as pessoas a continuar nos magoando, pois quem não tem piedade não tem limites. Muitas pessoas não se dão conta de que as chances passam, outras envelhecem, outras são esquecidas, algumas adoecem e aprendemos que as oportunidades não se perdem totalmente, pois quando alguém deixa de aproveitar, outro vem e desfruta com tanta alegria, que acalenta nosso coração. Como me sentirei, diante de decepções não é uma escolha minha, pois não tenho controle sobre atitudes alheias, mas posso escolher o daqui pra frente e compreender que cada gesto escondia uma cruel verdade sob a forma de sorriso. Dentre tantos vazios, até mesmo espirituais, é necessário entender que o desperdício da vida está em diversas condutas que praticamos e em muitas ausências que alimentamos. Quando podemos e deixamos de dar amor desperdiçamos tempo e possibilidades, quando negamos um simples bom dia desperdiçamos sorrisos e satisfações, quando negamos bons pensamentos e doces palavras desperdiçamos prudência e equilíbrio, e quando negamos pequenos instantes de atenção e companhia desperdiçamos felicidades. E assim percebemos que não é nada difícil perder ou deixar de fazer, difícil mesmo é verdadeiramente se propôr, se doar, se dedicar, se empenhar, e principalmente, se colocar no lugar do outro. Amor ao próximo não é para se falar, gritar ou explicar, é para se somar, multiplicar, dividir e nunca subtrair, pois este amor não é para justificar é para praticar, é para o bom viver.
John Pablo de La Mancha
Quando alguém cria um conflito não se trata de lados opostos onde estão o bem e o mal a se enfrentarem, se trata de resistência onde a ignorância está acima do conhecimento. Então é prudente alimentar os limites para evitar as intrigas, incentivar a fraternidade para prevenir as contendas, e, principalmente, praticar a bondade para despertar a paz. Dentro de um conflito que se cria sempre há dois caminhos para as relações entre as pessoas: arruinar ou fortalecer, e em ambos o mais importante sempre é a atitude. E ao fim de tudo não importa de quem é a culpa porque ela é sempre repartida, o problema é quem deu o primeiro passo. Ter compaixão no que fazemos nos afasta da menor possibilidade de criar conflito com os outros. Sabedoria não significa não ter conflito, e sim ter serenidade para refletir e lidar com ele de maneira a transformá-lo em aprendizagens. No tempo e espaço de erros e errados e certos e certezas, existem o antes e o depois das atitudes, que sempre carregam a angústia da culpa ou purificam o sentido do arrependimento. Procurar bem estar e harmonia nos direciona para propósitos de felicidades, e pessoas na posse de bons pensamentos procuram bons caminhos para serem felizes, e não tem tempo de plantar discórdias, pois até quem desfruta de pouca felicidade pode não ter o melhor, porém faz o melhor ser bem duradouro.
John Pablo de La Mancha
Quando a gente conhece o sentimento que motiva nosso pensamento, fica mais fácil interceptá-lo antes que se transforme em palavras.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
