Quando as Coisas Pioram

Cerca de 188748 frases e pensamentos: Quando as Coisas Pioram

Esquecer e perdoar. É isso que dizem por aí. É um bom conselho, mas não muito prático. Quando alguém nos machuca, queremos machucá-los de volta. Quando alguém erra conosco, queremos estar certos. Sem perdão, antigos placares nunca empatam, velhas feridas nunca fecham. E o máximo que podemos esperar é que um dia tenhamos a sorte de esquecer.

Quando a vida lhe oferece um sonho muito além de todas as suas expectativas, é irracional se lamentar quando isso chega ao fim.

Mulher cai, mas quando ela se levanta é pra derrubar todo otário que um dia fez ela cair.

Tenho frases guardadas, que fiquei de dizer quando houvesse sentido.

Quando te conheci, houve um lugar, um tempo e um sentimento. O tempo ficou marcado. O lugar será sempre lembrado. E o sentimento jamais terá terminado!

Quando as luzes se apagam é menos perigoso.

Kurt Cobain
Kurt Cobain, Smells Like Teen Spirit

Nota: A letra da música "Smells Like Teen Spirit" foi escrita por Dave Grohn, Krist Novoselic e Kurt Cobain

...Mais

Quando duas pessoas trocam seus pães, cada uma volta com um pão. Quando trocam ideias, voltam com duas ideias.

Você ri do medo que eu tenho de você me pedir em namoro, sofre em silêncio quando eu falo que tenho medo de enjoar de você e tenta entender o motivo de eu ter tantos medos escondidos por trás da minha mania de demonstrar segurança.

Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, já que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor.

...apesar de tudo, você ainda é a primeira coisa que penso quando me dizem: Faça um pedido!

Tati Bernardi

Nota: A autoria do pensamento tem vindo a ser erroneamente atribuída a Caio Fernando Abreu.

Queria endurecer o coração, eliminar o passado, fazer com ele o que faço quando emendo um período — riscar, engrossar os riscos e transformá-los em borrões, suprimir todas as letras, não deixar vestígio de idéias obliteradas.

Graciliano Ramos
RAMOS, G., Memórias do Cárcere

A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós.

Mania de jogar o cabelo pro lado. Mania de sorrir quando sente alguém olhando demais. Mania de coçar os olhos e olhar o visor do celular como se houvesse chegado alguma coisa e não viu. Mania de estudar escutando música e revirar os olhos sempre que escuta, ouve ou vê alguma bobagem. De sorrisos, de olhares, de vozes e cheiros. Mania de achar que nem tudo é aquilo que se vê. De imaginar situações com quem nunca viu e se arrepiar, sorrir, se desesperar por isso. Mania de fechar os olhos antes de dormir e te desejar boa noite em pensamento, dorme bem, sonha comigo, te quero muito e bem.

Quando um homem bom é ferido, todos os considerados bons devem sofrer com ele. (Eurípedes)

Vou sentir saudades e pensar em você todos os dias, e quando a tristeza for insuportável, pensarei em todas as nossas lindas lembranças. Descanse em paz!

R.I.P.

Dizem que sou engraçada,
mesmo quando estou triste.
Dizem que sou teimosa,
mesmo quando não argumento.
Dizem que tenho um raciocínio rápido,
apesar da minha preguiça.

Porém não reconheço estes defeitos
ou qualidades.

Vivo nas sombras,
não sei o que pensar

Como uma árvore morta,
Sem vida
Sem forma.

As inúmeras pontas de galhos secos
mostram as minhas dores
Minhas angustias,
escondidas em meus olhos verdes que,
como espelhos,
refletem apenas o lado de fora,
o visível.

Nos túmulos à minha volta,
descansam os meus desejos.
Enterrados,
Mortos.

Meus poucos amigos,
pássaros negros,
me visitam e,
por um instante,
me lembram que há felicidade.

Porém não posso acompanhá-los,
pois, diferente de mim,
eles voam,
e continuo aqui,
Sozinha,
Na escuridão.

“Eu posso ser bem cego quando o assunto são os sentimentos das outras pessoas.”

Quando a amizade é falsa, ela não machuca só quando você descobre a traição, ela machuca toda vez que você se lembra dos momentos em que a considerou verdadeira.

Quando a noite esconde a luz,
Deus acende as estrelas!

Padre Fábio de Melo

Nota: Trecho da música Ao coração.

Quando você estiver quase me esquecendo, uma garota
vai passar por você com o
meu perfume.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp