Proverbios sobre a Mulher
EM DEFESA DA FILOSOFIA
É preciso se fazer ouvir as vozes dos que amam a sabedoria, e não contentar-se somente com o eco de suas palavras – que são suficientemente agudos e sutis para causar tempestades. A filosofia é a nação dos que pensam na gruta da solidão, duma solidão povoada, expatriada do grande público; que dá força àqueles que procuram a verdade e duvida com veemência daqueles que dizem a ter encontrado. Os que proferem ter encontrado a verdade, são estrangeiros da nação do pensamento, desconhecem a linguagem própria da filosofia, que é ora caos, ora luz. Sempre deserto, sempre vasto e silencioso, mas também iluminado e encantado pela canção das estrelas. Filosofia não é palavra qualquer para ser usada como um modo de entretenimento; tão pouco é sinônimo de método ou sistema. Filosofia é o idioma do incógnito, do mistério, da busca sem objeto, da flecha lançada ao abismo. E o amante da sabedoria é aquele que encara o abismo, se joga no precipício e constrói as asas no caminho.
Já parou para pensar que talvez nada mude?
tudo em si pode apenas andar para frente e para trás.
Se você se torna melhor você evolui
Se você se torna pior você Involui.
Então se tudo seguir esse ciclo o que muda?
Todos estamos em constante mudança ou em constante evolução?
se eu me mudo de um lugar eu estou evoluindo para um lugar melhor?
Mudar ou Evoluir?
Bem, não sei
Mas não quero mudar quem sou
Então vou apenas evoluir e me tornar alguém melhor.
" A Palavra é uma arte,
Que nos permite compartilhar aos outros o que pensamos, queremos e sentimos."
Pensamento de Angel Jhone sobre você...
Você é um ser que me alegra de manhã ao entardecer, quero também ser a sua alegria durante todos esses dias.
Pensamentos de Angel Jhone sobre a teoria...
Se a teoria estiver certa: somos feitos de escolhas...
Então eu escolho ver o seu sorriso ao acordar, adormecer, a beleza do seu ser e sempre sentir o seu beijo ao acordar.
"Não preciso de piedade,
Muito menos de seu dó,
Eu só preciso de um amigo,
Que me esforce a fazer o meu melhor."
- E se eu Morrer? -
E se eu morrer agora?
Não achei que pararia para pensar nisso,
Mas então essa pergunta me veio sem piedade,
E se eu morrer?
Parentes ficariam tristes? Sim,
Mas isso é o esperado para uma boa parte das pessoas,
Não é algo que dê para mudar.
Amigos ficariam tristes? Sim,
Mas não creio que ao ponto de chorar a toa
afinal,
É a vida, não é algo que se possa evitar.
Mas então o que impactaria?
Nada?
Não fiz qualquer coisa que teria mudado caso viesse a morrer?
Não fiz nada que valesse a pena ser lembrado nesse momento?
Ganhei coisas pequenas, mas, não deixei nada importante?
Não, ainda não.
E como isso me irrita.
Pratico um esporte e não quero nada com ele.
Aprendo um instrumento sem nenhum interesse em usá-lo
Faço uma peça e quem atoa não sente nenhuma emoção.
Como quer que eu ature isso?
E se eu morrer?
Bem, é só isso.
É triste, mas tenho que aceitar.
E espero descobrir logo uma maneira de me transformar, pois não é isso que quero pra mim.
E se eu morrer?
É, que pena não é?
Mais um morto no mundo.
- Essência -
A parte que nós faz rir ou chorar,
Aquilo que define de quem vamos gostar,
Porque essa é a nossa natureza,
E isso é algo que não podemos mudar.
Nunca perca sua essência,
Nunca deixe de existir,
Pois quando não sabe quem se é,
Não se decide qual caminho seguir.
Nada tem domínio sobre a vida; antes de ser necessidade pela vida passar pela morte; portanto o tempo da morte é o sinal da vida.
A Vida é Insana...
Numa linha entre a loucura e a insanidade
As vezes é fácil se perder,
E pode ser ainda mais difícil
Se você não sabe nem quem é você.
Reflito,
Conflito,
Não paro,
Pois a solução para tudo está a um passo.
Realidade,
Só maldade,
Na verdade,
Não passa de um atrito entre a instabilidade.
