Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana

Cerca de 197021 frases e pensamentos: Quando a Gente Cresce Descobre Mario Quintana

Hoje, 19 de Janeiro de 2012 e me pergunto: Até quando? Tantas coisas acontecem na vida da gente, os anos vão passando sem pedir licença, as pessoas vão mudando de personalidade e de cidade. Até quando estaremos no mesmo momento? Passa tão rápido e ficam apenas as lembranças. Como na música que a Paula Fernandes canta, sou apenas fotografia. É assim que estou me sentindo, sou apenas fotografia de mim, porque a vida já se modificou tanto que não me encontro mais. O amor mudou, a vida mudou, eu mudei,os objetivos mudaram. A única coisa que me motiva a viver sou eu mesma. Antes eu via o motivo no amor que tinha e agora no amor que tenho por mim. Isso ainda me dá uma pequena esperança de futuro, não é muito grande não, mas para Deus nada é impossível e quem sabe um dia nem que seja em outra vida eu possa viver um amor de verdade com alguém que realmente me ame e me queira. Mas hoje a minha melhor companhia é o sossego e os meus pensamentos.

Quando menos se espera, encontramos pessoas que marcam nossa vida...
E a gente se entrega, se joga, se funde sem pensar muito no que pode acontecer. Somos capazes até de desafiar o mundo se esse mesmo mundo tentar nos impedir. É o instinto de sobrevivência do amor que insiste em permanecer em nós.

É engraçado, tem gente que acha que tem problemas, mas quando enfrentar um de verdade vai perceber que os tais ”problemas” que tinha antes, não passavam de falta do que fazer, não passavam de graça, de charme para se passar de pessoa sofrida.

Passarinho quando canta deixa a gente florida.
E borboleta quando mora na nossa janela.

Pessoas são como livros em prateleiras. Às vezes a gente lê só por prazer. Quando dá vontade a gente estica a mão lá em cima e pega aquele que já estava empoeirado, só pra tirar o tédio, e depois acaba voltando com ele pra lá, afinal, já não fazia nenhum sentido mesmo. Alguns a gente Lê antes de dormir pra pegar no sono, para nos tranquilizar, para fazer algum sentido no nosso dia. Lê por curiosidade. Outros a gente apenas passa os olhos e nem se interessa pela história. Tem aqueles também pelos quais nos apaixonamos pela primeira leitura, aqueles que nos prendem até o final, e que dá até vontade de ler, reler, ler de novo... Há os que nos enganam pela capa e trazem um péssimo conteúdo, já outros nos surpreendem, superam todas nossas expectativas. E vale ressaltar que há também aqueles que a leitura vai ficando cansativa, e a gente nem chega ao final.

E Com tantos livros na minha prateleira, apenas um me desperta o interesse; você.

"Funciona assim: Quando a gente espera demais de algo ou alguém, aumenta as chances de se decepcionar. Tem q deixar as coisas serem! E só."

"E me doeu. Doeu como se dói quando alguém que a gente ama morre."

"QUANDO A GENTE QUER ACERTAR, A GENTE TAMBÉM ERRA. Aceitar isso faz parte do nosso processo de crescimento... na vida."

"Não é preciso ser muito inteligente pra saber que quando a gente sente, a gente sente... APESAR DE."

Quando a gente coloca a morte em perspectiva todo o resto fica tão pequeno... cada idiotice, cada medo bobo, cada covardia.

"E quando a gente se estranhar... Me olhe com mistério. Provoque o meu silêncio!

Chegue mais perto fechando os meus olhos, me roube o ar e me arrepie com seu calor. Ocupe a minha mente com a sua arte... Desligue o mundo ao nosso redor!"

Surpresa boa é quando a gente dobra uma dessas esquinas da vida, e inesperadamente encontra quem a gente ama. Nessa hora, no susto, a gente até esquece pra onde estava indo, e fica bobo, sem saber o que fazer. Surpresa boa é encontrar inopinadamente quem faz a gente tremer na base.

Supérfluo:
É quando a nossa sede precisa de um gole de água e a gente pede um rio inteiro...

Porque a gente, alguma coisa dentro da gente, sempre sabe exatamente quando termina – ela repetiu olhando-se bem nos olhos, em frente ao espelho. Ou quando começa: certo susto na boca do estômago. Como o carrinho da montanha-russa, naquele momento lá no alto, justo antes de despencar em direção. Em direção a quê? Depois de subidas e descidas, em direção àquele ponto seco de agora. Restava acender outro cigarro, e foi o que fez.

A gente gosta enquanto pode,e esquece quando e preciso.sentimentos podem crescer,mas eles podem ir embora.

Deixa acontecer naturalmente...
porque as melhores coisas da vida acontecem quando a gente menos espera.

Meia-idade é quando já se conheceu tanta gente, que cada pessoa que se conhece lembra alguém.

O pouco que a gente tem,
Parece grande mesmo quando si vai,
E pequeno quando vêm

A gente vive essa vida debilmente, mas a gente não mente quando indagados como vai a nossa mente.

Na saudade o coração da gente se rompe, quando alguma coisa fora de nós bate com força e libera as lembranças, como esta chuva que hoje teima em cair provocando sensação de frio e de abandono.