Quando menos Esperava Voce Aparece
Não somos "bons professores" quando nossos alunos concordam conosco ou adquirem os mesmos ideais que nós. Somos bons professores quando nossos alunos têm condições de pensar por conta própria... Inclusive se for para pensar diferente daquilo que acreditamos.
"Pensar fora da caixa é bom, o problema é quando fora é mais vazio do que dentro".
Gleydson Sampaio das Neves
Eu amo as pessoas. Sinto pena quando elas não reconhecem o enorme potencial que elas possuem. As pessoas são boas, são generosas, essa é a regra, o outro lado é a exceção.
Quando uma música te prender, liberte-se. Apenas sinta essa força que faz teu corpo vibrar. A melhor sensação de entrega é deixar esse momento acontecer.
Mas quando Jonas "quebrantou o seu coração, se arrependeu de todo coração, reconheceu sua rebeldia contra o Senhor" seu Deus e orou clamando por misericórdia. Deus ouvir sua oração e o livrou do grande peixe.
Você que está convicto de desobediência a Deus, você só tem duas saídas. Continue aprisionado nesta ruína sem fim ou faça como Jonas.
Obedecer é muito melhor.
Pessoas saem de casa se lamentendo por tudo!,Quando na verdade, deveriam agradecer à Deus por estarem vivos, enquanto outros tantos irmãos já partiram, é assim, estamos numa caminhada, longa ou curta enfim, voltar para casa de nosso bom Deus é maravilhoso!
A alegria dá pra sentir em seu olhar, quando cruzo a porta de madeira rústica entalhada, ao adentrar no recinto, você me recebe e abre aquele sorriso e diz:
- Você é muito bem vinda, minha flor preferida!
As pessoas chegam no momento certo nas nossas vidas.
Não importa o momento, quando é pra chegar elas chegam, só cabe a nós entender o porquê
Mesmo amando demais alguém talvez se faça necessário ir embora quando se percebe que o apego a detalhes vivido no passado, sem perspectivas de mudanças, for mais importante do que o presente e o planejamento de um futuro a dois!
Voa passarim, sem medo, pra onde o teu coração deseja estar
E quando quiseres um ninho tu sabes onde pousar
Voa passarim que a vida é feita de encontros
E pra chegar em alguns lugares é preciso ousar
Voa passarim, tu és livre pra conjugar o verbo amar
Voa... Pousa... Ama... Ousa...
Há um mundo inteiro para revolucionar
Lavar a bicicleta cedinho no quintal faz-me recordar a minha infância. De quando eu, o meu irmão e a minha irmã ligávamos a mangueira, pegávamos os produtos de limpeza escondidos da mamãe e ficávamos a manhã inteira com a bicicleta de cabeça pra baixo disputando quem deixava o quadro mais limpo e os aros mais brilhantes. Era uma verdadeira festa. Sempre nos divertiamos fazendo as coisas mais simples dessa vida. Hoje, cada vez que jogava a água na bicicleta e ela caía molhando os meus pés, eu recordava de nós e dava um sorriso. Um sorriso leve, que faz eu me sentir gente-viva e me ensina que nessa vida, o que importa não é o dinheiro, muito menos o poder, o status ou as riquezas materiais. O que importa é o que permenece dentro da gente mesmo quando o outro decide/precisa voar. Sigo aprendendo diariamente, buscando remar contra a maré do ter/parecer, carregando o coração, a voz e a resistência para onde vou. Amar e mudar as coisas, como diria Belchior, me interessa muito mais.
Quando feliz, Ana Liz, balança o pé sem parar, ele, Everson, solta uma risada profunda como se o arco-íris pousasse sob a nossa cabeça, iluminando e colorindo quem somos. Desde que eles nasceram eu reenvientei o meu olhar sobre o mundo, as pessoas. Cada dia vivido ao lado deles eu reapreendo a reparar o encanto presente nas coisas miúdas. Ana Liz me olha como se enxergasse de fato quem eu sou, sem medo das minhas limitações. Everson me abraça tão forte como sentisse o meu coração, que pulsa às vezes com tanto medo. Ana Liz desde pequena aprendeu a gostar de todas as cores, a brincar sem diferenciar o que é de menina ou menino. Everson tem mania de contribuir com a mamãe nos afazeres de casa, "temos que ajudar os mais velhos, titia", diz ele. Cada encontro eles me ensinam sobre um mundo possível. Eles não se importam caso não os presenteio com coisas materiais. Eles não me pedem nada em troca. Como isso é bonito e raro em meio a tantas relações de trocas em que vivemos. É por eles, é pelas crianças que cruzam o meu caminho diariamente que eu sigo acreditando, o mundo novo é possível. Um dia, quem sabe, Ana Liz e Everson, cresçam em busca de um mundo mais justo e humano, para eles, para nós, para os que virão. Um dia, meus pequenos, enquanto isso, segura a mão da titia. Seguiremos sem perder jamais a capacidade de nos encantar, seremos crianças todos os dias do ano.
Era terça-feira, início da semana, quando as encontrei. O céu estava cheio de nuvens com desenho de animais imaginários que me fazia recordar uma infância bonita. Mas de nada me valia lembrar-se de coisas boas naquele momento, pois a notícia que eu carregava não tinha cores e nem sabores de infância feliz. Aqueles olhares serenos que me acolheram naquela porta feita de sacola preta escondiam toda a tristeza e dor que há alguns dias insistia em permanecer fazendo morada naquela casa. Aquelas mulheres tinham que se fazer de forte para a sociedade do julgamento. O choro, o luto e a tristeza eram sentimentos que não podiam ser sentidos por aquela família da periferia. Não se pode ou deve chorar por pessoas ditas “ruins”, “usuárias de drogas”, “almas sebosas”. Por aqui, o choro e o luto só são permitidos para pessoas ditas “de bem” e “de poder”. O choro bonito e comovente tem classe e cor. [...] A semana passou, as nuvens continuaram a aparecer pelo céu de Fortaleza, no entanto, a minha recordação não era mais de animais imaginários, mas das lágrimas evaporadas daquelas mulheres que não podiam sequer chorar por aquele familiar que tanto amava. O céu de Fortaleza, tão cheio de nuvens bonitas, esconde lágrimas de mães, irmãs, tias e avós. Lágrimas que ninguém enxerga, que ninguém sente, que ninguém enxuga... até quando?
Gostar não é amar, sim quando uma companhia é boa, te ouve e te faz bem. Amar não, isso é mais mágico.
Parecia que estava tudo bem e derrepente era tudo uma mentira. Como descobriram? Quando ele(a) tirou sua própria vida!
O cego não enxergar o caminho é algo natural. Triste é quando os que parecem enxergar tão bem, não conseguem ver o cego, muito menos lhe mostrar o caminho.
- Relacionados
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Adoro Você
- Frases profundas que vão mexer com você
- Não Vivo Sem Você
