Quando as Coisas Pioram
Uma das coisas boas de ter esperança é viver a certeza de que os nossos dias não passarão sem que aproveitemos cada minuto.
Como não se lembrar das coisas
que insistem em se fazer morada em nossos pensamentos. Como não se abrigar por um momento em um instante eterno que é sempre lembrança?
“As coisas reais, imprescindíveis ao homem, não são enxergadas por olhos”
Ney P. Batista
Jun/03/2022
Eu escreveria onze mil frases, mais cento e uma, só para lembrar o quanto é importante a gente sempre pensar cinco vezes, para não se arrepender das outras coisas e continuar pensando nelas.
Estou sempre aprendendo boas coisas, porque existem pessoas precisando de orientações para alcançar a felicidade.
Coisas extraordinárias acontecem em nossos corações, prontas para serem ditas ora desenfreadas ora abençoadas.
Pandemia, que assola noite e dia
De repente, assim, sorrateiramente
Chegou e mesmo que indo, deixou
A maldade causada pela saudade
Mas deixará muitas coisas mais
Como o saber do importante viver
Para o Bom Deus a maior parte de nós em nosso ínfimo tempo neste sistema de coisas, não passam de crianças mimadas capazes de realizar muitas coisas que pedimos Ele realize. Deveríamos ter Deus ou o Diabo apenas para decidirmos um lado em estar, um caminho a seguir, mas os temos para ficar culpando um ou outro pelo que escolhemos ser e fazer. Nosso maior erro é acreditar que um ou outro é culpado pelo que nós somos e fazemos.
O mundo está cheio de realizações pelas necessidades de poucos, que sem necessidades básicas desejam outras coisas e é por isso que as necessidades da maioria são maiores, pois, não são levadas em consideração pelos que podem fazer mais, os poucos e sem necessidades básicas.
Neste sistema de coisas o trabalho deveria ser uma atividade voltada à manutenção, à melhoria e à sustentabilidade deste sistema. Independente do conhecimento e capacidades individuais, o fruto do trabalho deveria ser dividido por igual, à todos, fomentando o prazer em realizá-lo, mas não é assim que o definimos, tampouco o abordamos. No trabalho, ao menos na maioria, quem realmente trabalha, há mais desprazer que prazer em neste existir.
