Qualidades Homem

Cerca de 36499 frases e pensamentos: Qualidades Homem

O homem é um animal gregário. Político, dizia Aristóteles, ou seja, membro da cidade. Mas não só da cidade - de todas as greis espontâneas ou artificiais, estáveis ou precárias, onde quer que se encontre. Não pode suportar a ideia de estar só consigo, - quer ser unidade e não individualidade. Tem necessidade de se sentir cotovelo com cotovelo, pele com pele, no calor de uma multidão, ligado, seguro, uniforme, conforme. Se o leão anda só, em nós predomina o instinto ovino, do rebanho - os próprios individualistas, para afirmar o seu individualismo, congregam-se: sempre segundo a prática ovina".
(Relatório sobre os homens)

Inserida por OswaldoWendell

A ficção da à vida sua forma.

Inserida por AlessandroLoBianco

Desde menina eu sempre gostei de homem de língua afiada: raciocínio rápido e linguadas idem.

Inserida por edu_terrataca

O homem só procura Deus em última instância, quando deveria tê-lo procurado primeiro.

Inserida por jornalistaviana

O homem só se torna feliz de verdade quando age como ser humano. E esta felicidade só será completa quando exercemos nossos valores, nossas virtudes e a nossa sabedoria.

Inserida por Rita1602

"O homem necessita do tempo para pensar, porém o tempo é malandro e confunde suas ideias."

Inserida por CHELLOT

A história, assim como a lembrança, é uma maneira do homem se apegar a vida!

Inserida por srtuono

Te sonho…
(Nilo Ribeiro)

Sempre te sonhei,
era o meu espetáculo,
sempre te amei,
isto é fato

todos os dias acordo,
desperta meu sentimento,
logo de você eu recordo,
é a rotina do meu pensamento

te sonho acordado,
profundamente te desejo,
te quero ao meu lado,
cobiço teu beijo

te sonhar é liberdade,
para mim eu proponho,
sonho matar a saudade,
sonho, pois você é meu sonho

te sonhar é vício,
é também prazer,
pro espírito é exercício,
pra alma é renascer

te sonho como homem,
te sonho como profano,
os sonhos me consomem,
pois ainda te amo…

Inserida por NILOCRIBEIRO

A sombra na parede
que se move
não sabe que morta está !
Que o homem
sem sua sombra se perdeu
é somente uma sombra do que já foi
O homem matou sua sombra
ou quem sabe,
sua sombra o matou e morreu

Inserida por valdirguimaraes

Não é o homem que encontra a Verdade, mas a Verdade que encontra o homem.

Inserida por Rockland

Todo homem é virtuoso pelo seu caráter,
pelos amigos que cultiva,
e pelas obras realizadas em prol do bem comum!

Inserida por EdeniceFraga

O sofrimento é como um sino que tange em uma manhã de domingo.
Acorda o homem para valorizar cada minuto de um novo amanhecer.

Inserida por EdeniceFraga

Um homem de valor deixa rastros de respeito e gratidão pelos caminhos por onde passa, espalhando virtudes!

Inserida por EdeniceFraga

O homem é naturalmente mal, mas quando lhe convém se torna bom. Neste caso a ideia de deus é boa, pela atribuição de castigo ao homem mal.

Inserida por amaurivalim

Um homem que não sabe amar nunca saberá preservar a sua criação .

Inserida por OzeiasPacheco

Enquanto a arrogância perdurar no âmago do teu corpo, não me parecerás grande como homem.

Inserida por OzeiasPacheco

Janelas.

Eu acho um pouco insensato esse papo de "todo homem é assim e toda mulher é assada."
Pessoas tem experiências diferentes e consequentemente, constroem carateres diferentes.
De qualquer forma, anular-se e seguir o resto da vida com amargura por medo do que virá ANTES mesmo de ocorrer, pode até ser uma forma de se viver a vida. Mas definitivamente não é a minha.
Na balança da vida..chorei muito..mas com certeza sorri muito mais. E por mais que tenha sido enganado, chifrado, desiludido. A gente quebra a cara..
e quebra de novo..e de novo..
Até percebermos que determinado momento de nossas vidas, não podemos mais ir pra frente. O fim de um relacionamento é como uma parede intransponível. Então o jeito é darmos um passo pro lado..e sabe oque acontece?
Nada. Não há nada, apenas um vazio de tudo que já foi um dia, a nossa frente apenas aquela parede, imutável, sem graça, sem vida. Então ficamos confusos, sem saber oque a vida quer da gente, qual razão afinal estamos aqui nessa existência?
Mas então um dia..sem ter outra saída aparente, damos mais um passos pro lado, e eis que, aparece uma janela.
E a gente pode vislumbrar um futuro..um lugar diferente..melhor!
Há pessoas que são Janelas em nossa vida, que nos mostram oque não conseguimos ver: a vida segue e existem outros caminhos. Esperança para um recomeço, não estamos retrocedendo, apenas, aprendendo.
Eu continuo dando passos pro lado..passando ora sorrindo, ora pensativo, ora com muita fé, ora com frio..mas o mais importante: eu NÃO PARO. Continuo seguindo, se mais rápido ou mais lento não importa, eu não desisto. E vou seguir assim..até que uma dessas janelas, vire uma porta.

Inserida por GeisonVieira

Depois da invenção dos microprocessadores, o limite da criação será a imaginação.
O que o homem for capaz de imaginar, ele será capaz de criar.
"Admirável" mundo novo!

Inserida por almartini

Eu o amei como se ele fosse o único homem no mundo... E ele me amou como se eu fosse mais uma mulher no mundo...

Inserida por euzilene_silva

O sofrimento é a maior motivação de um homem.

Inserida por victorromao

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp