Pulsões ou Instintos
Instintos aflorados, desejos inconscientes e conscientes de que se quer.
Olhos que se buscam ao anoitecer dos pensamentos e ao correr ligeiro das horas.
Ama-se por frestas de luz que iluminam o ser, gritam a presença no silêncio da porta entreaberta que espera os passos e o perfume do amor.
Sonha-se com o beijo terno, doce e apaixonado que desmanche o coração, que estremeceu desesperado pelo acalento dos braços e o sabor da boca que agora tão serenamente beija!
Assim para com meus instintos e sentimentos, busco confundir o azedume em minha boca com o gosto amargo do café, puro e forte.
Nossos Instintos Evoluindo?
Sentimentos e sociedade nos interferem a nível instintivo. Somos animais e seguimos padrões. O que nos difere é a nossa capacidade de mudá-los, por termos raciocínio. Porém, como afeta nosso instinto, torna-se algo difícil de livrarmos, pois não é simplesmente dizer pra si mesmo que se você se atirar de um prédio não vai morrer que o teu instinto vai parar de te impedir, por meio do medo, de pular. Nós ainda sim vamos ser impedidos por nosso instinto. Isso é animal; isso é sobreviver.
Quando tentamos dizer pra nós mesmos que “Eu não a amo” quando está sentindo seu coração pular de dentro de você fortemente, é mentir pra si mesmo, e isso não vai fazer seu cérebro ignorar esse sentimento ou até lhe fazer esquecer completamente. Só vai, no máximo, ignorar temporariamente, visto que não tomará uma atitude que prove esse sentimento verdadeiro; afinal, nosso instinto também já está acostumado com os olhares que temos ao redor e que, mesmo que seja uma fração de segundos, estão prontos para destacar os nossos erros e deslizes.
Estamos inconscientemente mais acostumados com todos os julgamentos e atitudes “normais” de nossa sociedade, do que você ou até mesmo eu, esperava. Tornamo-nos pessoas que seguem Ciclos, desrespeitam outros e que fazem tudo isso inconscientemente, apensa por seguir seu instinto. Como nos livrarmos desse ciclo em que todos os humanos estão presos? Apenas nós, é impossível.
Se todos ao menos percebessem que a resposta para tudo isso é tão simples... A Realidade, se não Relativa, não Existe. A minha realidade do que é certo ou errado, é diferente da sua opinião do certo e errado. O que pra mim é libertação, pra você pode ser egoísmo. O que pra mim é grosseria, pra você é desabafo. Temos e Vivemos em diferentes realidades. O que precisávamos fazer era simples: Aceitar, mas não concordar, mentalmente. Aceitar que uma pessoa é homossexual não é concordar com que ela seja, mas é saber respeitar; e se tivéssemos respeito pelos outros, bem, nossa sociedade não seria como ela é atualmente.
Mas convenhamos que até nossa sociedade, dificulta nossas mudanças. Há pessoas que dizem: Você deveria ser diferente. E você percebe que deveria realmente mudar em algo. Aí se passa algum tempo e você consegue isso! Porém, a pessoa que te “aconselhou” para mudar, diz: Nossa. como você está diferente! Nem parece mais a mesma. Obviamente, num tom em que se passa a ideia de ser algo negativo, quando deveria ser comemorado que uma pessoa evoluiu o pensamento pra ser alguém melhor. Por quê? Por que desprezar a mudança de uma pessoa? Se ela está se sentindo alguém melhor e deixou vários defeitos de lado, por que a deixar com medo de ter perdido a própria essência?
Nunca tente renegar os seus instintos mais selvagens, pois só assim você terá como justificar os seus mais atrozes atos de perversão e crueldade.
ACRÓSTICO DIA DOS NAMORADOS
Desperte em ti
Instintos que mexem com sua emoção
Amar é uma das receitas mais acessíveis
Dentro do peito
Oscila muitos sentimentos
Serenos, abstratos e incríveis
Na verdade quando dois olhares se cruzam
Ascende a vontade de se aproximar
Mesmo que não floresça
Ostente um amor que desperte
Romantismo, afinidade e emoções
Ame sem medo de errar
Deixe que a razão
Ocupe a ultima estação
Sinta a força linda de dois corações
Costumamos seguir os instintos de nossas próprias paixões, sem discernimento. O poder do adversário é o pecado, a consciência de culpa e a destruição; e ele reina por meio disso. Este, possui armas e aterroriza as almas com a morte, inclinando a nossa vontade para o pecado e para onde ele quer. Porém, em Cristo essas coisas e muitas outras são vencidas, pois Ele é maior do que todas elas. Vencidas, mas não extintas. A doença começou a ser curada, mas não foi completamente debelada, porque a insensatez faz a desculpa ser mais plausível do que a vontade de mudar a rota.
Siga e confie sempre nos seus instintos e coração porque eles são os únicos que sabem o que você realmente precisa e não o que te faz bem, o que é bom pra você ou o que você quer, sonha e deseja.
Somos derrotados pelos os nossos inimigos, quando somos vencidos pelos os nossos instintos. A vontade de vencer um inimigo exterior, físico, é um instinto; e quem age por instinto não são os seres humanos, são os animais.
Quando um animal é privado do seus instintos ele não é um animal doméstico, ele se transforma em um objeto.
O homem não é o único ser pensante. Mas é o único que por meio da razão, se abstrai dos instintos.
E utilizando do raciocínio, regula os níveis de sua racionalidade…
Porém, também é um ser falho como todos os outros. Pois quase a todo momento, usa de sua racionalidade para apostar consigo mesmo, no jogo da ignorância
Levada por meus instintos, resgatei o que sinto, li teus cânticos e me encantei.
Me floreei de versos tantos, ditos pelos lábios calados, nas mediações dos astrolábios, na longitude do pensamento
Quando fitei-te nos olhos.
Empatia
Tenho instintos traiçoeiros
Que me tiram do sério
São pensamentos ligeiros
Em ti que me deixam aéreo
O homem nasce com instintos que com o progresso e a evolução, se transformam, e são elevados a sentimentos.
Para avançar na direção do amor, é preciso vencer os instintos em prol dos sentimentos.
"Um terço da minha vida seguindo, cedendo aos meus instintos e procurando ser melhor do que as pessoas ao meu redor.
Um terço da minha vida com uma sensação estranha, anos e anos até identificar que ela vinha do que eu fazia, e, que, quando eu fazia o que eu fazia, eu me sentia mal: eu estava errado na direção errada.
Um terço da minha vida para aprender a ser diferente.
E, então, eu terei partido."
O destino é reflexo de suas decisões, siga seus instintos acreditando em suas orientações intuitivas.