Quando a Gente se Encontrou
Que a gente nunca perca a esperança,
que nenhum de nós se esqueça a força que
possui a fé, que o coração pulse mais forte e feliz,
Que a alegria possa fluir livre sem barreiras,
que eu saiba compreender que tudo tem o seu tempo,
considerando que Deus é o meu guia.
Um Dia Você Aprende
Um dia a gente aprende, aprende que, por mais que tentemos não errar, algum dia em algum momento não iremos conseguir. Aprendemos que, por mais que tentemos ser bons para com os outros, um dia eles não serão bons para com a gente, e teremos que perdoá-los por isso.
Aprende que, com conversas, quase tudo se resolve, ou quase nada. Aprende que tem gente que não sabe conversar e que, nessas conversas, as palavras podem funcionar como armas, isso quando não são usadas para ofender e humilhar.
Você aprende que a vida é só uma e que deve aproveitá-la. Você aprende que deve-se pensar duas vezes antes de tomar qualquer atitude, pois pode-se pagar muito caro se mal tomada. Você aprende que relacionamentos levam muito tempo para serem construídos e muito pouco para serem destruídos.
Você aprende que deve aprender com seus erros e aprende que raramente aprende com seus erros. Aprende que deve lutar pelos seus ideais. Aprende que deve sonhar e que deve ter os pés no chão. Aprende que às vezes não se é necessário muito para se fazer grandes coisas, e que às vezes o muito não basta para se resolver algumas coisas.
Um dia você aprende que os outros te julgam e que você não deve julgar ninguém. Que deve-se olhar além das aparências. Mesmo sabendo que continuaram te julgando pelo que você aparenta ser e não pelo que você verdadeiramente é.
Um dia a gente aprende que dinheiro importa, mas não compra tudo. Que o amor existe, mas não dura se não for cuidado. Aprende que, quanto mais você se esforça, mais insuficiente parece ser. Aprende que, por mais que você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam.
Um dia você aprende que não se deve desistir dos sonhos. Mas que também se deve desistir de coisas que não se consegue depois de tentar muito. Aprende que a vida é curta. Aprende que você ainda tem a vida toda pela frente.
Um dia você aprende que não se deve julgar as pessoas como se elas fossem todas iguais. Aprende que algumas vezes as pessoas são, sim, iguais. Aprende que preconceito e racismo são burrices, e que algumas burrices são apenas falta de sensibilidade. Aprende que quando deixamos de ser sensíveis deixamos de ser iguais, deixamos de ser humanos. Aprende que quando deixamos de ser humanos, deixamos de ter um valor e passamos a ser uma pessoa sem valor.
Aprendemos que devemos deixar as pessoas que mais amamos sempre com um sorriso e com uma palavra de amor, pois pode ser a última vez que a vemos.
No fim, você aprende que tudo o que você aprende chega a um belo resultado: de que sempre é preciso aprender mais um pouco.
Nota: O pensamento faz alusão a alguns trechos do poema de Veronica Shoffstall, que costuma ser erroneamente atribuído a William Shakespeare.
...MaisMuita gente me dizia "você vai ficar bem,fique bem e tals , ate que alguèm inovou e disse a frase magica "Voce me faz muito bem" ohh diferença que fez isso
' Vejo por ai gente com ideias, gente pensante no meio do povo, gente que se interessa por política, gente que gosta de ler... sinto q o mundo tem uma salvação. ''
Quero a tranquilidade de uma vida clara, a alegria de um amor sincero e a companhia de gente iluminada.
Quero degustar a vida sem pressa, com o coração leve e a alma feliz.
Quero gastar energia só com que me interessa e nem mesmo toda mazela vai me fazer desacreditar que tanto eu quanto toda gente certamente nasceu destinada a ser muito Feliz!
Guerra pra mim é viver com gente ingrata e indiferente...
O resto são só pequenas batalhas que não valem meu esforço.
Muita gente julga o valor de suas próprias ações, não baseada na sua essência e sim na maneira como é recebida.
É impossível discutir com gente burra e ignorante. Eles não têm argumentos e sempre acham que estão com a razão.
PESSOAS ESTRELAS E PESSOAS COMETAS
Os cometas passam, as estrelas permanecem.
Há muita gente cometa, passa pela vida da gente apenas
por instantes, gente que não se prende a ninguém,
sem amigos, que passam pela vida, sem iluminar,
sem aquecer, sem marcar presença...
Mas o mais importante é ser Estrela,
é estar presente, estar junto, ser luz
ser calor, ser vida!
Amigo é Estrela!
Podem passar os anos, surgir distâncias, mas a marca
fica no coração, e muitos são cometas por um momento.
Ser cometa, é não ser amigo, é ser companheiro por instantes,
é explorar sentimentos é ser aproveitador das pessoas
e das situações é fazer acreditar, desacreditar ao mesmo tempo,
a solidão é resultado de uma vida cometa...
ninguém fica, todos passam, e a gente também passa pelos outros.
Precisamos urgente, criar um mundo de estrelas,
Poder vê-las, senti-las, todos os dias
e poder contar com elas, sentir sua luz e calor.
Assim são os amigos...
Luz nos momentos escuros,
Pão nos momentos de fraqueza,
e segurança nos momentos de desânimo,
É nascer e ter vivido, e não apenas existido.
E você é assim...
Que nossa amizade continue tão forte e brilhante
como uma estrela...
Aquecendo, com seu brilho, nossos corações!
Saudade que mais maltrata
é aquela que a gente sente
por uma pessoa ingrata
que não se lembra da gente.
Estou cansada desse laço
Isso que une a gente
Esse minúsculo espaço
Entre
Que de pequeno não tem nada
Sufoca
Acho melhor mesmo de vez você ir
Pode deixar que eu me viro por aqui
Dou adeus antes que isso se desfaça
Gente tóxica é igual droga. Você acha que está te fazendo bem, mas te faz um mal danado.
O melhor que a gente tem a fazer é manter distância mesmo.
Lembrete aí pra quem passou o carnaval se intoxicando com álcool, drogas ou pessoas erradas.
