Quadra de Amizade

Cerca de 19286 frases e pensamentos: Quadra de Amizade

Amizade não se define,se prática

Inserida por markondestaylor12

" É possível ter uma amizade boa;
aquela com cumplicidade forte,
com um sorriso que só você,
conhece, e com uma alegria
indissolúvel. Todos agradecem!"


Demétrio Mota.

Inserida por Demetriomotta

Olá meus amigos. Hoje nos primeiros minutos, após acordar, comecei a pensar em amizade e em relacionamentos de uma maneira geral. Comecei a refletir o quanto esperamos que o(s) outro(s) possam está disponíveis sempre para as nossas necessidades, porém quando não atendemos o(s) outro(s), sempre queremos ser compreendidos. Exemplo: Quando precisamos de alguém ou temos alguma situação que seja para o nosso benefício e a coisa não sai como queríamos, ficamos indignados ou com chateados com as pessoas, que muitas vezes nem eram sabedoras de nossas expectativas. Quando o processo é contrario, quando é a nossa oportunidade de ajudar, mas por algum motivo não podemos ou simplesmente não estamos afim de fazer, ficamos com o mesmo sentimento, em ver que a(s) outra(s) pessoas ficaram indiferentes. Relacionamento, de uma maneira geral, deve ser lidado com habilidade, mas com muita verdade, para que não seja uma dramaturgia teatral. Aqui especificamente estou observando a minha visão sobre amizades. Vocês já devem ter visto ou sabem que a justiça é denominada como "cega". A justiça é cega porque ela prega a imparcialidade, ao mesmo tempo que prega o principio da inocência, onde todo indivíduo é inocente até que se prove o contrário. Nós, humanamente falando, fazemos o oposto. O nosso principio é da condenação antecipada, do julgamento sem provas ou argumentos que deem base ou sustentem a acusação ou as acusações que, diga-se de passagem, introjetamos na situação. Vivemos construindo "monstros frustrados" na vida dos outros, quando na verdade o "monstro frustrado" vive em nós. Muitos desentendimentos podem ser evitados se nos colocarmos no lugar do outro, antes de qualquer julgamento condenatório. "Ser amigo" não é falar "pelas costas" para denegrir, "ser amigo" é até falar nos bastidores do outro, mas para que seja uma estratégia de ajuda e não de condenação... "ser amigo" é dizer a verdade, mesmo que doa, mas que seja dita com amor, com cuidado e dizendo a outra pessoa que mesmo que ela tenha que escutar "aquela verdade" e que esta " verdade" doa, mesmo assim o ombro estará estendido para dá apoio, na felicidade ou na dor, mesmo no erro, para que o outro consiga apoio pra sair daquela situação. Amigo não empurra o outro pro abismo e tira aquela selfie com o outro pendurado no precipício, amigo de verdade pedi a Deus força para segurar e puxar o amigo do abismo. Ouvi ou li, em algum lugar, que "irmão a gente tem e amigos a gente escolhe". A Bíblia fala no livro de Provérbios 17: 17: " Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão." Encerro minha reflexão com as palavras do admirável cientista Albert Einstein: "Pode ser que um dia não mais existamos. Mas, se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo um para o outro."

Inserida por AndreyGuimaraes

Amizade é relativa e subjetiva.

Inserida por GilNunes

Que permaneça sempre o amor e a amizade mas na versão "CORRESPONDIDOS". ❤

Inserida por LuanaCordeiro

Os laços que formamos com outras pessoas nos ajudam a superar qualquer obstáculo. A amizade de verdade sobrevive a qualquer disputa ou competição, e a cumplicidade e a união nos dão força nas horas mais difíceis.

Inserida por AugustoCirino

Cativo bastante amizade, porque ela serve para o amanhã mesmo se ele não chegar.

Inserida por GersonSilva

Eu queria que você se tocasse que a nossa amizade evoluiu pra algo mais gostoso que um abraço.

