Quando mais Precisei de Ti

Cerca de 425143 frases e pensamentos: Quando mais Precisei de Ti

⁠Fazer o Bem Faz Bem Para Alma
Pesquisadores descobriram que quando fazemos o bem e ajudamos ao próximo sem nenhum interesse, é liberada uma descarga de ocitocina em nosso corpo. A ocitocina é o hormônio que é liberado no corpo da mulher no parto. Por isso a mãe, mesmo na intensa de dor do parto, fica apaixonada e maravilhada pelo filho/filha, pois nesse momento está acontecendo uma descarga de ocitocina nela. E é esse mesmo hormônio que é liberado em nosso corpo quando fazemos um ato de bondade, de amor ou de ajuda desinteressado ao próximo.
Mas a pesquisa foi mais além, pois quem recebe o ato de bondade ou de amor, também recebe uma descarga de ocitocina. Outro dado dessa pesquisa revelou também, que quem assiste esse ato de bondade e amor desinteressado também recebe uma descarga de ocitocina. Portanto, quem faz o ato de bondade e amor, quem recebe esse ato e quem assiste esse ato saem edificados.
O ser humano foi feito para servir, para ser solidário, fraterno, para ajudar, e isso cura quem faz esses atos, cura quem recebe esses atos e cura quem assiste esses atos de bondade e amor. Portanto, um dos melhores remédios para quadros de depressão, tristeza e falta de esperança, é servir ao próximo sem esperar nada em troca (Atos 20.35).
Agora pare e pense: ...Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, FAZENDO O BEM E CURANDO A TODOS os oprimidos do diabo... (Atos 10.38). Já parou para pensar em quanta ocitocina Jesus liberou em Seus três anos de ministérios?
Pense nisso, libere ocitocina em todos ao seu redor e ótima semana!
No Amor do Abba Pai, Marcelo Rissma!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quem são os que encontram Deus? Jeremias responde: “E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com TODO o vosso coração” (Jr 29.13). Ninguém encontrará Deus tendo o coração DIVIDIDO.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠As Perguntas de Deus em Nossa Caminhada de Fé
Quando Deus nós pergunta alguma coisa, Ele deseja nós revelar algo.
- Em Genesis 3.9, quando Deus perguntou “Onde Adão estava?” A pergunta não tinha nada a ver com a localização física de Adão, mas com a sua posição em Deus. Deus sabia onde Adão estava, era Adão que não sabia onde estava.
- Em Gênesis 3.11, quando Deus perguntou “Quem lhe disse que você estava nu”? A pergunta não tinha nada a ver com Eva ou a serpente (diabo), mas para quem Adão estava dando ouvidos? Deus sabia que era a serpente (diabo) que havia enganado Adão e Eva, e essa continua sendo a pergunta que ainda ecoa em nossa caminhada de fé, para quem a gente anda dando os nossos ouvidos?
- Em Genesis 32.27, quando Deus perguntou o nome de Jacó, a pergunta não tinha nada a ver com o nome de Jacó, mas com a sua identidade real. Deus sabia o nome de Jacó, era Jacó que não sabia quem era; Pois Jacó passou a vida inteira querendo ser Esaú.
Portanto, toda vez que Deus nós faz uma pergunta, não é porque Ele não sabe a resposta, mas é porque nós que não sabemos a resposta.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Igrejas não morrem quando as portas são fechadas, mas quando as portas são abertas para o mundo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando busquei uma razão encontrei Jesus.

Inserida por VerbosdoVerbo

José menino sonhou em governar os irmãos. Quando José amadureceu é reviu os próprios sonhos, ele entendeu que os seus sonhos tinham um propósito muito maior. José entendeu que o propósito do sonho era servir uma geração. Um grande sonho é aquele que serve a um grande propósito (Gênesis 50.17-21).⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Muitos inundaram a palavra de Deus de teologia, quando deveriam inundar a teologia da palavra de Deus.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Do que vale os joelhos no chão, se quando você levanta só semeia maldades.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Todo coração floresce quando Cristo faz morada.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando estudamos a vida de John Wesley e a primeira geração de Metodistas, fica claro que eles não se conformaram com o status quo dos seus dias. Por isso Wesley e os primeiros Metodistas se preocupavam com o ser humano integralmente.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Você acredita em finais felizes?
“E quando eu for, e vos preparei lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também”. João 14.3.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠O casamento só vai dar certo quando o casal abandonar as atitudes de solteiro e passarem a viver um para o outro.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando você se sentir cansando, aprenda a descansar em Deus, e não desistir do seu propósito.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando oramos pouco erramos muito.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠A apostasia se inicia quando começam a relativizar as Escrituras.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Você começa a viver de verdade quando a sua obsessão de ser importante para os outros acaba.

Inserida por VerbosdoVerbo

Algumas vezes as nossas ansiedades e incertezas na vida, surgem quando os nossos olhos focam no impossível; mas se focarmos nossos olhos no Deus do impossível, nossas ansiedades e incertezas desapareceram. ⁠

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Gênesis 15.1-6. Deus falava de nações com Abraão quando ele ainda não tinha nenhum filho. Antes de realizar o sonho de Abraão, Deus o ensinou a sonhar mais alto, contando as estrelas. Primeiro Deus vai te ensinar a sonhar na realidade Dele!

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando uma Igreja retém a verdade do Evangelho temendo a reação da sociedade, essa igreja já não é mais a Igreja de Cristo.

Inserida por VerbosdoVerbo

⁠Quando você não valoriza o lugar onde Deus te colocou, a substituição é inevitável.

Inserida por VerbosdoVerbo