Quando a Gente Cresce
“Pensar em riqueza trilionária vale a pena quando ela começa na mente, cresce com propósito e se transforma em valor que abençoa vidas, não apenas em números.
Há um calor que cresce,
suave no começo,
depois urgente,
como se o desejo tivesse aprendido
a chamar meu nome.
Passando a mão sobre
o Capim-Curu enquanto
caminha com a história
de volúpia cresce sozinha,
Dentro do meu coração
e do pensamento
se entrelaçam as intenções
de seda e fortes emoções
feitas da fibra de Sisal.
Do pé colho amoras
maduras e na mente
elaboro o paraíso particular
com rota e sem nenhum pejo,
Acendo o fogo interno
do candeeiro para que nada
apague o amor eterno.
Apontar em silêncio
para as curvas vertiginosas
para você se aventurar
sempre uma nova viagem
em mim encontrar,
De ti colher os suspiros
mais delirantes frutados,
enrodilhar os nossos
desejos apaixonados.
Com beijos alucinados
vestir a tua pele de mimos,
Trazer o mais do opulento
êxtase para enfeitar
a suamesa e plantar em ti
o seu olhar sedutor,
para que nos primeiros
toques eletrizantes
de lábios provocantes
capture o sentido do amor.
A Chichá só cresce,
floresce e frutifica
como qualquer outra planta,
se foi plantada na terra,
as pessoas não são diferentes;
Quem dera, quem dera,
se nos víssemos como árvores
muita coisa estaria no lugar,
e a paz entre nós iria reinar.
" 'Meu Bom Humor cresce e é sucesso, também em função do seu Mau Humor. Não notou?' Eu disse e ela não gostou!"
Frase Minha 0437, Criada no Ano 2010
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
Tem planta que é assim: Você coloca num pote, rega, ela cresce, fica bonita, mas sempre pequena, até o dia que você resolve coloca-la diretamente na terra, ai ela cresce ainda mais, fica ainda mais bonita e visível... Carreira é a mesma coisa!
A dinâmica da vida é tão estranha agente nasce, cresce, se reproduz e morre, e começa tudo novamente ...
Menina! Vê se cresce, valorize-se, ele não te merece...Vá em frente, não olhe pra traz o que passou, passou e não volta mais.
Momentos, palavras, sem palavras, como posso descrever um amor tão grande que cresce a todos os dias antecipados, como descrever um sentimento por uma pessoinha que nem chegou ao mundo, que nem vimos, nem sentimos nos nossos braço, uma emoção tão intensa. Aflição, Curiosidade, Ansiedade, Felicidade e outros mais que nem podemos, nem sabemos explicar, é tando amor!.
NASCE, CRESCE, FILHO DA RUA
Desde o ventre da minha mãe que conheço as ruas. Minha mãe é zungueira de profissão, já desde o ventre que tenho acompanhando-lha nas suas zungas. Presenciou as caminhadas que ela faz para nos sustentar, as muitas corridas que faz e sofre dos fiscais e os senhores policiais para não perder o negócio que nos é rentável. Outras vezes ela não escapa e é nos cassumbulado o negócio, fonte do nosso sustento. Muitas vezes chicoteada por reivindicar que até sinto a dor da chicotada.
Fui gerado na rua porque até aos nove meses a minha mãe zungava a necessidade é enorme, para completar o enxovalhe e a panela em casa não entrar em greve. Esqueceu-se do dia, mês, hora que vinha ao mundo, acabei por ser gerado na rua e assim me familiarizei com a rua.
Três, quatro mês depois comecei a gatinhar minha mãe decidiu que já era o momento oportuno de acompanhar-lha na zunga, não há dinheiro para mim, ir a creche e ela não pode ficar parada ou seja ficar em casa. Apesar de requerer ainda muitos cuidados materno, porque se não morremos de fome.
Passo toda a minha infância na rua ao lado da minha mãe, sem crianças a minha volta porque as deixei todas no bairro em que vivemos e assim vou crescendo.
Sou da rua, alimentam-me, tomo banho, vestido na rua ao céu aberto ou seja ar livre.
Deste modo vou familiarizando com a rua, conhecendo-as do musseque à cidade. Quando completo os meus 5, 6 anos. Já sei fazer o mesmo trajecto me é familiar. Conheço-o tão bem que perco o medo de andar sozinho, criança que só. Esquecendo que as ruas são tão violentas e perigosas, criança e inocente. Mas como posso ter medo se presenciei as mesmas muito antes de andar nelas, sozinho.
Com os meus 10, 12 anos as ruas adoptam-me e passo a vida a lavar carros. Os grandes jipes, carros que só via nos filmes. Hoje tenho o prazer de os lavar e ver o seu interior fico fascinado com o que vejo, lavo para ganhar algum trocado.
Se puder depois vou para à escola aprender alguma coisa, de momento aprendo mesmo aqui, na rua mal ou bem. Essa é a vida que levo, prioridade para mim, agora é mesmo kumbo. Porque tenho que ajudar a velha com as despesas no cúbico.
Tenho os meus irmãos, mas novinhos que precisam encontrar outro cenário, talvez estudem para saberem alguma coisa para contornarem o caminho que segui. Terem um futuro, destino diferente do meu. Porque se tivesse escolha talvez não é esse o destino que queria para mim.
Quer viver? Viva, mas cuidado para não fazer crescer a sua experiência assim como cresce a quantidade de lágrima no rosto de quem já cometeu o que não podia.
O Amor
Ah como é bela esta doce emoção
Que cresce a cada dia
Transbordando o coração
De amor e felicidade
Paz e paixão.
Eu amo te amar
Eu amo te querer
Eu amo te tocar
Eu amo te conhecer.
Minha rosa de saron
Meu lírio dos jardins
Tua beleza é esplendida
Como arcanjos e serafins.
Minha amada, minha mulher , a qual eu tanto esperei , sou grato ao Deus vivo por ter te colocado em minha vida. Tu és o brilho dos meus olhos, o calor no meu frio. És a mais bela entre as mulheres, a qual eu tanto desejei e hoje te tenho do meu lado . Seremos muito felizes, pois servimos a um Deus vivo, nada temo em tudo espero, pois sei que a resposta vem dos céus.Te agradeço por sempre estar ao meu lado, por me entender, por me amar e por me querer, saiba que te amo e por ti eu espero pois você é minha flor de nardo.
Nestas simples palavras encerro a minha emoção , tudo que foi dito aqui , foi do fundo do coração , para representar que eu te amo , de verdade e de paixão .
Eu te amo minha amada .