Inserida por MachadoLuiz

Deus está no sorriso do estranho,
na criança que me olha tímida e com ternura,
na amizade que nasce e permanece, nos sonhos que fiz pra mim.
Hoje, eu sinto Deus até na respiração, no caminho por onde ando.
Por que não importa se um dia a fé saiu de um coração,
foi fruto de incompreensão.
Mas na busca constante da evolução,
damos passos necessários, e nem mesmo os enganos foram em vão,
porque eles apontaram o caminho dos reparos
e nos aproximaram de quem nunca deveríamos ter nos afastado.

Inserida por AleffLavoisier

Penso, porém insisto.
Na batalha não desisto
Na amizade persisto
No amor tem imprevisto
Deixo aqui o meu registro
Meu grande amor é por Cristo

Inserida por AntonildeGarreto

"Para mim o dia da amizade não tem data marcada. Hoje é o dia que vou lhe dizer algo...Penso muito em você, sua amizade é, e sempre será muito importante em minha vida. Você com esse seu jeitinho, me amparou quando eu mais precisei e até hoje continua me amparando, me dando forças com suas palavras de carinho, com sua atenção, e esse seu sorriso e alegria que sempre me trazem paz.Não tenho palavras para agradecer tudo isso meu amigo(a). Só tenho a agradecer a Deus por você fazer parte da minha vida, e ter a certeza de que nossa amizade jamais morrerá..."Adoro sua amizade."

Inserida por belandrei

Quanto vale a amizade?
Penso que amigo que é amigo não fala de você, não age como ladrão pelas costas ,não te cobra atenção porque entende que você tem que ter seu momento. Amigo que é amigo não se ausenta por muito tempo ,da sempre um jeito de estar ou se fazer presente .Amigo briga sim ,mas não ofende ,não magoa .
Amigo que é amigo esta na sua vida pra somar com você e não pra te diminuir .
Amigo que é amigo te compreende ,te ajuda ,te faz dar a volta por cima .
E se por um instante na vida você se perder o amigo que é amigo te da a mão e te conduz por um caminho seguro e te traz de volta pra perto de Deus.
Então se você se identificou só uma coisa a dizer " Bem vindo a minha vida amigo "

Inserida por RaquelSantana

Amizade é um sentimento diferenciado
Cada um tem um sentido para isso
Impossível saber o que isso significa
A futilidade que as vezes interfere
A importância de descartar e perder
O interesse de estar ou manter
O discernimento de julgar os outros
Generalizar o coletivo pelo individual
Qual será o verdadeiro sentido
Nos detalhes dos erros infames
À superação das virtudes ausentes
O que faz uma amizade latente
Valoriza pela soma de interesses
Ou pode ser corroida por nada
Enquanto útil não descartável

Inserida por salvafaria

Vivemos a procura da felicidade, cumplicidade e amizade... Na verdade, vivemos em um mundo de pseudo fantasias... O final é sempre trágico

Inserida por dudugoncalves

Mais vale uma amizade antiga e bem sucedida do que um novo amor fracassado.

Inserida por EduardaCampos

"Sabe qual o valor da amizade? O tempo e o percurso das lagrimas."

Inserida por BARBOSAThiago

não importa se estamos distantes,mas nossa amizade sempre estará em nossos corações

Inserida por KaioDeSa

A nossa amizade é pura e cristalina como a
Água de coco em sua essência.

Inserida por WalterBuenoDomingues

Ai você conhece uma pessoa, e acha que fez uma nova amizade, então ela(e) gasta os primeiros 15 minutos desta "tal amizade" tentando te provar o quanto ela é superior! ‪#‎semcomentários‬ (Ivonete Nogueira)

Inserida por Ivoneteenogueira

Os jovens costumam dizer que a amizade vale mais do que ouro e diamante, mas desprezam o amor de Deus por eles por meio do sacrifício de Seu Filho Jesus Cristo.

Inserida por HelgirGirodo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp