Quando mais Precisei de Ti

Cerca de 424988 frases e pensamentos: Quando mais Precisei de Ti

⁠Quando me refiro a pobreza e a riqueza, estou falando do espírito. A riqueza espiritual, promove a justiça e a paz. A pobreza espiritual, divide, promove o ódio e a guerra. Não é necessário ter sangue azul para ser nobre. A nossa riqueza está nas nossas atitudes perante a vida, e são elas que denunciam o nosso nível de nobreza. Na verdade, a riqueza está no espírito nobre. A vida é uma faculdade onde se forma o cárter do espírito, e o doutorado do nobre.

Inserida por nereualves

⁠Só existe uma diferença entre o rico e do pobre de espírito quando faz faz caridade, o rico, será sempre invisível.

Inserida por nereualves

É um verdadeiro horror quando chamam os políticos de palhaço. Isso porque o palhaço é um artista e merece nossos aplausos, não nosso desprezo. Palhaços são honrados, criativos e, muitas vezes, verdadeiros gênios da arte de fazer rir.

Com talento e sensibilidade, eles conseguem arrancar sorrisos até dos mais carrancudos. Enquanto alguns usam palavras para enganar, os palhaços usam a arte para encantar. São alegria em forma de gente, carregando no rosto a missão de transformar o mundo com humor e leveza.

Além disso, os palhaços trabalham com honestidade, dedicação e paixão pelo que fazem. Eles não fingem, não fazem promessas vazias, não traem a confiança de ninguém. Seu compromisso é com a alegria, e seu talento é genuíno. Desmerecer o palhaço é um erro. Se há quem mereça críticas, que sejam aqueles que traem o povo, e não aqueles que, com suas cores e gestos, tornam a vida mais bonita.

Inserida por nereualves

⁠A Estrada da Vida

A vida é uma estrada sem fim.
Quando uma termina,
outra começa —
como um rio que se desfaz no mar
e renasce em nuvem lá no céu.
Nascemos.
Crescemos.
Vivemos.
Aprendemos.
Caímos.
Nos levantamos.
Seguimos.
O sol nos guia em dias claros,
a esperança brilha no retrovisor.
À noite, as estrelas são faróis silenciosos,
sussurrando que não estamos sós.
Há momentos de retas longas,
tranquilas, quase monótonas.
Mas também há curvas fechadas,
acidentes de percurso, desvios.
Há paradas inesperadas,
há trechos em obras dentro de nós.
Às vezes a estrada tem mão dupla —
e encontramos quem vem ao nosso encontro.
Outras vezes, é sentido único,
e só nos resta continuar.
Existem atalhos que seduzem,
mas nem sempre levam ao que buscamos.
Há buracos.
Há placas confusas.
Há dias de neblina
em que não se enxerga o próximo passo.
Mas seguimos.
Porque dentro de nós mora um motor —
feito de sonhos,
de saudade,
de fé e de coragem.
A estrada passa por vales e montanhas,
por desertos e florestas.
Cruza pontes invisíveis
entre o que somos e o que seremos.
E quando pensamos que acabou,
que não há mais chão,
um novo caminho se abre,
como quem diz:
“Continue. Ainda não é o fim.”
E então compreendemos:
não é o destino que importa,
mas o que vivemos no caminho —
os encontros, os olhares, os aprendizados,
os abraços à beira da estrada,
os silêncios que também ensinam.
No fim, a estrada da vida
nos leva a um só lugar:
à própria viagem.

Inserida por nereualves

Nossos desejos terrenos são por nós colocados à responsabilidade do divino, quando na real, deveríamos enfrentar as responsabilidades terrenas com desejos divinos. Essa é a matemática!

Inserida por TwitterBrasil

Saudades de quando as pessoas colocavam sorrisos nos meus lábios ao invés de minhocas na minha cabeça!

Inserida por vivi_da_silva

Correr é igual andar de bicicleta,quando você cai,você morre⁠

Inserida por Flaviosantospensava

Não perca jamais o respeito por si próprio, nem fique muito à vontade consigo mesmo quando estiver sozinho. Deixe que a sua integridade seja o seu próprio modelo de retidão, e confie mais na severidade do seu próprio julgamento do que em todos os preceitos externos. Abandone a conduta indecorosa, mais pelo respeito à sua própria virtude do que à censura da autoridade externa. Respeite-se, e não precisará do tutor imaginário de Sêneca.

Inserida por HDRUMMOND

⁠Certa vez, perguntaram a Gandhi o que alguém pode ganhar quando está orando. O espiritualista indiano prontamente respondeu: Geralmente, não se ganha nada, mas sim, perde algumas coisas.
Citou tudo o que ele perdeu enquanto esteve em oração, falando com o Deus de seu coração. "Perdi o orgulho, a arrogância, a ganância, a inveja, a raiva, a luxúria; perdi o prazer de mentir, o gosto pelo pecado, a impaciência, o desespero e, sobretudo, perdi o desânimo."
Às vezes, quando a pessoa ora, não é apenas para ganhar algo, mas para perder coisas que não lhe permite crescer espiritualmente. Sobre o assunto, conclui o cooperador Moisés Morais: ”A oração educa, fortalece e cura. A oração é o canal que conecta o crente diretamente ao trono da graça divina, quando ele tem intimidade com o seu Criador.”

