Próximo
Torço para que o próximo salto cognitivo de nossa espécie esteja vinculado a habilidade de nos desprendermos de preconceitos com nossos semelhantes. Este processo evolutivo entregaria à extinção seres que não merecem mais ser chamados de humanos.
07/11/2021
Os outros!!
Valorizamos demais os desconhecidos e desvalorizamos os que estão próximo , elogiamos uns e criticamos outros
Estamos fadados ao aprendizado e esse nunca acaba
Vamos nos conhecendo e assim nos reconhecendo em outros , devemos lembrar que o outro é o nosso melhor reflexo, uns o que queremos ser, outros o nosso próprio repúdio.
Mas no fim das contas todos vão nos ensinar algo, porque alem de aprendizes, somos grandes professores, professores da vida , professores da experiência da vivência.
Ninguém deixa este mundo sem deixar o seu legado, seja ele bom ou ruim!!
Nesta grande escola chamada vida todos estão buscando a melhor maneira de viver.
Qual é a sua ?
Áurea Moura
Nem sempre o estar perto, é estar do seu lado; Não confunda o próximo distante, com o próximo à distância! "sirpaultavares"
“A compulsividade se torna um erro, no momento em que ela afeta o próximo. Porque tudo que afeta o próximo gera mágoa e toda mágoa é um erro que muitas vezes não sabemos lidar.”
Eu não tenho o menor direito de determinar como o meu próximo deve viver na sociedade de hoje.
Muito menos o dever de me adaptar à realidade dele.
Amar o próximo é uma escolha que qualquer ser humano pode fazer, independente de sua religião. Mas amar o próximo não salva ninguém, Só em Jesus está a salvação!
"Sejais humildes, pois como húmus, manter-se-á próximo ao solo, donde verás, tal como sequoias, toda sorte de egos".
Só saberemos as amarguras e mazelas do próximo, se realmente manifestar nossa solidária atitude de juntos, enfrentarmos os obstáculos, em busca de soluções. Seguramente, sem egoísmo, venceremos.
Haverá o dia em que nossas vozes irão superar a opressão e o ódio. A bondade e o amor ao próximo irão vencer!
O amor e apoio ao próximo são fundamentais para que possamos ser felizes e bem-sucedidos, pois cada vez que estendemos as mãos ao outro estamos também ajudando a nós mesmos.
Teu próximo está angustiado, triste e infeliz? Fique com ele. Mas se estiver calmo, alegre e feliz? Espere por ele.
"Quando celebramos a desgraça do nosso próximo, é por que já perdemos nosso coração há muito tempo".
"Demonstre empatia pela causa do próximo, busque meios e formas fáceis de comunicação, seja expansivo e sociável."
Sem mentir
Que cada um de vocês fale a verdade com o próximo. - Efésios 4:25
Um pai estava olhando para bicicletas com um de seus filhos quando um entregador entrou na loja. Não viu um televisor empoleirado num suporte e, com o carrinho cheio de caixas, bateu na televisão e lançou-a no chão. Enquanto pai e filho observavam, o gerente da loja disse: “Não se preocupe. Nós não vamos fazer você pagar por isso. Vamos apenas dizer ao fabricante que ele foi danificado no transporte, e ele nos dará um novo. ”Uma mentira!
O pai, um crente em Cristo, saiu da loja sem fazer uma compra. Ele não queria dar o seu negócio a um homem que mentiria sem pensar nisso.
É muito difícil não cair em um padrão de mentir. Mas se cedermos à tentação de mentir, logo estaremos fazendo isso com tanta frequência que nem estamos mais conscientes disso. Torna-se um modo de vida. O que não percebemos é que, pelos poucos dólares que podemos poupar, esgotamos o princípio básico da Bíblia (Efésios 4:25) e comprometemos nosso testemunho de Cristo.
Os padrões da Palavra de Deus são altos. Não devemos reduzi-los em função do ganho financeiro ou porque tememos que seja a única maneira de nosso negócio sobreviver. Nossa regra nos negócios e em toda a vida deve ser: "No mentir".
Diga a verdade e diga corretamente,
Uma mentira nunca fará;
A Bíblia diz que Deus é verdade -
e ele quer a verdade de você. JDB
A capacidade de mentir é um passivo.
David C. Egner
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp