Próximo
Quanto mais perto de ti eu chegava, maior o seu lindo sorriso ficava.
E quando eu já bem próximo do seu rosto, meus lábios em agonia não mais suportavam o incrível desejo de lhe beijar.
Lentamente os nossos lábios em sincronia estupenda, foram cada vez mais perto, e mais perto, até não existir mais perto. Se transformaram em um só.
No momento do beijo tudo ao redor se desintegrava, era impossível dizer ao certo qual a duração do gesto afetivo, pôs o tempo era paralisado. Nenhum ser vivente provou tamanho tempo da demonstração de carinho, era incalculável.
Talvez seria infinito? não se tem mais certeza, fomos interrompidos, um grunhido de sons, e tudo a nossa volta voltara como antes.
Ao decorrer da música tocada, a minha concentração já defasada, foi chegando ao ponto zero. Não conseguia pensar em nada.
Só queria ter o poder de voltar no tempo e repetir inúmeras vezes, infinitas vezes, o momento mais doce que já experimentara.
A necessidade e a dor do próximo despertam o amor, o cuidado e o senso de justiça. Também nos fazem ver, muitas vezes, o quanto nosso problema não era tão grande assim.
Não podemos desejar para nós o sucesso do próximo, mas poderemos lutar para atingir o melhor que nos é reservado
Quem está distante de Deus aproxime-se,
Quem está próximo, aprofunde-se,
Quem já se aprofundou, frutifique.
Posso usar mil frases para descrever o que sinto,
mais a única que me motiva para o próximo dia
é saber que os planos de DEUS são maiores e
melhores do que os meus"
A pressa anda rápida, a perfeição
É a sua inimiga. Miragens um
Caminho próximo, um disfarce,
Para tapear o ócio.
O cenário é uma matéria morta, vida
Sórdida em pele e osso. É essa
Desgraça seca de um pobre povo, que
Possue esperanças e clamam por
Justiça, pois nela ainda acreditam.
E as serpentes fazem suas respctivas
Funções. Os seus venenos atraen a
Morte! Pois a saída é o reflexo da
Entrada.
O caminho é dado à sorte; o grito é
Um tiro seco.
O eco é uma esperança viva, a
Desidratação é consequência, mas
Irônico é este final de vida.
"Deserto", poesia origianalmente criada em 28 de novembro de 2003
"Há sempre um mentor virtual por perto, mais próximo do que você imagina, revelando-se por meio das mais inusitadas situações. Para perceber esse mestre, basta estar atento aos sinais que surgem inesperadamente a cada momento da viagem..." (Mauricio A Costa, em O Mentor Virtual)
Vou te complicar
Vou te complicar. No próximo abraço, pequena, vou te apertar mais que o costume e vou fazer tua boca encostar meu pescoço. Ali, duvido que teus lábios resistam à tentação que a eles se oferece. Do beijo premeditado, vou dizer alguma coisa no seu ouvido que vai ecoar pela sua cabeça e descer, lentamente, como uma mão atrevida passeando pela barriga até o pé. E depois eu troco de lado, sussurro outro segredo pra compensar o peso. Cada orelha leva uma mordida, uma confidência e um arrepio.
Vou dificultar as coisas pra ti, moça bonita. Assim que te pousar – no próximo abraço vou arrancar seus pés do chão – vou encarar seus olhinhos que já terão se aberto depois daquilo. Cronometrando os segundos em que mantemos contato, num passe de mágica vou sumir com o mundo ao redor. Não importa em que condições climáticas ou emocionais nos encontremos, só restará eu e você no ilusionismo da atração. Aos poucos, num redemoinho, tudo volta ao lugar. Meus braços, relaxando, começam a soltar o seu corpo.
