Próximo
Num futuro bem próximo, as pessoas foram completamente dominadas pela tecnologia, elas passavam horas e horas do dia em redes sociais e não precisavam fazer nada, pois já tinham robôs pra trabalhar, limpar a casa, cuidar dos filhos.
Dentre eles, vou destacar Enzo, morador da periferia da cidade e ainda assim tinha todos esses luxos, pois isso se tornou universal. Então, não podíamos ver pessoas nas ruas, apenas robôs, destinados a fazer aquilo que foram programados. E nós, humanos íamos nos enfiando cada vez mais numa tela dobrável de 10 polegadas pois achávamos que ali estavam nossos amigos, família e quem nós amamos. Mas o que não sabíamos é que o nosso corpo necessita de contato fisico, de estar com os outros, e por passarmos tanto tempo fixos na tela de um aparelho, nos esquecemos que são apenas algoritmos, números conversando com números e não pessoas.
Então quando descobrimos que a internet não era o bastante, era tarde. Já tínhamos nossos 40 anos, com os músculos atrofiados, apenas os dedos funcionavam. Então Enzo ficou ali, sem saber o que fazer, pois a atrofia era incurável, por conta do tempo que se passou. Então todos os humanos foram obrigados a ficar naquela posição, até sua morte. E não podiam se encontrar pessoalmente, sentir o cheiro de seu parceiro e entrando em depressão, pânico e insônia, as doenças virão e com elas, a morte.
Nós sabemos o que podemos fazer. Hoje estamos num momento difícil, onde somos obrigados a nós encontrar virtualmente. Mas devemos nos conscientizar que isso é passageiro, logo, vamos nos encontrar e juntos sair, nem que seja para ir na padaria juntos, aproveitar cada momento junto daqueles que amamos.
Se você não consegue decifrar a si mesmo, jamais compreenderá o universo interior do próximo e consequentemente não estará apto para julgá-lo. Interiorize-se, conheça-se e então não julgarás a ninguém, apenas amarás.
Abrace sem pressa,você nunca sabe quando será o próximo abraço,a distância consegue tirar essa certeza.
Você pode impedir que a espiral se alimente e desencadeie o próximo ciclo de pensamentos negativos. Você pode parar a cascata de emoções destrutivas que podem acabar deixando você infeliz, ansioso, estressado, irritado ou exausto.
Planos.
E o que você já fez hoje para se apaixonar?
Qual seu próximo passo para estar mais perto do seu amor?
Duas perguntas que podem mudar tudo
E as respostas são somente suas.
A vida é tão curta para não viver uma loucura.
Ambição
A ambição leva as pessoas para o abismo. O ambicioso não pensa no próximo, passa por cima de tudo para conseguir o que quer. Ele não tem compaixão de ninguém, seu pensamento é se dar bem na vida, independente das consequências. Só que um dia ele vai cair no abismo.
Quem desiste do amor, espanca o coração, expõe o corpo e fica mais próximo de devolver a alma ao Criador.
Errar é humano, mas culpar o próximo pelas suas frustrações e insucessos em vez de refletir sobre a própria incapacidade de fazer o universo conspirar a seu favor é a mais beligerante, impudica, mesquinha e constrangedora imagem do egoísmo e egocentrismo do indivíduo.
Que a vida seja em plena harmonia com tudo que nos faça bem e, ao nosso próximo.
E o resultado se converta e paz.
Longe da solidão próximo de mim perto do outro, o encontro que me encontra.
A arte do equilíbrio,sobre sai a minha vontade, prevalece a sabedoria.
No ciclo da vida, o que vale é a sua essência de serenidade e bondade no seu coração com o próximo.
"Enquanto não pensarmos no COLETIVO(próximo,igreja),a empatia do INDIVIDUALISMO do "EU" vai reinar na vida de muitos."
—By Coelhinha
