Quando mais Precisei de Ti
As vezes ouço o eco da promessa que fiz: (quando se e forte pode seguir sozinho),mas quando eu olho para você vejo que meu lugar e ao seu lado.
Quando você conseguir olhar para o passado e se lembrar, com tal clareza que se sinta como se estivesse experimentando aquela mesma situação, vivenciando os mesmos momentos, as mesmas emoções, os mesmos sentimentos que lhe envolviam á época, os mesmos fatos, os mesmos dados, as mesmas certezas e incertezas, você acabará percebendo que, em todas as situações que o levaram a algum acontecimento importante em sua vida pessoal ou profissional, sejam acontecimentos bons ou ruins, você sempre teve indicativos, você sempre recebeu sinais, antes que eles acontecessem. A sabedoria estará com você quando “perceber” muitos desses “sinais” no presente e não no futuro.
Como? Vivendo, testando, experimentando e aprimorando seu “feeling”!
Seu “feeling” é sábio, ele é de fato um conjunto do seu inconsciente e da sua relação de energia com todo o universo!”
Solidão,
Quando tu chegastes?
Sem que eu tenha te percebido...
Foi quando olhei para o lado
E ele não estava lá?
Ou quando senti que mesmo
Ele estando ao meu lado ...
Era apenas eu???
Quando acreditamos verdadeiramente em algo, somos capazes de enfrentar nossos maiores desafios. Inclusive os nossos medos e receios.
(...) se conectava com o retrato de Greta Garbo quando moça. Para minha surpresa, pois eu não imaginava Macabéa capaz de sentir o que diz um rosto como esse. Greta Garbo, pensava ela sem se explicar, essa mulher deve ser a mulher mais importante do mundo. Mas o que ela queria mesmo ser não era a altiva Greta Garbo cuja trágica sensualidade estava em pedestal solitário. O que ela queria, como eu já disse, era parecer com Marylin.
Uma vida só tem sentido quando nós colocamos sentido nela, ou entao ela vai virar uma coisa tão ruim que você vai desejar uma outra vida, ou pior ainda, vai desefar nunca ter nascido
Vale tudo quando se ama, contanto que não se espere troco. Quer dizer, nada do que fazemos esperando reciprocidade vale sacrifícios, porque é aí que começam as cobranças. E quando se cobra o amor dedicado é porque existe um desequilíbrio e isso um dia vai pesar.
Só dói quando você acorda e nota que a única coisa que você abraçou a noite inteira foi seu próprio travesseiro. dói mesmo quando cai a máscara, apagam-se as luzes, as cortinas se fecham, o palhaço desaparece. Só o que rasga de verdade é saber que amou um bicho traiçoeiro. O que mais destrói é dormir com a rosa e acordar com a serpente. A dor da traição não se cura assim de repente, te corta, te fere. mas se fênix ressurge ... eu me refaço. Me abraço. Um voo alço. Tão alto que já nem te enxergo mais na linha do meu horizonte. Fagulho ... Átomo. Pó. É só !
Mudança anunciada
Nada muda de repente. Mesmo quando não queremos que mudança alguma ocorra, ela é prevista, anunciada e só pega de surpresa quem finge não a enxergar. Eu já sabia que isso tudo ia acontecer. Não pense que tenho poderes, sou vidente ou algo assim, tenho apenas um coração que não se cansa de bater, acreditar, sentir. Um coração que morre de amores, assim como também vive deles.
Você disse que ia embora e prontamente levantei e abri a porta. Com meu coração machucado, confesso, mas abri e optei por não vê-lo partir. Não sabia se teria vontade de lhe pedir para ficar um pouco mais. Preferi não arriscar. Eu que antes tinha tanto medo de lhe perder me senti aliviada com a sua despedida.
Nenhum de nós dois sabe disfarçar, você sabe bem. Há tempos meu sorriso saía torto quando você dizia que ia chegar numa hora e chegava noutra, ou pedia para que eu o esperasse só mais um pouquinho que muitas vezes transformou-se em ‘ão’. Há tempos eu torcia para que você não aparecesse já que tinha medo que você não me tratasse como antes, como eu mereço, como você nunca deveria ter deixado de me tratar. O que inevitavelmente acontecia e acabava com qualquer ilusão que eu criava e recriava sobre nós em minha mente.
Você mudou, eu também e assim nosso amor foi aos poucos se transformando. Conversas viraram brigas; carinhos, a falta deles; beijos, expressões tristes; piadas, lágrimas. Até que o nosso ‘pra sempre’ tornou-se ‘nunca mais’.
