Quando a Gente se Encontrou
Deus quando quer te abençoar, Ele faz de várias formas.
Ele fala com vc , Ele manda uma mensagem pela TV, pelo facebook, watsapp..., Ele usa alguém pra falar com você, através da leitura da Bíblia, em uma pregação.... Enfim Ele tenta de alguma maneira.
Ele não deixa suas orações sem resposta, por isso temos que ficar ligados com o Pai 24hs, para não perder a Bênção
Quando Deus se recusa a fazer o que queremos, não é fácil. Nunca foi. Nunca será. Mas fé é a certeza de que Deus sabe mais do que nós sobre esta vida e irá nos conduzir.
Quando você conhece Deus, não tem mais medo do futuro que você não conhece.
"Portanto, não se preocupem com o amanhã... Basta a cada dia o seu próprio mal."
- leia: MATEUS 6.34
Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios
Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador
Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos
Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz
Sorri quando a dor te torturar E a saudade...
Saudade é solidão acompanhada,
é quando o amor ainda não foi embora,
mas o amado já...
Saudade é amar um passado que ainda não passou,
é recusar um presente que nos machuca,
é não ver o futuro que nos convida...
Saudade é sentir que existe o que não existe mais...
Saudade é o inferno dos que perderam,
é a dor dos que ficaram para trás,
é o gosto de morte na boca dos que continuam...
Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade:
aquela que nunca amou.
E esse é o maior dos sofrimentos:
não ter por quem sentir saudades,
passar pela vida e não viver.
O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido.
Saudade é solidão acompanhada, é quando o amor...
A prática religiosa é válida quando repercute no nosso caráter.
A fé é vã se não nos torna mais justos, honestos, promotores da verdade.
Um dia assim...
Quando não há mais nada para dizer, apenas silenciar.
Quando não há mais nada a ser feito, observar e contemplar.
Reservar um tempo e permitir apenas SER.
Ficar na companhia do próprio coração, acalmá-lo e refazer toda a energia.
Um dia assim...
Não permita o vazio se instalar no peito, ceda espaço, preencha-o com amor e paz.
Aprenda ouvir o teu próprio coração e compreenderás o verdadeiro sentido de existir.
Perceberás que existe uma nova escolha.
Um novo caminho a seguir.
Um dia assim...
Não tenha pressa, fique atento ao teu estado de espírito e terás
sabedoria suficiente que te conduza ao que realmente importa para viver.
Compreenderás a existência da tua luz.
Compreenderás que esta luz está a sua espera que tu a acenda para irradiar,
para viver e reviver tudo o que te espera.
Há momentos em que nos perdemos de nós mesmos por perturbações exteriores e encontramo-nos quando nos permitimos ouvir a nossa voz interior.
Mesmo em silêncio, quando não conseguimos proferir nenhuma palavra , Ele é o único que consegue entender nosso coração.
Alguém quando gosta de alguém faz tudo no bem pro bem do amor, supera as dificuldades e faz tudo para estar perto daquela pessoa que faz seu coração bater mais rápido. Mas e o amor, o amor existe? E se existe, onde está esse amor? Talvez, perdido numa terra rapsódia. Eu só conheço dois amores: o de Deus e o da minha mãe. O da namorada? Que namorada? Da amante? Que amante? Como vai existir amante se não tem amor? Portanto, me deixe aqui no chão. Deixe com o calor deste sol, derreter o meu coração, pois ele está frio como o gelo. Logo, minha árvore deixará cair todas as folhas, o tronco vai ficar oco e os galhos se quebraram. E o pior, não haverá mudinhas para contar nossa história.
Quando eu se encontro comigo bate turbilhões de sensações, loucuras são vividas em segundos em meio a exclamações, interrogações, virgulas, reticencias...são conversas que só eu e eu sabemos, caminhos que não temos idéia onde vai dar.
O valor da beleza prevalece em nos por gerações. Isso quando aprendemos a colocar beleza em pequenos detalhes, e a valorizar o que temos. Dando o devido valor aos poucos, com o tempo se tornam muitos.
Vanda Vieira
"Quando eu vou na casa de meus pais, entro no meu "Porto Seguro", porque ali existem dois sábios que me protegem e me amam".
Quando precisares de ajuda, seu amigo perceber e virar as costas, lembre-se: Ele é algoz, e fingiu ser seu amigo.
Feliz era quando criança, aonde o pouco já me satisfazia, o simples já era a minha alegria.
Hoje adulto meus sonhos tão grandes , já me afligem, pois me entristece pensar, em não conseguir alcança-los .
