Quando as Coisas Pioram
“Vivenciar as mesmas coisas todos os dias é estressante, saber que existe a possibilidade de mudança e não conseguir é deprimente."
"Deus é maior que todas as coisas ilícitas, o ilícito age no corpo, Deus age no espírito, o ilícito é passageiro, Deus é eterno."
"As pessoas não estão perdidas, eu estou. Estou buscando não repetir as mesmas coisas todos os dias."
Deus não precisa comer, não precisa se vestir, não precisa das coisas atuais e nem se atualizar, muito menos trabalhar.
Você pode até ser imagem e semelhança de Deus, mas eu estou mais parecido com a sabedoria dos homens das cavernas.
Há duas caixas: em uma tem a luva direita e na outra é óbvio que vai encontrar mais de mil coisas, menos a luva esquerda.
“Nem tudo que fazemos tem a reação que queremos.”
"Se os humanos não usam 100% de seus cérebros, como podem estar certos nas coisas que fazem e dizem?"
“Como pode um coração tão pequeno guardar tantas coisas, no meio dessa bagunça, os sentimentos organizam tudo e selecionam só o que quero, hoje quero só me lembrar do que me faz feliz.”
Coisas que Amo
Amo o ar vibrante do airsoft,
onde adrenalina e estratégia dançam lado a lado.
Gosto do silêncio atento do tiro ao alvo,
da liberdade que encontro ao pedalar sem pressa,
e da paz que sinto ao cavalgar, sentindo o vento tocar meu rosto.
Mas nada se compara à magia de ver o pôr do sol na praia —
quando o céu se veste de cores e o mundo parece parar, só por um instante.
— Janete Galvão
Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo'
Muitos dizem não acreditar na existência de Deus, outros dizem não saber nem o que é Deus.
A questão aqui, agora, não é religiosa, ela é material. Se não entende a primeira parte da frase, até aí tudo bem. Não podemos é dizer que não entendemos a segunda parte: 'e ao próximo como a ti mesmo'.
Quem ainda tiver dificuldade, basta refletir o quão próximos, o quão pertencentes não só ao mesmo sistema, mas neste, dependentes uns dos outros nós somos. O ar que um transpira é por muitos respirado. Veja o processo dos alimentos e das águas, tudo se renova e tudo se purifica, mas é só uma transformação do mesmo.
Somos parte deste sistema de coisas, como se isso fosse 'um só tudo'.
