Próximo Erro
"Quando o erro é do próximo, sempre o seu dedo aponta. Quando o erro é seu, as suas mãos estão sempre no bolso."
Precisei me distanciar
para ver onde errei
e o meu erro
foi querer estar o mais próximo possível, foi querer o calor de quem era frio.
O erro do ser humano é achar que só precisará do próximo apenas uma vez. Não sabemos como será o amanhã! Valorize as pessoas pelo o que são, não pelo o que elas têm ou podem oferecer.
Edite o álbum que você tem só com as fotos dele, com a seguinte frase: '' ele foi um erro, além de ter me feito feliz, então não seja burra de abrir essa pasta e voltar ao sofrimento do começo ''.
"Amar o próximo, não é concordar com o erro do próximo, é ensina-lo o certo, esperando que no mais breve tempo, ele possa se arrepender do seu erro, e não mas comete-ló"
4rt3 é o caminho mais próximo da criatividade,pq após vc se permitir errar,a 4rt3 será o erro permanente e persistente.
Apenas liberdade de expressão ainda que Inconsequente e infundada!
Um erro jamais justificaria um outro, contudo, partindo do princípio de que nossos atos somos nós quem controlamos medindo o impacto e a consequência, é muito mais inteligente, decoroso e digo até civilizado ser usada a liberdade de expressão de modo a não atingir uma proporção danosa, injustificável.
Dizer que contra-ataques ferem a liberdade de expressão é superficial demais, então vamos explorar as ações para tais reações (não que um ou outro justificaria tudo, mas explica).
Penso que, em resumo, o "amor ao próximo" (termo já mais que banalizado) deveria estar acima de qualquer opinião divergente, e isso vai além de qualquer questão política ou religiosa, é mais simples, é só uma questão ser racional, de ser Humano!
Exaltar-se é um erro tremendo e sem cabimento, admitivél somente pelos inesperientes, porém os que são enraizados na palavra do Senhor Jesus, procura é servir, e por os outros a sua frente.
A falta de compaixão pelo próximo, materializada na reprovação constante e repetitiva, termina por gerar ao nosso redor um campo de tensão negativa cujo conteúdo mais cedo ou mais tarde se voltará contra nós próprios, obrigando-nos a retroceder carmicamente de forma lamentável. É neste ponto, onde nós mesmo nos colocamos por invigilância ou crueldade, que a vida, essa exímia cobradora, irá nos colocar para que ali façamos melhor aquilo que nos habituamos a reprovar duramente nos outros.
Sejamos gentis, compassivos, compreensivos com nosso próximo. Um pensamento de bondade apenas supera em benefícios toda uma chuva de reprovações, mesmo que aparentemente justas, porque gera paz ao que o emitiu e um breve, porém valioso, momento de reflexão naquele que julgamos em erro.
Lori Damm (Instituto André Luiz)
"Há um desacerto muito sério com um cristão que peca contra o seu próximo e não lhe procura para pedir perdão".
Tem momentos que você vacila demais, com erros bobos, você fere o sentimento do próximo, e nem percebe o que diz.
Repete algumas vezes no mesmo erro, não faz isso, eu te amo, mas para de vacilar desse jeito.
Bondosa, sempre encontrando desculpas para os erros do próximo, nunca julgava ou era ríspida com alguém, uma fina dama de corpo e alma.
( Livro- As Mulheres Invisíveis )
"Somos PERFEITOS ADVOGADOS de nossos próprios erros, mais quando se trata dos erros do próximo passamos a ser ÓTIMOS JUÍZES."
—By Coelhinha
Não seja fraco(a), e muito fácil culpar o próximo por seus erros ou fracassos!.
Lembre se Deus lhe deu o livre arbítrio!.
Você é único responsável!.
O sábio diferencia-se do néscio pelo seguinte:
O sábio escuta e aprende com seus erros e os dos outros.
O néscio,nem com os próprios erros!
