Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
O governante deve ser o senhor do exército de seu país para que não ocorra guerras frequentes, pois este é o desejo dos militares.
Aqueles que desejam que o mundo continue da mesma forma só tenho a dizer que estão enganados, pois a História caminha para frente e cabe a ti escolher se andará ao lado ou será arrastado por ela.
A corrupção aborta o futuro de um país e causa males que duram por décadas e para tal ato só há uma definição: crime de lesa-pátria.
Se vitimizar e colocar a culpa nos outros não resolverão teus problemas. Tu deves se erguer e lutar pelo que desejas e quando conquistares a glória não se lembrarás mais das lágrimas de tristezas que foram derramadas.
Na frase de Jesus de dar a César e a Deus o que lhes pertencem estava sendo fundamentada a futura separação entre a política e a religião que proporcionou que cada um pudesse professar uma fé sem serem incomodados pelo Estado.
Deus provocou o dilúvio para livrar o mundo da maldade humana, mas sobrou uma família tida como bondosa que espalhou o mal novamente pelo mundo. Isto significa que a inundação foi totalmente inútil.
Para que uma flecha alcance um alvo distante é necessário ser puxada para trás e o mesmo acontece nos momentos difíceis, pois estes são um impulso para você chegar onde quer.
As ideias para mim são mais como uma caverna, um refúgio para que as pessoas possam se sentir seguras face um mundo que em si mesmo é perigoso e que em tudo inspira temor.
Deixa-me ao meu sol
Irão derrubar uma parte do Recife
Em nome da especulação imobiliária
E do lucro das empreiteiras
Que por financiarem candidatos
Se tornam em senhoras do Estado
Enquanto este negligencia o clamor de muitos
A cidade que antes era coisa pública
Passa a ser mais privada
Dizem que o projeto é bom para todos
Mas não tenho certeza disso
Depois de erguerem as torres
Eu não mais sentirei o vento no meu rosto
Ao caminhar por lá e nem verei o pôr do sol
Terei que me desviar dos novos prédios
Para contemplar o céu estrelado
Então faço o mesmo pedido de Diógenes de Sínope
Peço que não me tirem o que não podem me dar
E que saiam da minha frente
Para que eu seja deixado ao meu sol.
O mito de Prometeu é uma alegoria do que acontece na mente e na vida das pessoas. As correntes simbolizam as ideologias políticas e religiosas que prendem o Homem na rocha e não permitem que o ser humano veja além daquilo que a visão permite e que ele caminhe para o horizonte. A rocha é o mundo material que impede a evolução da humanidade e a prende em bens supérfluos e ilusões. A águia é uma representação do Estado que cotidianamente tortura as pessoas e que distrai as pessoas para que elas não conheçam a si mesmas, o fígado bicado pela ave é o dinheiro tomado do cidadão pelo governo através dos impostos. O fogo é o conhecimento que ilumina e faz o indivíduo perceber que é senhor de si mesmo. A disputa de Prometeu e Zeus representa a luta que cada pessoa trava consigo mesma entre os desejos conflitantes de sua mente. A reconciliação entre os dois é a harmonia da pessoa consigo mesma que a partir desse momento passa a se aceitar, a mente se torna uma só e passa a ser consciente de seus limites e de suas vontades. A dualidade que existia é desfeita, pois o indivíduo percebe que os lados que acreditava que eram opostos na verdade são complementares. O ser humano perceberá então que a mente humana é a geradora de todos os deuses, portanto não precisa se prostrar diante de ninguém e assim será verdadeiramente livre.
Nós somos totalmente livres e toda coerção parte de pessoas que desejam poder controlar a maioria da população e para isso inventam conceitos restritivos.
O pecado nada mais é do que uma mentira vendida pelos líderes religiosos para as pessoas. É dito que você está doente para assim poderem vender uma pretensa cura que é a submissão ao que a crença prega.
A verdade é que os políticos brasileiros não estão interessados se certas pessoas ficaram ofendidas com a representação que uma pessoa fez num evento em São Paulo, o que eles desejam mesmo é usar a indignação destas pessoas para realizarem os próprios desejos que possuem como único fim o poder.
