Quando menos Esperava Voce Aparece
BOLINHOS DE ARROZ
Quando criança e xereta comilão, pedia para minha mãe fazer uns bolinhos de arroz, adorava, degustava como um crocodilo mastiga sua presa. Com o passar dos tempos, nos distanciamos, sempre sentia aquela falta: Dos bolinhos de arroz. Entra ano, sai ano; os tempos eram outros, mas não podia me reencontrar com minha mãe, já com outras idades, que o "bolinho de arroz" vinha à tona; fartava-me só em pensa-los. Não é que, vai um dia, família reunida, para nos gladiarmos, surge minha "brilhante' ideia, tentando amenizar as vias de fato. Por que não façamos um "bolinho de arroz", elaborado, lógico, por mamãe. Num é que ela se aventura? Mão na massa, ovos, farinha, fermento, etc e tal. E sai o tal do bolinho, foi aquela festança entre nós; vamos come-los, não deu certo. Agora num sei, idade, o ponto, a altitude, longitude, frigideira, óleo, etc. Mas ficou, o bolinho tão duro, tão duro, que, discretamente todos deram, um chega pra lá. Tadinho; ia passando, no local do crime, um amarrotado cachorrinho de rua, vulgo 'vira latas". Eu, com minha vontade de ajudar e disfarçar aquele horrendo fiasco, tive a brilhante ideia. Vou jogar um bolinho pro cachorrinho, pensei, cachorro roe osso, então que seja. Não é que na hora de jogar acertei na cabeça do cãozinho? Acho que deu fratura exposta, o bicho saiu num pinote, que nem o maior maratonista chegava perto. Até hoje não se sabe mais a história do bichinho, e eu também, nunca mais pedi pra mama fazer um bolinho, nem que seja de "pensamentos".
Quando não se quer; não se quer, quando se quer, vai à luta para poder querer, mede-se primeiramente o querer, porém, fica a dúvida; querer ou não querer. Chorando te clamo, te quero; ao mesmo tempo me duvido, será que é isso mesmo que quero? Mas se eu te quiser, e se tu não me quiseres, ficarei aos prantos da não querência, negando-me um: eu te quero. Acalento-me na dor da recusa, más penso; eu me quero e logo penso em outro que me queira!
Quando estiver triste, com problemas procure se conectar com a natureza. Obterá respostas para resolução de seus problemas e energia para erradicar a tristeza
Quando todos os motivos que alimentam a paixão desaparecerem, poderá ser que surja uma razão para o amor nascer.
Sinceridade da alma
Até quando a sinceridade das palavras não se calarem diante do silêncio sem sentido.
Mentiras, sempre serão mentiras, e a verdade é sempre será soberana.
Mas quando mentimos, não estamos apenas cometendo um ato que pode ferir, ou magoar alguém, mas quando mentimos estamos matando o que temos de melhor e está em nossa essência, a pureza de alma, a transparência de um afeto, o carinho e Fortaleza dos laços de uma amizade, as virtudes de um relacionamento!
Não existe uma base para se ter um equilíbrio, se não for baseada na honestidade e sermos honestos com nossos próprios propósitos, a serenidade, para pensar, discernir, refletir e tomar decisões provem de uma alicerce construído primordialmente na confiança em seu próprio eu, independente de acusações, ameaças e imposições egoistas.
Mas, quando aprendemos a distinguir o amor de um elo perdido passamos a compreender que certas dores são necessárias para evolução da alma.
Por isso, devemos nos ater que é simples até quando a admiração for capaz de superar as diferenças?
Eu sempre achei que o amor, a amizade e a praticamente tinham quase um mesmo caminho.
Começam na curiosidade e terminam na admiração.
Quando deixamos de admirar, abrimos a porta para a distancia.
Mas quando admiramos damos rumo a um sentido quê porventura é um dos alicerces do amor.
Texto: Re Pinheiro (Copyright©) - Texto protegido pela Lei do Direito Autoral nº 9.610/98 - Por favor, reposte com o crédito! Imensamente grata!
Quando a ação motivada pelo o égo de qualquer discípulo sobrepõe a orientação de seu mestre, tal estará fadado ao fracasso, pois o tempo passará e os fatos registrados na linha do tempo deixarão suas cicatrizes marcadas e vistas a qualquer tempo, mostrando assim a ausência de valores morais e éticos descritos na filosofia das artes marciais...
Quando a gente tem a medida certa, no tempo certo, no lugar certo, na época certa e com a pessoa certa!
Todos nós temos alguns terrenos que somos responsáveis. Mas, MUITAS pessoas quando percebem a imensidão de seus terrenos não sabem direito o que fazer e por ter medo de arriscar nas plantações de suas sementes cavam alguns buracos em suas terras, ou em alguns casos, roubam sementes e plantas de outros terrenos.
EU desde cedo aprendi que roubar é errado, que matar minhas terras não me faz bem, que deixar de plantar minhas sementes me faz sentir-me um ser inexistente ao que eu vim SER e ao que minha existência se propõe SER.
"Nunca duvides dos líderes pensantes. Ideias não se fomentam no cargo e sim quando materializadas em cadeias humanas."
"Para algumas pessoas a vida só tem dia e hora para viver quando a vontade de partir for a sua companhia."
A Figura de uma Pessoa Boa
é determinada, pela sociedade,
quando o indivíduo é útil
ao invés de agradável.
Se não percebermos, por causa da tristeza, que quando uma porta se fecha outra se abre, permaneceremos de costas ao novo, olhando e lamentado o que passou.
Todos os dias, quando me levanto, abro as janelas da esperança e deixo que as brisas da fé façam morada em meu coração. E todas as minhas manhãs acordo com a confiança de que Deus está no controle disposto a bordar mais um dia para mim...
Quando desejamos paz, a paz vem ao nosso encontro como o bater das asas das borboletas.
Feliz domingo!
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
