Próximo
Perceber a dor do próximo é essencial, sabe por que ? Porque até mesmo quem te faz sentir vivo, bem e feliz, pode estar sofrendo e necessitando de ajuda.
Neste momento difícil que a humanidade está passando, lembre-se do próximo! Tenha empatia, ajude quem precisa. E não se esqueça de lavar as mãos, usar álcool gel e o mais importante, não saia de casa!
Mais respeito a nosso Deus
Mais respeito ao nosso próximo
Mais respeito ao meio ambiente
Mais respeito aos animais
Mais respeito a vida!
#Reflexão
"A solidariedade, o respeito e o amor ao próximo são fundamentais para salvar as nossas vidas."
Quem imaginou que dia alguém diria:
Fique em casa!
Isolados venceremos.
Temos que manter a amizade sem apertar as mãos.
O gesto de amor não pode ser demonstrado com um beijo.
Guarde no coração todo o amor, pois, este momento ruim vai passar.
Fique em casa!
Isolados venceremos.
O anúncio dos comerciantes:
"Estamos abertos, mesmo com as portas fechadas.
Aos idosos:
"Nossa!
Que sacola pesada!
"Deixe que eu ajudo, vou deixar na sua casa"
Sem missas, cultos ou celebrações presenciais.
Fique em casa!
A igreja está em você.
Adailton Ferreira
"O HUMANO sente a dor do próximo na própria pele
O DESUMANO só sente dor no bolso e na própria pele"
Todos os homens têm um museu em seu coração, colecionando sentimentos negativos contra o próximo e datados para lembranças da velha vida.
Podia muito bem ser nós, ser pessoas bem chegadas a nós, ame o seu próximo e tenha o carisma humano em ti, não faça meme do Covid-19 que o mundo agradece🙌
A imperfeição faz parte da nossa existência humana.
Antes de julgar o próximo se analise primeiro para ver se em ti não há imperfeição.
Gratidão é um sentimento nobre, mais nobre que isso é o amor ao próximo e ajudar o seu semelhante, a partir daí vem a gratidão...
Solidariedade
Um ato de ajudar
Um ato de amar
Amar ao próximo.
Ser solidário
Não é só ajudar
É ter vontade de transformar o mundo
Em um bom lugar.
Um lugar sem Violências
Sem preconceitos
Um lugar onde todos possam ter seus direitos
Um lugar onde o amor possa vir primeiro.
Amo, aprecio e quero estar próximo de quem é inocente e sincero, com gratidão pela dependência, expressada em felicidade mútua: meus cachorros e meus filhos!
Tentando fazer diferenças
Querendo ser tratado com indiferença ao próximo
Apreciando os mistérios
E tentar passar a imagem
Pois rico
É aquele que deixa de lado a ignorância
Abre a mente
Assume seus erros e riscos
E surpreende
A ser bom ele aprende
É VOCÊ, VIZINHO?
Quem é o meu próximo? —Lucas 10:29
Um senhor britânico navegando com um iate pelo Caribe, a uns 6.000 quilômetros de casa, perdeu seu mastro numa tempestade. Ficou à deriva por dois dias e estava sendo atingido por ondas de seis metros, quando seu sinal de socorro foi captado. Segundo o noticiário de Ananova, 90 minutos mais tarde ele foi resgatado pelo capitão de um navio de 116.000 toneladas.
Somente quando retirado da água, o marinheiro resgatado descobriu que o capitão que havia respondido ao seu chamado de socorro era um vizinho de sua vila de Warsash no Sul da Inglaterra. Mais tarde, o homem que fora resgatado perguntou: “Quais são as chances de alguém ser resgatado em meio do nada, pelo seu vizinho?”
Jesus viu vizinhos em lugares pouco prováveis. Quando um sábio em lei judaica pediu-lhe que definisse que “próximo” devemos amar, Jesus delineou um grande círculo. Ele contou a história de um samaritano misericordioso para mostrar que o próximo pode ser um amigo, estrangeiro ou inimigo que necessite a ajuda que podemos lhe dar (Lucas 10).
Para nos distinguirmos como pessoas que pertencem a Jesus, devemos mostrar bondade mesmo àqueles que nos querem fazer mal (Lucas 6:32-34). Somente então refletiremos o amor daquele que, quando ainda éramos Seus inimigos, pagou o alto preço para vir nos resgatar. —MRD
Nosso amor por Cristo só é verdadeiro se o nosso amor pelo próximo também o for. Mart DeHaan
AMOR EM JOGO
Amarás o teu próximo como a ti mesmo. —Mateus 22:39
No filme Amor em Jogo, Ben Wrightman é um fanático torcedor da equipe de basquete Red Sox da cidade de Boston, nos EUA. Ele raras vezes perde uma partida durante os meses da primavera e verão.
Certo inverno, Ben se apaixonou por uma jovem mulher chamada Lindsey e conquistou seu coração. Então surgiu a primavera e ela descobriu que ele era uma pessoa diferente durante o campeonato de basquete. Ele não tinha tempo para ela, a não ser que ela se dispusesse a acompanhá-lo aos jogos.
Quando Lindsey terminou o namoro com Ben devido ao seu fanatismo, ele conversou com um amigo, que lhe disse: “Você ama a equipe Red Sox. Mas conte-me; eles alguma vez corresponderam a esse amor?” Aquelas palavras fizeram com que Ben analisasse suas prioridades e gastasse mais tempo com a mulher que ele amava e que lhe correspondia.
Nós dedicamos nossas vidas em passatempos, prazeres, atividades, trabalho, muitas coisas boas. Mas devemos sempre pensar em duas coisas ao fazermos nossas escolhas. Jesus disse: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração… Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37,39).
Quando parecer que nossa vida está perdendo o equilíbrio, a pergunta que poderá nos ajudar será a seguinte: “Será que este passatempo ou atividade alguma vez correspondeu ao meu amor?” Amar a Deus e amar as pessoas é o que realmente importa. —AMC
Mostramos nosso amor por Deus quando compartilhamos Seu amor com outros. Anne Cetas
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp