Próximo
Próximo aos sinos repousa uma lápide que apenas eu posso ler, sobre a cerca há um galo vermelho que outrora já foi seu coração.
Se me queres no futuro bem próximo me ganhe no meu presente de agora para que eu não me lembre de um passado insensato de ontem;
Amar,
Amar o próximo com paixão,
Como carinho e união,
Com respeito e dignidade,
Amar até a vontade.
Amar vizinho,
Amar amigo,
amar papagaio,
Amar periquito,
Amar a todos que pode,
Até mesmo os que não quiser.
Amar sem medo,
Amar sem rancor,
Amar com respeito e com muito amor.
Amar á noite,
Amar o dia,
Amar á vida com alegria.
Amar á DEUS que deu sua vida por nós,
Sem preocupar com a ingratidão de vós.
Amar e ser amada,
Pra no futuro ser lembrado,
Com respeito e admiração,
Com a importância de um grande irmão !
Viver é amar, cuidar do próximo como a si mesmo, perdoar, buscar se encaixar nesse mundo, achar o seu lugar, o que te faz bem o que te faz feliz.
Quem é o nosso próximo? Amamos verdadeiramente este próximo ou fazemos joguetes induzindo as ações do próximo sempre a nosso favor?
O medo e a culpa andam juntos e o amor dissipa os dois...
Portanto, quem explora o próximo baseado no medo e na culpa, peca contra Deus... Visto que Deus é amor e a si mesmo se deu para acabar com essa dupla, levando ambos sobre si na agonia do sofrimento e morte... Assim, o trabalho do diabo é dominar uma pessoa até a morte, utilizando a “desgraça” do medo e culpa. Deus deu a vida de seu próprio filho para extirpá-lo de nós com amor gratuito. Logo, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, nosso Senhor... Quem nisso crê caminha livre e salvo!
Deste mar que estamos as águas, somos o mais próximo de entender um pouco além sobre o que é navegar.
AINDA HÁ TEMPO
Temos manias de adiar tudo, de deixar tudo para o próximo momento, pra amanhã, pra depois. Isso é um
erro, levando em consideração que podemos esquecer o depois e focar no agora, por que embora o amanhã importe muito, só vamos chegar lá se fizermos nossas obrigações nesse instante. Nos esquivamos por vários motivos, talvez seja esses o medo? A preguiça? Ou a pura teimosia de achar que tudo pode esperar? A vida passa a cada segundo, muitas coisas podem sim continuar intactas amanhã, mas outras coisas na vida não esperam, e se ficarmos adiando cada vezes mais as nossas obrigações, ou aquele momento que ao invés de ser vivido agora, a gente deixa pra viver só amanhã, se a gente continuar a adiar isso, sempre vamos estar um passo atrás.
Vamos olhar pro agora, pois ainda há tempo, ainda há tempo de mudar o amanhã, de fazer o que deve ser feito. Não se pode deixar pra depois, pra amanhã, semana que vem, pois como diz a musica “Semana que vem não pode nem chegar”, e é querendo ser realista que digo com certeza, não pode nem chegar mesmo.
Todos os dias nós ganhamos uma nova chance de recomeçar, e esquecemos isso. O certo é começar a lembrar dessa chance, aproveitar ela, por que já que todos desejamos um amanhã melhor, vamos usar a chance de tornar ele valido a partir do agora.
É costume para algumas pessoas medirem o seu próximo com a mesma facilidade que o condena. Pessoas tendem a matar os seus semelhantes um pouquinho a cada dia com citações indecorosas e inapropriadas na maioria das vezes, até que quando chega a hora da morte dessa pessoa, não tem mais o que morrer, ela já foi assassinada há muito tempo, era um cadáver ambulante. Pessoas que medem os seus semelhantes, sem responsabilidade alguma, são péssimos seres humanos e não merecem a nossa consideração. Não há justiça nas suas avaliações, o que na verdade elas carregam, nesses conceitos afirmados, é o que elas mesmas têm de pior em suas vidas e não acrescentam nada a ninguém de bom. O pior de tudo isso, é que quando elas se abrem de verdade, mostram que não enxergam mais de um palmo do seu próprio nariz.
Desejo um mundo que no qual o pecado seja amar o próximo exageradamente e sem demagogia de dizer eu te amo;
