Quando a Gente se Encontrou

Cerca de 195781 frases e pensamentos: Quando a Gente se Encontrou

Tem gente que não gosta do meu otimismo, mas eu sou corintiano, católico, brasileiro e ainda sou presidente do país. Como eu poderia não ser otimista?

Luiz Inácio Lula da Silva
Globo.com, Economia e Negócios, 12/01/2009

Nota: Frase proferida durante a abertura da 36.ª Couromoda no Anhembi, em SP, em 12/01/2009.

...Mais

E nessa cumplicidade a gente se fez irmãs.

Gosto de gente que insiste em mim, que apesar dos dias ruins, de eu ser complicado de lidar, não desiste e tenta me entender e falar comigo.

Um diário é um amigo? Uma companhia? Também. Mas é sobretudo a duplicação da gente mesmo, espelho que não se apaga quando o rosto se retrai ou muda, álbum de retratos que conserva muito mais que um belo sorriso e a paisagem de fundo. Quieto, compreensivo, calmo, o diário está ali, aberto e limpo. Oferecendo seu espaço, no qual você vai desenhar a sua vida e ele apenas... receber. Ele não tem recriminações a fazer, ele não diz que a culpa é sua, ele não encosta dedos na ferida. Como uma cama, como um mar, ele recebe. Você escreve muito se a emoção é forte, vai e volta e repete e repisa o mesmo assunto. Ninguém conta seu tempo, ninguém conta suas páginas. Você pode escrever até a mão cansar, até a alma aliviar. Você pode escrever e escrever e escrever. Ele aceita. E quando não quiser escrever mais, é só fechar e guardar o diário que ele mais nada exigirá. Não me diga que não tem o que contar. Você é o centro do seu universo, nada é mais importante do que aquilo que lhe diz respeito. Isso é que faz o encanto do diário. Se fosse usado apenas para registrar a queda do governo ou a evolução dos projetos orbitais, seria desnecessário, porque para isso já existe a imprensa, os arquivos, os registros da memória nacional. O diário serve justamente para conservar o pequeno acidente humano e individual, sua discussão com um amigo, o namoro lancinante, a dúvida sobre a roupa para usar naquela festa... O diário serve para conservar você.

Não tenho paciência pra enrolação, pra gente que não sabe o que quer. Tá com medo do quê? Não sabe o quer então não se aproxima de mim, porque eu sou decidida e sei muito bem o que quero, quando quero e com quem quero. Eu quero você. Hoje. Agora. Pra ontem. Então se decida logo, ou sai do meu caminho. Eu não tenho medo de ser feliz, muito menos de sofrer. Se no futuro não der certo, eu aguento o tranco sozinha, sem dramas, sem problemas. Mas e o presente? Até quando você acha que eu vou te esperar? É um aviso, desce logo de cima desse muro antes que você caia daí.

Quase sempre, há pessoas que gostamos não gostam da gente. Romeu e Julieta é exceção, e não regra.

Bob Dylan

"A política mudou. O tema mudou. Na década de 60, havia um monte de gente saindo de escolas onde haviam aprendido política com os professores que eram pensadores políticos, e estas pessoas ocuparam as ruas. A política que aprendi, aprendi nas ruas, porque era parte do meio." (Bob)


Hoje falar sobre ela nos causa nojo, ira e vergonha . Os professores não falam, não ensinam. Eles tentam, nos impor aquilo que "eles" acreditam, e a maioria acredita em um nanico. Se pudesse ouvir, se pudesse escutar nosso sentimento de pesar

Tem gente que toca sem encostar

Talvez a gente não vá para o inferno pelas coisas que faz. Talvez a gente vá para o inferno pelas coisas que não faz.

A gente parava pra ver o pôr do sol, até você se por com ele, e não voltar como ele.

Gente invejosa eu derrubo com um simples sorriso

Cada decepção de quem a gente ama vai matando um pouco da gente e só nos deixando pessoas mais frias

A Cor do Vazio


Sabe aquela sensação de estar rodeado de gente, mas ainda assim sentir um buraco por dentro?
É como gritar embaixo d’água: ninguém escuta, ninguém vê.
Acordar já cansado, não por dormir pouco, mas por carregar um peso que não se solta nem nos sonhos.


Você se olha no espelho e não se reconhece.
O sorriso está lá,, ensaiado, automático, quase um disfarce sem graça.
Por dentro, porém, tudo está silencioso demais…
Ou barulhento demais.
E você já nem sabe qual dos dois é pior.


As coisas que antes faziam sentido perdem a cor.
O mundo continua girando, as pessoas continuam vivendo, mas você sente como se estivesse parado…
Assistindo à própria vida como quem olha pela janela de um trem que não pode pegar.


E quando alguém pergunta: “Está tudo bem?”, você responde que sim.
Automatico.
Não porque está, mas porque é mais fácil do que tentar explicar algo que ninguém realmente vai entender.
Porque o medo do julgamento pesa mais que a própria dor.
Gastamos tanta energia, ao tentar expressar
A depressão não é só tristeza.
É se sentir vazio e, ao mesmo tempo, sufocado.
Sem forças, sem energia e vitalidade.
É lutar todos os dias contra você mesmo e ainda sorrir para não preocupar ninguém.


E no meio desse silêncio, você aprende a sobreviver.
Mesmo quando viver parece algo distante demais.

Uma contradição ambulante, sou cercado por gente e me sinto sozinho.

(Adam - Para Onde Ela Foi)

Gayle Forman
Para Onde Ela Foi

(des)encontros

Neste mundo
De desencontros
De gente que
Não sabe viver
Pra se encontrar
Tem que se perder

A vida é assim, amigo. A gente tem que preparar nosso psicológico.

A lembrança é uma música que faz a gente dançar com a saudade!

É impossível discutir com gente burra e ignorante. Eles não têm argumentos e sempre acham que estão com a razão.

Tem gente que tem medo. Medo de arriscar. Medo de perder a liberdade. Medo de sofrer.
Não deixe de viver a vida por medo. Se der errado, sempre vai haver um novo dia pra recomeçar. Se permita sentir. Se permita viver. Se permita ser feliz. A vida não é tão dura, algumas vezes somos nós quem a complicamos. Não deixe o medo de falhar te impedir de tentar. Não deixe o medo de sofrer te impedir de ser feliz. Porque se a algo pelo qual se vale a pena arriscar, esse algo é nossa felicidade.

Sem hipocrisias... tem dia que a gente não acorda bem, o humor não está pra festa, e a tolerância zerada. Somos gente de coração, e não adianta disfarçar o que sentimos. Mas em dias assim eu prefiro me aquietar, ser mais discreta comigo mesmo, porque o dia mal vem pra todos... o que não é legal é você descontar no mundo o que não está bem em você. Ninguém sabe o que se passa, ninguém é culpado de suas dores e nem de seus problemas. Respire fundo, entregue seu dia pra Deus, guarda seu coração, porque estes dias nos deixam sensíveis, e qualquer má interpretação já é um bom motivo pra acharmos que o mundo está contra a gente... se aquiete um pouco porque acredito que esta onda ruim vai passar... e pra quem acordou florescendo, abrace a vida com vontade, plante o que você tem de bom, porque o dia só esta começando...