Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Quando a juventude não tem objectivos concretos, que o leve a sua auto-realização e suficiência, apenas aprende a estender as mãos à espera de milagres que tornem possível a sua satisfação.
"Quando desisto de algo, isso não é sinal de frequeza. É simplismente meu instinto de sobrevivência".
Quando as gaivotas seguem o barco dos pescadores, é porque pensam que sardinhas serão atiradas ao mar.
Um dia você foi uma flor.
Quando você achou que a vida era injusta, você se tornou pedra.
Quando você decidiu não esperar nada de ninguém, você floresceu.
E quando você resolveu transformar sua alma, você perdeu o medo.
A sua coragem de tentar, vai te levar a lugares onde você nunca esteve antes.
Esse ensinamento e aprendizado, faz a felicidade acontecer.
Tudo e todos, estão intimamente ligados.
Seguir em frente, superar coisas ruins, fará você alcançar e conquistar o que tanto deseja!
Você é forte!
Dê trabalho para seu anjo, acredite nos seus sonhos, insista!
Vá atrás do que te faz bem.
Seja feliz!
Fidelidade
Ivan mora sozinho, em um apartamento de apenas um quarto-cozinha-banheiro. Logo quando se abre a porta, salta aos olhos a cama-sofá, quase sempre com lençol dobrado ou arrastando ao chão. O travesseiro, sem fronha, tendo apenas quando sua mãe lhe faz visitas para ir a uma consulta no hospital metropolitano. Na cozinha, um pequeno quadrado demarcado por um muro à meia altura, há apenas uma prateleira em madeira não tratada, porque com felpos ouriçados, segurando o essencial: litro de óleo pela metade, vasilha amarelada de sal e um pacote de macarrão com um pregador de roupas. O banheiro era quase uma extensão do quarto. Apenas a porta sanfonada, com o trinco arrancado, separava a cama do vaso. Ivan acostumou-se com o cheiro de casa vazia sempre que abria a porta de casa e podia até mesmo não senti-lo quando não estava afim de abrir a única janela de sua kitnet. Ivan não sentia falta do que acontecia janela a fora de seu mundo. Certo dia, Ivan conheceu Sara. Foi quando Sara, envergonhada, tentava sem sucesso consertar a corrente de sua bicicleta que havia saído da coroa. Ivan, até então, não sabia a importância daquela corrente encaixada elo a elo na coroa pontiaguda. Enquanto consertava a bicicleta de Sara, Ivan pode mirar suas pernas morenas cobertas por pelos enlourecidos. Sara, até então, não entendia muito bem o porquê da corrente ter a colaração escura, destoando do tom azul claro de sua bicicleta, até o momento em que suas coxas se sujaram de graxa. Ivan e Sara ficaram meses a fio passeando de bicicleta cotidianamente. Ivan percebeu que já não sobrava macarrão, que o óleo já não estava por acabar, e sim acabado, e suas janelas não se observavam mais fechadas. O rapaz já não suportava mais o cheiro de casa vazia quando pedalava. A partir de então, Ivan especializou-se em consertar correntes alheias a de Sara. Na verdade, atormentava a Ivan não a ideia de pedalar com a casa vazia, mas sim que a corrente de Sara pudesse novamente soltar da coroa de sua bicicleta. Sara nunca foi tão amada, quanto Ivan a ama.
Artistas são como taças de vinho:
Quando lhe despejam a vida, o que os enche é sentimento e o que lhes transborda é arte, para saciar quem faz jus a bebê-la e gratificar quem faz questão de degustá-la.
Sempre quando o nosso coração chorar, as nossas lágrimas insistirem em escorrer, o aperto no peito não quiser ir embora, é bom sempre se lembrar de que existe um caminho que nos livrará de tudo isso: Deus. Por isso, sejamos insistentes e persistentes nesse caminho... Chorar pode aliviar, mas só orando a Deus poderemos ser curados de maneira plena... Deus nos convida a orar sem cessar, é o que devemos fazer...
Jovem, escute sua mãe. Quando ela falar algo e você for contra o que ela falar, pare, respire, pense, se coloque no lugar dela e peça perdão para ela, mãe não erra.
Duvido muito quando alguém tem a certeza de que está salvo, escolhendo andar e viver com os perdidos,espiritualmente.
"Quando você não for mais compelido pelo desejo e pelo medo... Quando você tiver visto o brilho na eternidade de todas as formas de tempo... Quando você seguir sua bem-aventurança... Portas se abrirão onde você não teria pensado que havia portas... e o mundo vai intervir e ajudar. "
Deveríamos ter aprendido na escola, quando adolescentes, como lidar com as emoções frágeis, pensamentos negativos e com as pessoas mal-humuradas, mal-intencionados e mal-resolvidas, apenas estudando como discernir e desenvolver os nossos instintos naturais.
Quando perdemos alguém querido, temos uma única certeza "Todos os dias a SAUDADE vai bater em nossa porta"
Minhas aulas de dança fiz com "AMOR", mas quando te perdi meu baile foi com a "SOLIDÃO" e a "SAUDADE" também dançará comigo hoje.
🌹 Minha Flor 🌹
☞ Andei pelo jardim procurando a flor de
Jasmim quando saio do Jardim sinto
Um amor dentro de mim ,passo vai
Passo vem, sinto o amor que você tem
Com o pensamento positivo sentindo-me em
livre arbitrio da esperança que já vem
☞ O amor que ssimplesmente
O gesto e carinho tratar como
Meu benzinho , sentindo-se maravilhado
Sempre privilegiado , do seu lado quero estar para sempre lhe amar .
De :Anderson Santos
Data 18/02/2021
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp