Quando duas Pessoas se Amam
Houve um tempo em que eu costumava obssessivamente me preocupar com as pessoas que conviviam comigo e com a distância que elas estabeleciam entre agente. Acreditava que tinham que sempre obter um pacto de presença, mesmo que algo espiritual. Hoje eu não consigo sentir isso. Vejo pessoas partirem de mim todos os dias e não consigo me importar com 90% delas. Umas eu brigo e obrigo, claro que todos tem sua importancia, mas nem todos dão importancia.
Às vezes me pergunto por que tenho tanto medo de me entregar, talvez seja por que as pessoas já não são tão humanas, e não saibam lidar com outro alguém. E toda essa insegurança parece piorar e aumentar a espera de alguém que parece nunca chegar, nem sei exatamente o que espero e se devo esperar, então vivo cada levando da forma que dá. As vezes me sinto tão sozinho que fico a imaginar coisas mirabolantes que me fazem acreditar que ainda sou capaz de ser feliz aqui, aqui onde há tanto ódio, vingança e falta de amor, aqui nesse mundo, e se ainda houver coragem restando dentro de mim, me faça acreditar que ainda tenho chances de confiar em alguém, que poderia dizer o que reside em meu coração. Imagino que espero alguém cheio de defeitos, mais que eu a ame assim mesmo, alguém que demore pra dizer que me ama, pois saberei que quando dissesse seria verdade, alguém todo cheio de chiliques, mesmo assim me desse toda calma, não quero alguém perfeito, só quero alguém uma garota que ainda seja humana, alguém que me amasse além de um “eu te amo”.
Eu aprendi que criar expectativas nas pessoas não dá certo.
É mais fácil achar alguém que se encaixe nas suas expectativas.
Se o tamanho do cérebro fosse proporcional ao uso que as pessoas fazem dele...o mundo seria bizarro.
Ouço o som do vento frio batendo em minha porta. Saber que há tantas pessoas lá fora, deitadas nas calçadas, me corta o coração.
Não penso que o dinheiro mude as pessoas, ele apenas as dá a chance de fazerem aquilo que sempre quiseram, mas a falta dele nunca permitiu.
Seria muito mais interessante se as pessoas estivessem mais interessadas no conteúdo do que escrevo no que eu sou ou deixo de ser.
Não adianta buscar em cada pessoa o que ela tem de melhor. Naturalmente o melhor das pessoas vai se revelar pra vc ; quando se busca o melhor a gente faz cobranças e o ser humano por si proprio não gosta de ser cobrado.
PARA O BEM DOS OUTROS
Eu gosto de brincar
Com os corações das pessoas
Inclusive com o meu.
Penso que assim
Os animam para o resto da vida.
Gosto de me desencontrar
Das pessoas
Que marcaram compromisso comigo
Penso que assim
Eles possam
Tirar conclusões sobre a vida
Penando a sós.
Gosto de ser débil
Diante das pessoas
Penso que agindo assim
Elas se achem mais interessantes que eu
E não furtem seus tempos
Querendo montarem
Nas costas dos outros.
"Todo fim de ano é a mesma coisa, as pessoas pedindo um amor verdadeiro, dinheiro, fazendo planos, promessas e no final nada acontece, ou até acontece, no final do ano seguinte esta a mesma pessoinha pedindo a mesma coisa! Chega dessas pessoas monótonas. Pare de fazer planos, pare de falar bobagens.. afinal, tudo só depende de nós, afinal tudo só depende de mim! E o que eu quero para 2011? Apenas ser feliz, independente de amor verdadeiro, dinheiro e promessas estúpidas.. Quero um ano melhor."
As pessoas estão se tornando cada vez mais monótonas pelo fato de quererem participar de uma sociedade fútil e estúpida, onde a aparência está em alta, e a inteligência? Ah, a inteligência deixa pra depois...
O mais verdadeiro espelhos são os olhares das pessoas próximos a você.
Pois se elas te podarem, e porque a natureza em ti já faz sombra aos seus olhares.
Pessoas INVEJOSAS são como os GRILOS eles fazem muito barulho, você os ouve de alguma forma, mas não consegue vê-los. Porém se você vai em direção a eles ou está por perto apenas ficam quietos.
