Próximo
Ao olhar o meu próximo eu tenho que ver o que vejo em mim mesmo, ou seja, a Imagem e Semelhança de Deus. Eu não sou superior ao meu próximo e ele não é superior a mim. A vangloria não pode se sustentar na comunidade cristã.
O que de mais precioso possuímos é a capacidade de escolher. Escolher amar o próximo, escolher o caminho da construção coletiva e escolher aprender com os desafios.
Se o fim está próximo, aproveite o máximo com pessoas do seu gosto, porque não faz sentido algum viver seu pouco tempo de vida com pessoas mal vividas.
Não adianta querer sempre o maior, se quem vai te ajudar é o menor.
Menor não de coração e sim de bens, como por exemplo aquele seu amigo bem de vida que a todo momento de ti desconfia só por conta do money dele.
Não olhe para bens materiais
Olhe para o caráter e para a honestidade.
Pois para ser alguém bom de verdade
não precisa ter dinheiro e sim amor dentro do peito.
Muitos falam em ajudar o próximo, amar o próximo, não ter preconceito. Porém, quando vê o próximo na dificuldade, viram a cara quando alguém precisa deles ou da sua ajuda.
Disse Jesus aos seus discípulos: “Tendes ouvido o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo’.
Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos perseguem.
O ato de expor pensamentos tornou-se perigoso. Me parece que, em um futuro próximo, não saberão o que é uma internet livre.
Que no futuro próximo o dia das mulheres seja extinto e em seu lugar tenhamos o dia dos homens. Isso significará que as mulheres ocuparam os espaços que sempre foram delas por direito.
Ser instrumento nas mãos de Deus para ser exemplo, inspiração para o próximo não quer dizer que o processo seja leve e suave antes da pessoa estar sã, regenerada e vitoriosa.
Uma igreja que não se importa com as suas crianças, em um futuro próximo terá adultos que também não se importarão com ela.
Pobres seres humanos que pouco entendem do espaço entre amar e ser próximo do amor, que são ambos a mesma e nobre vida a nascer indefinidamente.
A maioria das pessoas só é capaz de ser sensível e ter compaixão em sua dor, o próximo que se vire. Isso vale para homens e mulheres!
Provérbios 3.29-30: Não planeje o mal contra seu próximo, pois quem mora por perto confia em você. Não procure motivos para brigar, se ninguém lhe fez mal. (NVT)
"Seja luz para quem precisa. Tenha mais compreensão com o próximo. Procure usar sua intuição e inteligência para transformá-lo em uma pessoa melhor ".
