Próximo
Ame o próximo iguais a ti.
Portanto, muitos estão buscando a felicidade em muitas coisas e em muitos lugares e esquecendo de procura nas gavetas entulhadas dos nosso coração, lembrar que no bem dos outros esta o nosso bem, e na minha cura está a cura do semelhante é por isso que não conseguem amar ao próximo como a si mesmos. O caminho é simplesmente abandonar a ideia da contemporaneidade vigente de que não se ama o bastante, abraçar a revelação de que o bem que fazemos a nós deve ser feito aos outros.@meditando.eu
o tempo é de pensar no próximo e esquecer à sí mesmo, autruismo está em alta para os outros, esquecem de voçe quando precisas e voltam a lembrar quando precisam
Antes de enriquecer, tenha um coração rico, ele te levará a ser generoso para com o seu próximo, isto será a sua maior riqueza e o que mais agrada à Deus.
Para que tenhamos capacidade de ajudar ao próximo, precisamos acionar nossas empatias emocional e cognitiva, pois se assim não o for, teremos apenas comunhão de sofrimento ou entendimento do sofrimento alheio, respectivamente.
Do Natal que se passa, não podemos ficar somente com o gorro do Papai Noel guardado para o próximo ano, mas com o exercício de fraternidade e paz estendido nos dias posteriores, num sistema efetivamente continuum.
Passamos por tantas adversidades e continuamos sem aprender
a decidir nosso próximo caminho.
Muitas vezes escolhemos riscos demais, expondo nossa paz,
e se a paz estiver ameaçada qualquer valor investido
será muito alto, inviabilizando o retorno.
Investir naquilo que nos preserva paz é,
pelo menos, mais saldável do que a ansiedade
e os desgastes dos grandes riscos.
Nada substitui nossa paz, nem durante a vida e nem na partida dela.
(teorilang)
------------------------------------------------------------------------------------------
Comece a semana pensando no bem, ajudando o próximo, perdoando e com o coração focado no amor de Cristo! Vai dar tudo certo!
Daqui a pouco 50.
Está próximo a data em que farei cinqüenta anos, como dizia o cara que caiu do décimo andar, ao passar pelo quinto, ouviram ele falar:
-Até aqui tudo bem!
É assim que me sinto, uma descida vertiginosa onde olhar para traz às vezes acalma esta caminhada frenética, rumo ao desconhecido.
Tenho feito coisas para tentar viver da melhor maneira com meus amigos, família e a comunidade que me cerca de um modo geral.
As afinidades às vezes conturbadas, por interesses e anseios divergentes aos meus, antes eu era manso, hoje já com a paciência prejudicada por ter nestes anos todos engolindo os sapos.
De um modo geral tenho tirado de letra as situações inusitadas, que requer muita paciência, como já estou calejado, não me afeta tanto como antes.
Tenho muitas coisas boas para aproveitar, tenho esta consciência, seria tolo se falasse que nem tudo anda bem, todos nós temos os altos e baixos, só que nos cinqüenta dá para avaliar melhor o que realmente vale a pena.
De agora para frente, serei realmente o que eu criei na minha vida, tenho referências boas, aliadas ao caráter que construí, assim como exemplos que realmente não devo seguir.
O que eu quero deixar daqui para frente de exemplo para quem me conhece, é que não sou nada sem as pessoas que eu gosto e que gostam de mim, todos temos nossos problemas, nossas dificuldades de relacionamento e entendimento, todos nós temos defeitos e virtudes, que eu entendo que para medir as pessoas, sua atitudes, é sem sombra de dúvidas, olhar no espelho e ver se realmente o meu reflexo condiz com aquilo que eu procuro nestas pessoas.
Cinqüenta anos passaram voando, até aqui voei meio descontrolado, daqui para frente, acho que tenho o direito de puxar o freio e colocar a vida no piloto automático.
Se a corredeira do rio te parece muito forte e arriscado, siga ao leito mais próximo e vá pela floresta, os desafios serão os mesmos mas estará te mostrando que a vida te dá opções de decidir e escolher o caminho que você acha mais sensato seguir, seja responsável por suas decisões, e o caminho que você irá percorrer cabe somente há você.
Só damos o próximo passo, se decidirmos ir através do pequeno Deus que temos em nós e que gerou a vontade.
Porém se decidirmos de novo não lutar seremos igualmente as pedras que estão mercê das intempéries da terra.
TREINEM o amor ao próximo. Vocês vão ter de aprender isso sozinhos, porque da cultura ambiente não receberam A MENOR dica a respeito.
O amor ao próximo pode ser graduado, e suas formas de expressão elasticamente diferenciadas, mas ele é em si um mandamento universal e incondicional.
Se todos os pregadores colocassem seus próprios púlpitos em via pública para amarem o próximo, seriam investigados pela própria verdade ou seriam chamados de fingidos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
