Próximo
Não fique preso as mágoas do passado, com elas na mente o seu próximo passo poderá te levar ao lugar errado.
Quanto mais mal você deseja ao próximo, mais o mal te destroe por dentro. Sua alma fica amarga, seu olhar triste e pesado. Parece não encontrar a paz e nunca está satisfeito com nada. O preço por carregar esse mal, é muito caro, pois você o paga com a própria vida.
Em verdade vós digo que, aquele que usa o próximo e se agrada disto, no dia da verdade será ele usado e punido.
Amar é transcender o ser e sublimar o próximo, porque já sublimou a si mesmo. Porém, pra eu sublimar a mim mesmo e amar o meu próximo, tenho de receber amor. Tenho de receber amor de mim mesmo e do Pai. Só assim posso dar o que não tenho, não tinha, que recebo, sublimou e agora posso dar. Dar o que não tinha, que agora tenho e que será de outro, ainda sendo meu, ainda existindo em mim, num ciclo eterno de dar, receber, dar, receber....
Esperamos que tenham amor verdadeiro
Mas não sentirmos reciprocidade pelo próximo
Esperamos compaixão o tempo inteiro
Mas não acreditamos no óbvio;
Se você acha que ja sabe tudo, se quer ser mais que os outros, se você trata o próximo com indiferença , se você não sabe sorrir, você não sabe nada ! Tem muito a aprender ! Seja humilde e ganhará o mundo ! A riqueza do homen está na sua simplicidade, no seu olhar ao próximo, o seu tratar mostra quem você é ! Seja amável e ganhará amigos para toda a vida !
Sejamos tudo de bom que almejamos encontrar; somente assim, seremos uteis ao próximo, e por consequente, útil a sociedade.
Quando nos aceitamos por completo passamos a aceitar o próximo do jeito que ele é, dessa forma criamos um espaço seguro onde o outro se sente confortável para ser ele mesmo.
O bálsamo da nossa cura passa a contribuir para a cura do todo.
Para criar novos caminhos comece pelo ponto mais próximo de entender, aquele que está dentro de seus sonhos.
“Não basta o mundo se identificar com uma serpente maligna, o próximo ainda crava a espada da indiferença, e cria se a todo momento um funeral, goles de ignorância, embriagado com estúpida intransigência, todos os dias um palmo de cova da covardia se abre sepultando a esperança.”
Giovane Silva Santos
O PRÓXIMO PASSO
O próximo passo é aprender a amar-se!
Ao aprendermos a nos amar, a nos aceitar, amar nossas limitações, nossos cabelos, nosso corpo, nosso conhecimento, nossas falhas, aprender a nos amarmos como somos, e com um perdão e amor incondicional a nós mesmos é o próximo passo. Somente assim poderemos verdadeiramente amar ao próximo, entender as limitações alheias e andar sem que nos machuquem, sem que nos magoem, sem que nos tirem a paz, pois teremos o amor ao nosso ser, e com isso a luz para anularmos a nossa escuridão.
Ame-se!