Vou te decifrar mais a cada instante. Com medo que eu te descubra e te apresente a cura (apesar de não existir mal nenhum), você vai ensaiar um passo pra longe, uma repulsão instintiva de quem se sente caçado. Tua mãos, entretanto, ainda comigo em contato, vai ser puxada de volta num leve gesto de quem não quer te deixar ir embora. Agora de costas, ou meio de lado, meio torta, vai evitar me olhar. Nessa hora eu não prometo estar sem sorrir, menina. E quem foi que disse que eu deixaria tua presença feminina, que me desperta e contamina meu ar com um essência tão boa, rapidamente se afastar.
Vou te quebrar. Talvez você não entenda de onde surge a vontade onde só existia medo. Espera o pior de mim, e é bom mesmo que fique esperando. É que mudou alguma coisa, não em mim, mas em nós. E seria tão melhor se tivesse ficado como estava, né? Não. Seríamos cada metade da história vagando por aí, pequena, sem ao menos ter o vislumbre de imaginar para onde escoa esse sentimento.
Alegria em viver ao maximo o proximo segundo, alegria em estar com todos que amamos , alegria em estar junto a vcs, alegria em poder dizer que todos são especiais, o meu muito obrigado...... - LABJ
No entanto, o que importava naquele momento era que você estava próximo o suficiente e eu não precisava de mais nada.
Não sou perfeito mais estou próximo de ser seu anjo. sou cem por cento, metade serei do jeito que sou e outra metade do jeito que você quiser.
Perdoar o próximo é uma atitude de amor com você mesmo para que possa continuar vivendo feliz. Só quem se ama é capaz de perdoar.
CADEIA ALIMENTAR
Bem aventurado seja o individuo
que ama o seu próximo
Andamos na controvérsia da ciência
No mundo que vivemos
nos tratamos como seres irracionais
e depois nos decoramos como seres racionais
Presos nas tecnologias super avançadas
vivemos no mundo virtual e esquecemos do real
Tanta violência
tanta imprudência
numa evolução que destrói a razão em pedaços.
Compreendendo o Próximo
Todos nós seres humanos que vivemos aqui na Terra somos iguais uns aos outros em essência. O que nos diferencia uns dos outros é o entendimento e a forma em como olhamos a vida. Isso não é baseado no lado material, pois daqui nada levaremos, mas sim no lado espiritual de cada um.
Cada um de nós já viveu, vive ou ainda viverá momentos de dificuldades, desafios e alegrias. Momentos necessários para que possamos aprender valiosas lições e consequentemente ter oportunidade de nos melhorar ou não. Porém, ainda somos tão imperfeitos que precisamos da compreensão e paciência do outro, assim como outro também precisa da nossa paciência e compreensão.
Precisamos entender que aquele que ainda possui comportamento arrogante, ainda precisa viver solidão e rejeição para compreender o valor da humildade e consideração ao próximo. Aqueles que praticam a maldade precisam sentir na pele uma dor igual ou muitas vezes maior a feita ao outro para entender que as pessoas também têm sentimentos e quando feridos, muitas vezes não voltam a ser como antes. Aquele que critica, possui tal comportamento muitas vezes por inveja ou por não ter a capacidade de mudar a si próprio para lutar por aquilo que o outro é.
Esses entre tantos outros aspectos é o que nos fazem ter a certeza da necessidade de ter paciência com o próximo. A vida é uma escola do qual vamos aprendendo, praticando, realizando provas e conseguindo resultados. Algumas vezes bom outras vezes nem tanto, mas a vantagem é que na maioria das vezes, Deus nos permite ter uma nova chance para realizar as mesmas provas, porém com questões diferentes. Ao término dessa vida, somos encaminhados para outro mundo onde termos nossas férias e o que fará com que elas sejam boas ou não será nossa consciência, que levará as marcas de tudo aquilo que fizermos nesse mundo.
Que no que diz respeito à compreensão ao próximo, possamos tentar ao máximo ter paciência e sabedoria para aceitar a forma com que os outros se comportam diante das situações da vida. Ninguém é igual a ninguém, mas todos somos irmãos de jornada caminhando juntos rumo à felicidade eterna.