Não penso em como seria se tivéssemos agido diferente e você ainda estivesse aqui comigo. Você estava tão frio que eu provavelmente congelaria, tão distante que estou certa de que me sentiria mais sozinha ao seu lado do que estou agora neste quarto vazio. Não foi uma escolha. Mas penso em você. Penso que neste momento alguma menina pode estar rindo das brincadeiras que antes eram apenas minhas, deliciando-se com os beijos e com o amor que eu me acostumei tanto a ter só para mim.
Penso em você e não penso. Melhor parar com as lembranças enquanto elas ainda podem me fazer sorrir. Tudo muda por alguma razão e, embora eu não saiba o porquê disso que estamos vivendo, não deixo de acreditar que tudo vai ficar bem melhor para nós dois.
Quando o amor vira saudade
Quando o amor vira saudade,
E a saudade solidão,
Quando vem a realidade,
Machucar o coração...
Quando a alegria vira lembrança,
E a lembrança uma lágrima,
Quando vem a falta de esperança,
Desmoronar a nossa "casa"
A vida se torna uma novela,
E nos os expectadores,
Olhando apenas pela janela,
Outros amores...
E vem a saudade,
Se tornar solidão,
Pra realidade,
Machucar o coração!
A Alma Buscada
Quando peso os prós e os contras
das coisas que meu amor encontra
uma boca curva, um punho de fogo
um cenho interrogativo, um belo jogo
de palavras tão batido quanto o pecado
uma orelha pontuda, um queixo rachado
membros longos, agudos e olhos oblíquos
nem frios, nem meigos, nem escurecidos
Quando então pondero usando a razão
nas superficialidades que satisfazem meu coração
sou surpreendida com tal banalidade
me maravilho com a minha normalidade.
A vida e o tempo
Diante dos meus olhos, vejo o tempo passar cruelmente sem piedade. E quando percebo, o dia já foi e a noite chega fria e silenciosa, me mostrando que a vida é agora. Bem em frente ao espelho, ele: O tempo. Ali, me dizendo cara a cara que o relógio realmente está correndo. E como passa rápido! Tão rápido que não dá tempo de levar com ele as amarguras, as tristezas. Dores que chegam e que vão nos deixando num emaranhado de dúvidas , como se nada fôssemos, como se nada sonhássemos.
Mas ora! A vida é tão boa, porque a tristeza? Pensamos no que somos, no que poderíamos ser ou ter sido. Na verdade é que pensamos demais!
O que fazer com nossa bondade? Com nosso caráter e com tantas outras qualidades que possuímos? O que fazer com tanto amor diante da morte? Ela que vem sem avisar, que cancela nossos sonhos, que nos leva de repente para outro lugar sem nos deixar opção alguma. A idéia da morte nos assusta e não compreendemos porque não ter fim só o mal. A verdade é que tudo tem um fim e vivemos neste eterno conflito do que é, do que já foi e do que virá.
Ah, quem eu tenho para me ajudar a compreender o ciclo da vida?
Não penses que sou louca. Louca eu sou pela vida, mas ela teima em se mostrar imperfeita, porque ela realmente é.
Eu viajaria pelos mares mais distantes, se preciso fosse, e tentaria buscar um cantinho onde eu ficasse e a morte não me encontrasse. Que loucura! Que loucura! Não precisaria de mais nada se eu tivesse a ti para me dizer que serei eterna, só me bastaria uma ilusão, um abraço, um beijo encantado...
Quantas vezes eu sonharei antes da minha morte? Quantos beijos eu deixarei de dar e quantas paixões ainda sufocarei?
Não, não tente compreender a vida, apenas a viva! Sejamos fogo e água para que não percamos a lucidez.
Vamos acordar todos os dias cientes do tempo que não pára e nada faremos?
Assim é mesmo a vida, porque assim somos nós, que somos consequência de nós mesmos.
Quando me peguei pensando em você.
Pensei que fosse realidade,percebi que foi um sonho.
Mas que na verdade eu queria estar frente a frente a ti e
dizer que te amo.
Quando estudem, seja a alegria que presida o estudo;
quando repousem, seja a alegria que presida seu repouso;
quando trabalhem, seja ela que presida o seu trabalho;
e seja igualmente ela que presida sempre todos os instantes de sua vida. E se isso concebem como
algo grande, como uma verdade inquestionável, como algo
que penetrou no mais profundo de seu ser, não se privem
dessa alegria afugentando-a, para fazer que ocupem seu lugar o desgosto, a amargura, a indiferença, o ceticismo e tudo quanto atenta contra o livre desenvolvimento
da vida interna.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
