Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana
As pessoas ficam procurando o amor como solução para todos os seus problemas quando, na realidade o amor é recompensa por você ter resolvido os seus problemas.
Relacionamentos são como o fundo de um oceano: nós sabemos tão pouco sobre ele que, mesmo quando achamos que descobrimos tudo, muitas coisas ainda estão sendo descobertas por acaso.
Quando se é um jovem LGBT na América Latina o maior desafio imposto todos os dias é estar vivo.
Sobreviver é a resistência mais hostil e vitoriosa.
Naquele instante, eu soube que éramos um casal. Quando seus belos erros e minhas misérias se cruzaram.
Quando você é diferente, o mundo todo é diferente.
Não é uma questão de criar um mundo diferente,
é apenas uma questão de criar um você diferente.
Você é o seu mundo, então se você muda, o mundo muda.
O mal só aparece no mundo quando há a deformidade no exercício do livre-arbítrio dado ao homem por Deus.
Tenho medo de me apaixonar outra vez e por isso mesmo sei que estou gostando de você, pois quando penso em ti sinto que me faz bem e isso me dá medo.
Quando vou dormir, meu coração está em perfeita paz e tenho um sono bem tranquilo porque Deus, meu Senhor, me dás a mais perfeita segurança. (Salmos 4:8)
Quando está tudo escuro é que se pode ver as estrelas.
Nota: Apesar de ter empregado a expressão, o ativista não a criou. Acredita-se que seja uma adaptação do pensamento de Thomas Carlyle.
...MaisNão há necessidade de consultar um psicólogo para saber que quando você denigre o outro é porque você mesmo não consegue crescer e precisa que o outro seja rebaixado para você se sentir alguém.
Toda mudança positiva começa por nós mesmos quando aceitamos nossas falhas e não temos medo de reconhecê-las.
Quando a bondade se mostra abertamente já não é bondade, embora possa ainda ser útil como caridade organizada ou como ato de solidariedade. Daí: «Não dês tuas esmolas perante os homens, para seres visto por eles». A bondade só pode existir quando não é percebida, nem mesmo por aquele que a faz; quem quer que se veja a si mesmo no ato de fazer uma boa obra deixa de ser bom; será, no máximo, um membro útil da sociedade ou zeloso membro da Igreja. Daí: «Que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita».
(...) O amor à sabedoria e o amor à bondade, que se resolvem nas atividades de filosofar e de praticar boas ações, têm em comum o fato de que cessam imediatamente – cancelam-se, por assim dizer – sempre que se presume que o homem pode ser sábio ou ser bom. Sempre houve tentativas de dar vida ao que jamais pode sobreviver ao momento fugaz do próprio ato, e todas elas sempre levaram ao absurdo.
Porque quando o amor acaba os defeitos recebem uma importância inacreditável, e tudo que era lindo já não existe mais. Só existem agora as coisas ruins... e os motivos para se estar junto, evaporaram com todas aquelas qualidades encantadoras que a outra pessoa já não possui mais. E chega a parecer que todos aqueles momentos bons nunca foram bons de verdade e que todos aqueles sonhos foram mera alucinação... Quando o amor acaba, se acaba também tudo o que havia de bom... e tudo que fica são mágoas e dor. E pensar no outro já não te traz mais aquele sorriso e o brilho nos olhos... e as lembranças só conseguem machucar ainda mais o coração já doente. Quando o amor acaba tudo isso acontece...e quando tudo isso acontece, descobre-se que não era amor...Porque amor, amor de verdade, simplesmente não acaba!
Quando um homem melhora, torna-se cada vez mais capaz de perceber o mal que ainda existe dentro de si. Quando um homem piora, torna-se cada vez menos capaz de captar a própria maldade. Um homem moderadamente mau sabe que não é muito bom; um homem completamente mau acha que está coberto de razão. Nós sabemos disso intuitivamente. Entendemos o sono quando estamos acordados, não quando adormecidos. Percebemos os erros de aritmética quando nossa mente está funcionando direito, não no momento em que os cometemos. Compreendemos a natureza da embriaguez quando estamos sóbrios, não quando bêbados. As pessoas boas conhecem tanto o bem quanto o mal; as pessoas más não conhecem nenhum dos dois.
Meus nervos costumam me dominar, principalmente aos domingos; é quando me sinto péssima. A atmosfera é chocante e pesada como chumbo.
Quando foi que me apaixonei? No primeiro abraço? No primeiro beijo? No primeiro olhar? No primeiro toque? Não sei! Só sei que me apaixonei por você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp