Quando mais Precisei de Ti
"— Você o amou?
— Amava.
— Não ama mais?
— Não.
— Por que? Se é amor, não deveria acabar.
— Era só o meu amor, um coração não ama por dois." -
"Tenham um bom dia, um dia mais ou menos ou até um dia ruim, mas que seja um novo dia! Faça dele o melhor; muitos não terão um amanhã para se lamentar..."
-Aline Lopes
Porque não amar?
Esse sentimento, que nos machuca, é ,fere por dentro, mais que sem ele, não podemos viver. Muitas vezes nos deixa cicatrizes, cicatrizes profudas, que nei otempo consegue apagar.
Os problemas do Sertão todos nós já estamos acostumados a enfrentar, já não nos assustam mais. O que mais dói é perceber que esses problemas ainda persistem, se renovam e se fortalecem, mesmo com a modernidade de nossos tempos atuais.
E mais uma vez ela se levanta, deixa um sorriso no rosto, e olha para o céu, respira fundo, e continua a caminhar.
"Dizem que o amor é cego
Surdo, bobo e meio à toa
Por mais que eu faça, me pego
Pensando sempre na mesma pessoa".
Eu não exijo, Senhor. Eu peço:
Dê-me paciência para transmitir aos mais jovens minhas experiências.
Dê-me sabedoria para ouvir dos mais experientes os bons conselhos.
Dê-me inteligência suficiente para entender a insegurança dos que tem pouca fé.
Dê-me humildade para que eu nunca faça uso de meus conhecimentos em detrimento aos que ainda não aprenderam.
Dê-me coragem de doar antes de receber, para que eu seja soma ao invés de divisão.
Dê-me somente aquilo que eu faça por merecer.
Pois sei que o que se conquista sem merecimento não é benção, mas castigo.
Amanhecer Para um dia a mais recomeçar.
Sol para aquecer os coraçães gelados.
Luar para brilhar, encantar os coraçães apaixonados.
Paz para acalmar a alma dos desesperados.
Silêncio para ouvir a voz do coração.
Luz para iluminar os que vivem na escuridão.
Noite para acalentar a luta diária.
Sorrisos para adoçar os labios dos amargurados.
Lágrimas Para fazer chorar os corações insensíveis.
Fé para os que deixaram de acreditar.
Vida para fazer nascer os que estão morrendo.
Amor para doar, unir, alcançar, salvar os que estão esquecidos
O Invejoso
O invejoso sofre mais pelo que os outros tem, do que pelo que lhe falta.
É comum, sentir uma diferença no olhar do interlocutor quando lhe bate uma ponta de inveja.
É bom que se diga, que nem toda a inveja é ruim ou tem maldade.
Existe um tipo de inveja que demonstra admiração, satisfação, simpatia, pelo sucesso material, social ou intelectual que as pessoas conseguem e que se lhes diferencia de alguma forma.
É motivo de satisfação invejar as pessoas inteligentes, bem sucedidas, elegantes e bonitas, o que de alguma forma pode ajudar que possamos vir a ser como elas, alcançando sucesso.
Existe no entanto uma inveja, que como se diz, mata.
É aquela que está na popular frase: inveja de doer, ou inveja de matar.
Essa inveja, ao invés de ser positiva, como a outra, destrói, amarga, incita a comentários pouco construtivos para não dizer maldosos, impiedosos e quase sempre mentirosos.
O prêmio ou o castigo das pessoas é serem como elas são.Essa inveja é um desvio de caráter e como tal, inaceitável no convívio entre amigos ou pessoas que querem se relacionar bem.
Como no caso do malandro, existe uma maneira de não ser prejudicado pelo invejoso.
É guardar distancia prudente e se possível for, suficiente para estar longe dos seus olhos e comentários.
O sujeito que tem mania de que todos sentem inveja dele, é na verdade um invejoso.
Dizem, que a inveja transmite fluidos negativos e que podem prejudicar alguém.
Acredito que isso seja possível, na mesma medida em que é ruim andar com as pessoas que tem defeito de caráter, ficando bem difícil sermos de qualquer forma afetados quando guardamos distancia prudente desse e de qualquer tipo de mau caráter.
Além disso, está mais do que provado de que todo o bem ou mal que emanamos volta potencializado e é por isso que as pessoas invejosas quase sempre são mal sucedidas em uma ou todas as coisas importantes da vida.
Como sempre ouvimos, principalmente das pessoas mais experientes ou que nos querem bem, diz-me com quem andas e eu direi o que te espera.
Conhecer pessoas é facil, fingir gostar delas é mais facil ainda.
Dificil é ser sincero, estar ao lado dela mesmo em momentos dificeis, dificil é ser um bom companheiro, um bom amigo, um bom namorado, dificil é dar aos outros o que agente quer receber. Dificil é dár algo há alguem, sem nenhum interesse.
È dificil viver, é dificil amar de verdade, é dificil não magoar alguem...
Mais é impossivel viver sem vocêeee, pois há cada dia que passo eu descubro que entre tantas, você é a unica que consegue ser tudo isso, sem nenhum esforçoo.
Te amar é mais que um prazer, é ter o que eu escolhi, as vezes pouco penso mais meu maior desejo é ter você e ser feliz!
UM SONHO E NADA MAIS.
Todos merecem uma segunda chance, se receber uma valorize e sempre tente melhorar!
Eu faria tudo para não existir, faria tudo para não ter te conhecido e faria tudo só para apagar você da memória, por te amar demais esqueci de mim, esqueci da minha realidade, da minha vida. Você foi uma ilusão, apenas um sonho bom e nada mais.
Fui leiga a ponto de pensar que talvez você tivesse olhado-me diferente, me abraçado bem forte porque havia sentido algo por mim, mas não, foi tudo em vão, foi apenas um sonho bom que não vai acontecer novamente, mais quem sabe você caia na real e veja que mentira nesse mundo corre solta e que ela te enganou, só quis um beijo seu e nada mais!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros