Quando mais Precisei de Ti
Sou mais insignificante que um grão de areia no deserto
Sou tudo para ninguém
E sou nada para alguém
E meu ego entrou em desespero
Sou fraco
Tive medo
Antecipei o pior acontecimento
E fujo covarde
Mostrando ser imune ao que me destrói por dentro
Talvez um dia
Renasça coragem e vontade de viver
Porque agora sou um inseto repugnante
Sem amor próprio e sem chances
Vou me lamentar porque nem vontade tenho para cantar
Nem que a música seja melancólica
Nem que seja a solo e sem palmas
O fundo do poço já era bom
Nossa vida é como um semáforo...
As vezes, o sinal AMARELO acende para que possamos dar mais atenção a nós mesmos, seja à nossa saúde, às pessoas que amamos ou nosso trabalho.
Quando o sinal VERMELHO se manifesta é, definitivamente, a hora de parar para resolver as pendências que ficaram para trás. Aqui se inicia um tempo de auto conhecimento, tempo de curar as feridas, superar as frustrações, se aproximar mais de Deus. Esse processo pode ser longo, mas é necessário pra que estejamos prontos para seguir em frente.
Então chega o tempo de dar novos passos, tomar decisões, iniciar projetos que ficaram para trás, é nesse momento que o sinal VERDE acende em nossa vida. É o momento em que Deus olha para nós e diz: VAI EM FRENTE, você está pronto!
Não ignore os sinais de Deus. Ele sabe a hora e o momento certo de fazer as coisas acontecerem na sua vida. Confie!
Aprendi a não usar mais a frase "ele(a) nunca faria isso comigo", porque além de fazer, faz até pior.
A pessoa faria, te negaria que tinha feito, teria a capacidade de fazer novamente (até pior) e ainda jogaria a responsabilidade em você.
Então, preste atenção em quem você mantém por perto. Há pessoas que estão ao seu lado e que não deveriam. Selecione melhor.
#FRIO
Como o vento que ecoa com mais força...
E o silêncio que fala à nossa alma...
O que para alguns não é belo...
Para outros é toda a beleza do mundo...
Por guardar segredos...
E sempre ter adiante um desafio...
Passo pelo tempo...
E de meu coração faço dele meu abrigo...
E no frio que me abraça...
Vendo uma folha cair...
Antes da última luz se apagar...
Poderei voltar a sorrir...
Não quero da vida todas as respostas...
Porém as procuro...
E sendo a procura pelas respostas, que à vida dá mais sentido...
Não espere meu sorriso...
Não prometo companhia...
Aprecio algumas amizades...
Para não ter a alma vazia...
Talvez minha alma ainda grite...
Na esperança de alguém me encontrar...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
as vezes as flores mais belas do jardim, são venenosas e não tem um cheiro muito agradável, e aquelas mais simples, são as que exalam o melhor perfume...
mas mesmo assim, você escolhe cultivar as mais belas.
Você jamais deve se sentir inferior ou superior a alguém, por mais que você seja o melhor naquilo que você sabe fazer, sempre vai existir alguém que sabe fazer alguma coisa melhor do que você, sempre vai existir alguém que tem facilidade para fazer aquilo que você tem dificuldade, e isso não deve te servir pra te deixar pra baixo, mas sim pra você entender que cada ser humano nasce com um propósito nesta terra, cada ser humano nasce para brilhar de uma maneira diferente, e seja qual for o seu dom, seja qual for aquilo que flui de você facilmente, use sempre para transmitir paz e alegria pras pessoas, que é o que mais importa.
Assim como roupas e sapatos, sentimentos e lembranças que não nos servem mais apertam, machucam, doem e ocupam espaço demais em nós. De vez em quando é necessário fazer uma faxina nas gavetas do coração e nas prateleiras da memória para liberar espaço para coisas novas. Em todos nós há uma caixa chamada esquecimento, jogue tudo que não serve nela e deixe que o tempo leve.
Você é a mais linda entre as flores, se destaca com sua beleza radiante, seu sorriso é o mais lindo. Minha musa inspiradora.
A vida é um drama cheio de tragédia e comédia. Você deve aprender a curtir um pouco mais os episódios cômicos.
Ser mãe é amar sem medidas uma coisinha fofa, que deixa a gente boba toda vez que a vejo, nos mais simples gestos eu a amo cada dia sempre mais. Ela tem no coração e no olhar, amor puro, ternura e carisma. Ela é alegria, é meu mundinho, é meu presente Divino que eu amo a cada segundinho.
Humanos temem o desconhecido. E não há nada mais incerto do que nós humanos. Como espécie, somos imprevisíveis. Somos cruéis. Especialmente quando tentamos sobreviver.
Os sons da natureza são encantadores, há música na criação de DEUS, a mais bela que poderíamos desfrutar. Simplesmente aquiete-se e ouça...
Derrepente me vi apaixonada. De novo! Depois de jurar de pé junto que nunca mais iria me entregar. É tão clichê isso, a gente sempre diz nunca mais, diz que quer ficar sozinha, dessa vez vai ser diferente, mas nunca é. Olha pra mim, escrevendo textos românticos, depois de tanto tempo. O engraçado é que sempre soube que seria assim. Desde o dia que você chegou e mexeu com toda a minha energia, desde o dia que você chegou e mudou de lugar todas as minhas certezas, desde o dia que você chegou, e do meu coração não saiu.
Ai você acorda e pensa nos seus problemas nada mais nada menos se depara com a simples rotina do dia a dia, e isso aos poucos vai te consumindo e mais uma vez você não vê saída, você senta e para e pensa, imagino que vai passando um filme pela sua cabeça de como um dia a sua vida já foi, de como está sendo e você se pergunta, como será ? amanheceu os pássaros cantando com uma melodia inexplicável, as árvores balançando, folhas se mexendo para um lado e para o outro, o morro com suas imperfeiçoes e perfeições todo modelado por suas curvas maravilhosas, não importa o tempo que você parou e reparou, nem que seja um simples 10 minutos, foram mágicos, você percebeu que se você se esquecer dos seus problemas por um instante, tudo fará sentido e valerá a pena focar nas coisas que realmente tem sentido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
- Frases de incentivo à leitura para te motivar a ler mais livros