Proverbios sobre a Mulher

Cerca de 64716 frases e pensamentos: Proverbios sobre a Mulher

⁠Hoje acordei e resolvi escrever, o quanto gosto de você, quando eu te ver, vou falar com você pessoalmente, sem parecer estranho, talvez assim a gente se conheça melhor, e eu possa mostrar para você que existo de verdade, gosto de você mais do que tudo no mundo, e, por um milagre, você também gosta de mim da mesma forma, tanto gosto, que tive que arrancar algumas coisas daqui de dentro pra deixar só você.
Hoje eu quero trazer a lembrança, o seu sorriso, seu jeito de olhar pra mim e dizer: -olha pra mim.
Daí eu caia na real e percebia que eu só olhava seus lábios, será que era desejo do seu beijo?
Então, eu fico até perdido em meio a sua perfeição, meus olhos te beijando e minha boca trêmula em silêncio, meu corpo trêmulo pra fazer companhia a meus lábios, e seu abraço apertado e quentinho.
- para de tremer. Você dizia.
E eu não sabia o que fazer, lá no fundo do coração eu tinha palavras, mas elas não saiam de lá, alguma coisa me fazia emudecer, e só você olhar pra mim, já era suficiente pra você ouvir as declarações de dentro da minha alma.
Por várias vezes durante todos os dias, fico em silêncio repetindo seu nome dentro da minha mente e te chamo de meu amor, e digo o quanto gosto de você, também digo: que bom amor, que você gosta de mim assim também.
Ah .. suas mãos quentes e seu beijo tranquilo em meu rosto, seu corpo se arrepiando no calor do meu corpo.
Eu não sei que hora dizer, me dá um medo, então faço silêncio e escuto o som do nosso amor, dizendo, me abraça, não me solta, aperta mais um pouco, quero você aqui comigo pra sempre. Como fala esse amor. Ah... As palavras sinceras que esse amor fala em silêncio, repetindo o quanto a gente se gosta.
Quem sabe estou fazendo o que é certo, talvez na hora errada, e apesar ter quebrado a cara muitas vezes e ter me enganado, no fundo eu sabia, que no fim tudo daria certo, hoje estou muito feliz por ter você pertinho de mim
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER!
Não era pra ser sobre mim, mas ao pensar em você, automáticamente sempre penso em nós, aquele café oferecido, e algumas conversas esquecidas, não foi em vão, nada foi...

Eu perdi muito tempo indo a lugares de gente pequena, vazia e o copo cheio. Vivia me queixando de todo mundo ser cópia e eu não saber ver a autenticidade. Um belo dia eu percebi que por mais idiotas que as pessoas fossem eu é quem estava no lugar errado. Gente interessante não frequenta esses tipos de lugares.

-Andressa Escobar

É justamente em família que mais se briga, no ringue da sala, no tatame do quarto, entre as cordas invisíveis e sempre esticadas da cozinha, do banheiro, dos corredores, e é em família que - aparente paradoxo - mais se ama, pois a família é feita exatamente disso, do fervilhar constante de sentimentos que a toda hora, por sua própria força, explodem. (em "Ah! Essas brigas em família", do livro "A Nova Mulher")

⁠você é tão inconstante as vezes, mais é tão única nos momentos em que te sinto por perto..Traz pureza pro meu coração, e tranquilidade pra minha alma. E a mulher mais perfeita que os meus olhos já viu, me faz ter pensamentos positivos, mesmo quando tudo está desmoronando. E a parte mais linda de uma vida repleta de coisas pra acontecer. É tão único, sentir sua respiração enquanto eu escrevo. Seu batimento cardíaco, é descompassado. Obrigada, por se fazer tão presente na minha vida, e despertar coisas em mim, que nunca pensei sentir. Você é a mulher da minha vida, te quero a cada segundo, minuto. TE AMO!

Esqueça todas as conversas
Apague todas as palavras
Ignore todos os sorrisos
Delete os momentos bons
Descarte a nossa amizade.
Mesmo assim, com tudo isso
jamais tu irás me esquecer.
Sabe por quê?
Porque existe uma verdade
que nada poderá apagar
e ela se chama saudade!

⁠⁠Meninas copiam, competem e se comparam. Mulheres criam, inspiram e se superam.

⁠Você não escolhe quem vai gostar de você, mas você pode sempre escolher como vai tratar as pessoas que gostam de você.

