Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
Quem nasce pendurado
O cabra nasce, mas não desgruda;
Cresce, mas não floresce;
Casa, mas não muda.
O tempo passa, mas não amadurece;
Forma, mas não transforma;
Trabalha, mas não produz.
De galho em galho,
Cresce como um espantalho,
Vivendo demasiado
Preso a Nada.
Quem nasce pendurado, vive arrastado.
Vergel
Semente que cresce sem arrego
Terra fértil tem o nosso coração
Só precisamos de nosso apego
Para viver nossa emoção
Um desejo pulsante em minha alma cresce de forma efervescente. Esse desejo é atiçado pelo Vosso Amor que me deixa inquieto e sedento pelas Águas de Seu Rio, me levando ao mergulho completo neste Rio incandescente. A beleza é definida nas águas correntes desse Rio que por onde passam levam cura e vida.
Por isso Pai me envolva e me submerge ao profundo de Sua Presença.
A amizade
A amizade,
É forte,
Como um corte,
Do sul ao norte,
Ela cresce todo dia,
Para a nossa alegria.
Muitas vezes são falsas,
Mas outras são verdadeiras,
Um verdadeiro amigo,
Sempre estará ao seu lado,
Enfrentando todas as barreiras,
Mais os falsos,
Sempre tem algum interesse.
Então,
Escolha bem os amigos
E escolha um
Que seja verdadeiro.
Viver,com relação a biologia é algo bem simples,o ser vivo é aquele que nasce, cresce, se reproduz ou não e morre - a vida que todos pediram a Deus- ou seja, viver é nascer, crescer, ter filhos ou não e morrer. Entretanto na realidade,tudo é muito complicado, pois a bilogia não fala que pra você nascer, é necessário que um individuo tenha amado alguem sendo capaz de amar você, ela também não disse, que quando você cresce há momentos que você não quer mais crescer, tambem não fala que se reproduzir é algo mutio complicado, em que o amor é o principal "complicador", porém, em uma coisa ela está certa, morrer é simples, não é necessário amor ou ódio, apenas o tempo certo. Talvez a vida real fosse mais simples,se não tivessemos a ação do agente "complicador"o amor. Aquele que pode fazer o ciclo da vida ser mágico, lindo e admirável ou dramático, triste e abominável.
Amor é como planta. Se ele for cultivado da forma correta, ele cresce e rende frutos. Se ele não for cultivado, ele morre.
Cada vez mais cresce a consciência de que os países ricos precisam entrar em acordo para promover o desenvolvimento nos países de Terceiro Mundo. Isso significa desafogá-los de suas dívidas, dividir melhor a riqueza do mundo, para evitar os problemas que estamos vendo aí: o descrédito dos governos, a desorganização da sociedade, o crescimento do terrorismo e da criminalidade, a favelização, a miséria, a doença e a fome.
A MASSA CRÍTICA DA ILUMINAÇÃO
De milhares de sementes apenas uma árvore cresce. De milhões de espermatozóides apenas um fecunda o óvulo e torna-se uma criança. Apesar do potencial para a vida ser ambundante, a massa crítica que é capaz de efetivamente alcançar vida é atomicamente pequena.
As ciências holísticas crêem que esta mesma lei atua sobre a evolução da consciência humana. Bilhões de seres humanos nasceram neste mundo, cada um carregando dentro da casca de sua personalidade o potencial para florescer sua consciência divina. Eles são inumeráveis sementes de Gaia caindo sobre seu berço telúrico. Bilhões nascem e morrem considerando-se abençoados quando conseguem superar obstáculos, mas apenas uma ínfima proporção da humanidade realmente vislumbra com clareza as mentes e espíritos de iluminados como Buda ou Cristo.
A massa crítica da iluminação pode ser definida como a influência coletiva gerada pelo menor número de seres humanos despertos, no sentido de iniciar um significativo salto na consciência planetária. O processo de despertar pessoas para chegar a essa massa crítica pode ser comparado à transformação de carvão em diamante. O peso total do carbono causa tanta pressão que algumas pedras de carvão tornam-se diamantes. Esses “indivíduos-diamantes” personificam a translucidez da mente iluminada, capaz de transformar o nível vibratório do planeta inteiro.
Em outras palavras, é preciso que a esmagadora parte dos seres humanos continue firmemente adormecida em valores tridimensionais de poder e vaidade para que poucos sejam impulsionados a adquirir uma profunda visão cósmica da existência. Em retorno, quando uma quantidade suficiente de despertos se formar, acredita-se que serão capazes de gerar uma energia capaz de contaminar os não-despertos, que estimulará a desconstrução dos ciclos cármicos coletivos que hoje assolam nosso mundo e resultará numa cultura verdadeiramente espiritual no planeta.
O efeito dos iluminados sobre a massa em coma é proporcional a influência de um átomo numa explosão termonuclear, pois o estouro de um átomo de consciência pode ser igualmente explosivo em termos espirituais. O muito alardeado “fim do mundo” poderá ser não através do holocausto nuclear mas sim da explosão atômica da consciência, onde a menor massa de consciência poderá causar a derrocada dos injustos sistemas que nos regem através de uma reação em cadeia como a que o urânio é capaz (surpresa! Urano, planeta regente da Era de Aquário, está aí. Arrebate seus medos e limitações e ouse buscar a liberdade que existe no desconhecido!). Seria o fim do mundo tal qual o conhecemos, mas o ingresso definitivo da humanidade na quarta dimensão - a freqüência natural do planeta Terra, que integra perfeitamente as capacidades materiais às espirituais.
Os visionários do século XX apresentam diferentes estimativas sobre a quantidade de iluminados necessários para compor uma massa crítica. O guru Maharishi Mahesh Yogi, que já teve os Beatles entre seus discípulos, prevê que apenas um décimo de um por cento da humanidade pode originar vibrações suficientes para alcançar a paz mundial, e o místico indiano Osho estima que pelo menos cinco por cento das sementes humanas possuem a inteligência potencial para germinar um despertar - o que hoje significariam de 275 a 300 milhões de espíritos rebeldes. O certo é que, assim que formada, a massa crítica será disparada; enquanto isso só nos resta aperfeiçoar nossos potenciais para que engrossemos o exército de Cristos Budatômicos do planeta.
A mudança é a muda da árvore que cresce! É a dança do corpo do tempo! Às vezes rápida, às vezes tão devagar que nem percebemos... Mas a mudança acontece todos os dias a cada milímetro do cabelo que cresce. Às vezes ela grita, às vezes ela vem muda e prega peças!
"A mulher cresce entre aplausos e delicadezas —
tão cercada por flores que qualquer espinho a dilacera.
O homem, entre silêncios e socos —
tão acostumado a espinhos que uma única flor o desmonta.
Ela sangra quando é esquecida.
Ele renasce quando é lembrado."
— Purificação
---
