Próximo
"A pedra que atiras no teu próximo, quando te retornar, será teu tropeço! Os degraus da vida te acompanham após a queda."
Ame a si próprio para estar vivendo só
Ame mais ao próximo quando estiver junto
Mas eis o porém, ninguém está sozinho
Reze antes de dar o próximo passo.
Reze todos os dias ao acordar e dormir.
Reze para que Deus te dê sabedoria para lidar com as adversidades da vida.
Reze para que as luzes divinas te deem direcionamento.
Reze quando estiver em um momento difícil.
Reze para encontrar esperança no caos.
Reze para que Deus remova do seu caminho tudo de ruim que tentar atrapalhar o seu foco.
Reze todas as vezes que a ansiedade bater.
Reze quando a vontade de desistir surgir e que você enxergue os motivos que fizeram chegar até aqui.
Em todos os momentos, reze. A oração abre caminhos, clareia nossa mente e traz respostas que precisamos.
É preciso perder mais por amor a Cristo e ao próximo por causa de Cristo, as vezes esquecemos de que, quando se perde por amor a gente não perde, só ganha.
Me diga; como é possível amar o próximo e os que se colocam como inimigos, se a própria pessoa não se ama? Esquecida de Jesus, está em uma desordem espiritual, um apego a si mesma, vaidade. Com isso, ao invés de amar, usa os outros.
Que o amor ao próximo seja a bússola que guia nossos corações, a empatia o caminho para compreender as jornadas alheias, e que jamais permitamos que diferenças políticas ou religiosas obscureçam a luz da fraternidade e do respeito mútuo.
Eu sou um cristão que não consegue ser 100% feliz, pois o meu olhar de compaixão pelo próximo em situação de rua me deixa muito triste.
Maturidade também é quando há uma briga entre tu e alguém muito próximo de ti, e depois de tudo cessar mesmo tu tendo razão vás ter com a pessoa para lhe perguntar o porque do sucedido, isso não lhe diminuí não tira pedaço e nem te faz ser burro mais sim isso chama-se maturidade e muita sabedoria na cabeça JFM.
Acolha o próximo e não julgue!
A gente não sabe o tormento que cada um passou.
Empatia... esse é o processo.
Pense nisso!
"A fraternidade nos ensina que, ao estendermos a mão ao próximo, encontramos forças que jamais imaginamos possuir, e juntos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.
28/06/2024
Ao assumimos por ofício a arte de cuidar do próximo, precisamos usar com sabedoria um pouco de razão e um pouco de paixão. Esta para nos compadecer da dor do próximo e aquela para ajudarmos na medida certa.
Cada tem a responsabilidade de cuidar da sua vida.
Mas, deve reservar o direito de seu próximo de viver em paz, isso mostra que deves cuidar da sua língua.
Nofrinho Motorista
Nossas maiores preocupações não farão o menor sentido em um futuro próximo. Não nos deixemos consumir por elas!
O objetivo de satanás é destruir a sua capacidade de amar o seu próximo, pois amar o próximo é parecer com Jesus.
Uma informação negativa sobre si é muito mais impactante quando transmitida por alguém próximo do que por alguém distante.
A (in)felicidade de ser MULHER!
-
No mundo real (próximo ou distante da realidade de muit(os) ou apenas de seus olhos) existem mulheres ditas “fortes”; “frias”; “brutas”; “duras”, etc.
Mulheres que, como regra, desde pequenas foram OBRIGADAS a pular etapas, engolir o choro e ser adultas. A amar como der ou o que der.
Mulheres que tendem a abraçar o mundo. Que assumem diversas responsabilidades. Que nas mesmas 24h de todos precisam encontrar tempo para cuidar da vida profissional, pessoal, dos filhos, do próprio psicológico, do corpo e ainda manter alguma vida social.
Mulheres que tem 1 emprego formal e outros tantos informais.
Meninas, que apesar de ouvirem diariamente “você precisa desacelerar”, “você precisa pensar mais em si”, e outros tantos “você precisa”; entenderam que a vida de quem precisa encarar a VIDA REAL, sem o respaldo de uma herança confortável ou simplesmente não se encontram sob as asas de alguém.
Mulheres que mesmo se bastando e se bancando, se julgam se em um momento de exaustão são freadas por um adoecimento. Ou simplesmente se culpam por um simples cochilar no meio da tarde. Afinal, aprenderam que se deve “produzir enquanto eles dormem”.
Eles? Eles quem?
Aqueles que as tornam seres irreais? Aqueles que não as enxergam de verdade?
Aqueles que as tornam invisíveis dentro de seus próprios lares, lembrando-lhes apenas quando são necessárias ( família; filhos; marido; amigos)?.
Essas mulheres, meu caro, apesar de exaustas,compreenderam o melhor da vida: que a FELICIDADE de ser quem são está exatamente nas pequenas e verdadeiras coisas que poucos enxergam.
A felicidade delas está em ver a conquista de um grande amigo; no abraço sincero do filho; no elogio em um dia qualquer; no abraço apertado de uma amiga que precede a frase “eu estou aqui e COM VOCÊ”. Está em um bate papo com os amigos. No apreciar a lua, a chuva. Em receber um bilhetinho carinhoso. Na reciprocidade das relações sem interesse. No respeito e atenção que não precisam ser exigidos ou ensinados.
A felicidade dessas mulheres está , principalmente, em saber que apesar de tudo e de muitas vezes serem apenas elas, elas SÃO CAPAZES DO INIMAGINÁVEL!
E elas SÃO! Apenas SÃO