Desconhecido

Nota: Pensamento atribuído a Gandhi, autoria não confirmada.

Inserida por HDRUMMOND

⁠Quando você parar de acreditar que dinheiro fará você feliz chegará ao verdadeiro sucesso.

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠"Quando a rotina se instala, o mistério se dissolve; e sem mistério, a admiração morre lentamente."

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠"Os seus pensamentos são como filhos; cabe a nós educá-los ou não. Pois, quando crescerem, se tornarão independentes e farão tudo sem sua permissão."

Inserida por rafaelrfigueiredo

⁠Todo homem tem duas vidas: A segunda começa quando ele se torna pai.

Inserida por rafaelrfigueiredo

Quando percebemos que a escuridão avança sobre nossas vidas, significa o abatimento de quem tem olhado muito para baixo buscando viver à sombra do desespero.
Nos falta a percepção de que devemos buscar olhar para o alto: É no alto que encontramos a luz que nos ilumina e o Deus que por tantas vezes clamamos.
Lembre-se: Um único gesto nosso pode mudar toda a nossa história.

Inserida por Darcyvo

Quando a tempestade assolar e quebrantar teu coração, lembre-se que sempre encontrarás força se olhares para o alto.
Deus está sempre pronto para te confortar.

Inserida por Darcyvo

⁠Amor não é uma capa que só vestimos quando queremos uma proteção nos dias de chuva.
Amor é como o sol que permeia nosso corpo, aquecendo nosso coração e iluminando a nossa alma.
Ainda assim, há quem busque a capa de chuva mesmo em dias de sol.

Inserida por Darcyvo

⁠Quando pensei que já havia vivido meus melhores dias, Deus se prontificou a me mostrar que o melhor ainda estava por vir.
Foi quando imaginei que a vida continuaria seguindo um rumo sem destino e desprovido de alegria, que Deus me trouxe você de um jeito inesperadamente lindo.
Você veio de uma forma leve, como uma brisa que eleva uma folha e ela fica pairando no ar com uma simplicidade maravilhosa e pousa em minhas mãos com suavidade, demonstrando uma beleza inexplicável aos olhos, mas totalmente sensível ao coração.
Assim você entrou em meu coração.
Não houve desconforto, não houve surpresa e nem tão pouco resistência.
Apenas tudo foi acontecendo naturalmente, dia após dia, num movimento cada vez mais crescente de duas almas desejosas por paz e de dois corações se mesclando em um só, batendo em um mesmo ritmo e irradiando o mais puro amor.
Sim, o amor nos envolveu e nos concedeu a liberdade de escolhermos ser felizes em um sonho cada vez mais real de caminharmos juntos numa jornada de descobrimento mútuo e de buscarmos a felicidade já tão falada e desejada que povoa a mente de cada um de nós.
Hoje, comemoramos somente 2 “poucos” meses de um relacionamento que ultrapassou todas as nossas expectativas e gerou uma semente que germinou e floresceu em puro êxtase de alegria, de cumplicidade, de amizade e de amor.
É este amor que nos fortalece diariamente, destruindo barreiras, ceticismos e pensamentos contrários.
Este mesmo amor que tonificou nossas vidas e encerrou vínculos passados que outrora nos fizeram sofrer.
Foi este amor que nos trouxe à tona, quando pensávamos que não havia mais força para sairmos do mar da desilusão e nos trouxe a luz, quando nossa alma jazia no escuro do nosso ser.
Hoje, não comemoramos apenas um dia, mas um sentimento mútuo de querer bem, de desejar o melhor e de amar incondicionalmente.
Hoje, comemoramos o amor e que ele seja motivo de comemoração todos os dias enquanto vivermos.

Inserida por Darcyvo

Uma pessoa é provada quando tem oportunidade de escolher praticar o bem ou o mal. O certo ou o errado.
Mas o caráter só pode ser definido quando conduzido pelo tempo. Afinal, erros ocasionais todos cometem e o recorte de uma situação pode significar apenas uma escolha errada.
O longo tempo percorrido na mesma situação mostra o caráter!

Inserida por gizeth_espinoza

⁠Quando nascemos a única certeza que temos é que um dia tudo terá fim, outras certezas na vida temos com o tempo. O meu medo é de não ter tempo para ter certeza de quem eu sou, de quem eu irei me tornar.

Inserida por yasz

⁠Como Quadro que Eu Não Posso Tocar

Sabe quando você vai a uma galeria de arte e vê um quadro tão lindo que você é obrigado a levar para casa, só para poder admirá-lo toda hora?
Observar cada detalhe, tocá-lo, senti-lo, deixar que toda sua energia exale sobre o ambiente em que você está.

Você é como uma dessas obras de arte.

Não me dói ficar longe de você,
mas é tão ruim não poder olhar para você,
te observar,
imaginar como seria te ter.

Não me dói ficar longe de você,
mas me causa ansiedade.

Eu conto, literalmente, os minutos para finalmente te ver.

Inserida por yasz