Quando as Coisas Pioram
Não fique triste quando eu disser que você me faz chorar, pois só me fazem chorar as pessoas que têm importância na minha vida!
Não se pode entender a intensidade que possui a saudade até o momento em que senti-la, e quando senti-la, será tarde demais pra entender alguma coisa.
Nos tempos atuais, quando você liga para alguém e não o acha, você pode ter certeza que ele irá receber o recado. Mas se eles não te ligam de volta, geralmente significa que não quererm ser encontrados.
"Quando uma lágrima cair de seus olhos, não se assuste pois será minha saudade te beijado em silêncio..."
Quando as pessoas abandonam sua natureza essencial para seguir seus desejos, suas ações nunca são corretas.
Quando um amigo nos decepciona sentimos
como se estivessemos levado um soco no estômago,
mas onde vai doer bastante é no coração.
Ela é assim, confusa de vez em quando, mas decidida quando quer. Gosta de quem está por perto, mas também gosta de ficar sozinha. Ela sabe o que faz bem pra ela, e é por isso que ela evita as ruindades que a vida traz. Tem seus dias de calmaria, mas tem também seus dias de tempestades. Ela ama como ninguém, mas quando não ama, sai de perto, porque essa não volta atrás. Ela é meiga quando quer, tem aquele jeito de menina bruta que enfrenta a vida. Mas não é culpa dela, é só a maneira que ela encontrou para seguir sempre em frente. Se ela é carente? Poucas vezes, mas vai ser difícil você ver ela assim, mais provável encontrá-la fazendo o que ela mais gosta. Ela é sincera até não poder mais, não se importa muito com a opinião dos outros, ela se valoriza, ela se ama. Ela vive pra vida, e ela não se contenta com pouco. Pouco amor, pouca vontade, pouca coragem. Ela é imensidão, profundeza. Ela carrega no peito apenas as histórias que a fizeram feliz, e se você quiser ouvir as histórias dela, acho bom você escutar com atenção, pois ela vai contar com amor. Ela sabe o que quer, ela sabe quem ela é, ela sabe ser feliz sozinha, ela tem aquele jeito de menina sapeca do mundo, mas tem também aquele de mulher feita que encara a vida. Ela aprendeu a seguir em frente, sozinha ou acompanhada. E ela leva a vida assim, sendo quem ela é.
Sempre é assim. A saudade nunca chega quando estamos perto da família, do namorado, dos amigos. A saudade nunca chega na infância, naquela música antiga ou naquela época do primeiro amor.
A saudade é um sentimento inimigo dos enamorados, dos amigos, dos apaixonados, dos vividos... Ela chega quando aquele namoro terminou, quando a infância passou, quando aquela música não toca mais na rádio.
Saudade é aquele sentimento do momento não vivido, do beijo não dado, do abraço negado... Daquele perfume, daquelas briguinhas, daquelas gargalhadas.
Saudade é a palavra vazia, o silêncio calado, a dor consentida.
Saudade é um sentimento sentido sem querer, sem perceber já somos tomados por ele. Saudade mata as pessoas, fere a alma, machuca o coração;
Mas a saudade, além de nos causar e mostrar a dor da perda, ela nos mostra o quanto aquilo nos faz falta.
A saudade é confusa, complicada, dolorida. Certa e incerta. Cheia de caminhos contrários aos do amor. Às vezes dói tanto que parece querer matar, mas às vezes nos causa sensações tão boas que nos fazem chorar.
A saudade leva e traz esperanças, amores, intrigas e rancores. Nos mostra que devemos dar valor enquanto temos. Mostra-nos a vida de um ângulo diferente, oculto.
A saudade faz parte de um romance, de uma amizade...
Mas faz parte da vida.
Sem ela, a vida não teria a mínima graça.
A velhice nos proporciona repouso, livrando-nos de todas as paixões. Quando os desejos diminuem, a asserção de Sóflocles revela toda justeza. É como se nos libertássemos de inúmeros e enfurecidos senhores.
(A República)
É engraçado, né? Quando você está solteiro, você vê casais sendo felizes. Quando você está comprometido, você vê solteiros sendo felizes.
Seja o que você quiser mais seja você
Chore quando estiver com vontade
Lute se tiver com coragem
Mais não esqueça que o mundo não vai parar
Pra voce pensar no que vai fazer
Decida-se
Mais se decida por viver...
Não quero perder mais uma vez...
E se o sol hoje morrer?
Decida-se por viver o hoje da melhor maneira possível
Mesmo que doa em você...
De uma chance pra vida te guiar
Feche os olhos
Hoje venha comigo vamos voar!
Em geral quando termino um livro encontro-me numa confusão de sentimentos, um misto de alegria, alívio e vaga tristeza. Relendo a obra mais tarde, quase sempre penso ‘Não era bem isto o que queria dizer’.
Você disse que não sabe se não, mas também não tem certeza que sim. Quer saber? Quando é assim, deixa vir do coração.
Como quando se tira um vestido velho do baú, um vestido que não é para usar, só para olhar. Só para ver como ele era. Depois a gente dobra de novo e guarda mas não se cogita em jogar fora ou dar. Acho que saudade é isso.
Eu sei que é difícil manter um coração aberto
Quando mesmo os amigos parecem dispostos a te prejudicar.
Mas se você pudesse curar um coração partido,
O tempo não pararia para te encantar?
Às vezes eu preciso de um tempo... para mim mesmo.
Às vezes eu preciso de um tempo... totalmente sozinho.
Todos precisam de um tempo... para si mesmo.
Enfim, o fundo do poço da vergonha foi atingido quando a informática, o marketing, o design, a publicidade, todas as disciplinas da comunicação apoderaram-se da própria palavra conceito e disseram: é nosso negócio, somos nós os criativos, nós somos os 'conceituadores'!