Passo a passo o mundo muda,
Ou talvez nos que mudemos.
A vida é insana,
Ou talvez o insano seja eu.
Depois de um certo tempo
Depois de um certo tempo não se diz mais, "meu amigo!", porque tudo quanto era novo tornou-se tão comum que chega a ser trivial qualquer que seja o gesto. Depois de um certo tempo as alegrias não se dispõem mais tão fáceis, porque tudo quanto era riso já foi tão rido que agora a graça das coisas já se tem perdido por aí, ensossa, no meio do que é real. Depois de um certo tempo, é verdade, tudo murcha exacerbadamente. Como que os sentimentos tivessem células e que elas envelhecessem junto com nossa pele. É como se caducassem os sentimentos. E então tudo se dissipa, no que era verbo se vê silêncio, no que se admirava se negligencia, no que era afeto se vê pedra. Pedra, daquelas que não se junta por inutilidade, nem se senta, nem se chuta, nem se vê. Pedra. Como aquelas à beira da estrada, que só são colhidas por quem as quer atirar, tão somente pelo peso que elas têm. Venhamos a convir, depois de um certo tempo, quando se conhece, quando é possível enxergar além da ponta do iceberg, quando o outro se desfia em sua própria verdade, quanto se torna transparente as limitações, fragilidades, as mazelas interiores, quando o que há é um outro eu todo perfurado, é então que se sabe o que é um amigo ou que se percebe se ele existe ou não. Depois de um certo tempo, tudo o que há são queixas aos buracos do outro, mas, já não se os propõe tapar. Depois de um certo tempo, o não-eu [o amigo?], aquele a quem às expectativas se frustraram, torna-se plutão. É, assim, depois de um certo tempo, que se sai da superfície a qual todos parecem viver. É reconhecendo o que há além da ponta do iceberg, e somente sob esta vista, que se pode julgar "amigo", porque esta não é palavra santa, nem pesa-lhe o sagrado, mas não se deveria pronunciar antes de um mergulho, um profundo mergulho. Porque é só depois de um certo tempo que percebemos que somos Narciso, que o que buscamos para as vezes é a nós mesmos, projetados no outro, dispostos, e quando damos conta que o outro é outro, saímos a procura de novos eus, expostos nas vitrines da vida. E contemplamos o raso espaço do pote, o nada de nós mesmos. É bem aí então que se desce um grande embrulho, um problema humano, uma incógnita existencial, é depois de um certo tempo, quando perdemos pelo fluir do mundo ou o pesar da morte, um grande amigo, que nos damos conta que gastamos tanto tempo condenando que não vivemos nada quanto fosse considerado verdadeiramente real. Depois de um bom tempo é que percebemos que podemos até ter um milhão de amigos, mas se não houver mergulho, se não houver profundidade, tudo quanto conhecemos é a superfície, que reflete, por ser água, um pouco da nossa própria imagem, mas não dispõe, ao mínimo que seja, de todo o grande mundo que é a Felicidade, ou ainda, a Verdade.
Depois de um certo tempo, até deus, de si pra si, morreria de solidão.
Onde estão os amigos?
Se viver em uma vida de mentiras lhe faz feliz continue assim, pois as verdades não ditas apenas fará você sofrer como nunca sofreu antes.
Você percebe que ama alguém, quando a falta que ela faz na sua vida é maior do que qualquer defeito, você percebe que ama alguém, quando você faz coisas com toda satisfação mesmo que não receba nada em troca ou esteja com preguiça, só pra ter o prazer de agradar, você percebe que ama alguém, porque durante uma briga ou discussão você se controla pra não dizer coisas que a magoe, você percebe que ama alguém, quando você deixa de querer as pessoas a sua volta pra se dedicar somente a uma, você percebe que ama alguém quando você acorda ao lado dela e fica observando, pois pra você ela é a garota mais linda do mundo, você percebe que ama alguém quando faz brincadeiras "bobas" só pra ver ela morrendo de rir, mesmo que você pareça um "bobo", você percebe que ama alguém, quando deixa seu orgulho de lado, você percebe que ama alguém quando sente ciúmes, mesmo que não tenha um motivo aparente. Se alguma dessas coisas citadas acima fez sentido, parabéns, você é um dos poucos que teve a sorte de sentir esse sentimento tão nobre por alguém.
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