⁠Ela possui uma beleza peculiar,
expressa um olhar confiante
que muitas vezes intimida,
sua presença é marcante,
só passa despercebida se ela quiser,
pois consegue ser discreta quando precisa,
não costuma agir de maneira precipitada,
é esperta, calculista,
não confia facilmente nos outros,
não fica à vontade em qualquer ambiente
e mesmo que possua uma aparência delicada, não é uma presa fácil,
sabe ser paciente pra agir na hora exata,
surpreendendo aquele que estiver desavisado,
portanto, uma mulher linda e inteligente com uma essência atípica
que une a graciosidade de uma felina
e a personalidade de uma serpente.

⁠Tente ser a única pessoa solteira da sua família. Toda vez que me veem, me olham com pena e com tristeza. Por que todos duvidam de uma mulher feliz e solteira?

Posso ser uma leve brisa ou uma forte ventania, mas vento sempre serei...

Não sabia lidar
com o meu próprio coração,
escrito em um idioma no qual eu,
mesmo nativa,
não era fluente.
Me sentia colonizada
pelos homens que o invadiam
e ali estabeleciam
novo idioma.
Credo é religião.
Me sentia perdida
em minha própria nação.
Assim, decidi me rebelar
contra a ordem vigente,
tomar minha independência, minha autonomia.
Meu coração é terra de ninguém.
Eu me incômodo a ter que me submeter,
eu detesto ter que pertencer.
Terra de liberdade.
Respeito e consideração.
Aqui é lado a lado ou não tem perdão.
Minha selvageria não vai recuar.

⁠Assim como o corpo, o espírito também necessita de alimento. Sem alimentação, ambos morrem por inanição.

Um homem de verdade é aquele que cuida, dá valor e faz de tudo para ser único na vida de uma mulher.

Sabe, se hoje você sair perguntando a todas as mulheres que você conhece se elas acreditam em amor, muitas delas, talvez a grande maioria vai responder que não. Algumas pessoas ao ouvirem uma mulher falar que não acredita no amor à julga como insensivél ou algo do genero. Mas analizando bem as coisas percebi que perder a crença nesse sentimento não é culpa da mulher, mas sim, culpa de um idiota qualquer que entrou na vida dela, fez o coração dela bater forte, fez ela sentir borboletas no estomago, e depois a maguou ou a decepcionou de tal forma que fez com que ela não acreditasse mais nessa coisa de sentimento. E hoje em dia é o que mais tem, mulheres que não acreditam nisso e só ficam com alguém por interesse e idiotas que quando encontram uma que ainda acredita não dão o devido valor que ela mereçe. E esse lançe de sentimento esta tão degradado, acabando com nossa juventude. Hoje a grande maioria é de mulher interesseira e homem que não presta. Ambos são culpados. Mas ha excessões claro, por isso, quero dizer pras mulheres se valorizarem e que não é porque um muleque te machucou que todos os homens estão condenados. E pros homens, que ao encontrarem uma mulher que não se importe com o que você tenha, mas que queira realmente estar contigo, valorize.

Nao seja uma pessoa bonita por fora que quer so receber elogios e algumas cantadas, mas torne-se alguem que tenha algumq coisa a mais a oferecer alem do sorriso e sensualidade, pois de vaidade o mundo ja esta lotado, tenha um coraçao aberto, companheiro, amigo em todos os momentos, torne-se um presente de Deus na vida de alguem, lhe ofereça luz, confiança e amizade pura sem preconceitos... O selo de Deus demonstra-se em pequenos detalhes.

Mulheres

Amor, paixão
Panela de pressão
Desejo e gratidão
A sua imensidão
Roubou meu coração

"Não seja fácil, mas também não seja impossível."

Não gosto de ser chamada de princesa, simplesmente odeio, sou muito pé no chão e ciente da minha realidade. Contos de fadas não me pertencem e não me enche os olhos, e se fosse pra ser um personagem, eu seria o menos fofo, talvez até o vilão. Olha pra mim; não pareço ser delicada, sou taxada de ignorante, de grossa, de fria; já me disseram que eu sou bruta e meio masculina, mas acho que pra ser feminina não preciso ser estérica, andar rebolando, estar no salão toda semana, gostar de rosa, gostar de música de dor de cotovelo(que vocês julgam ser romântica) e usar salto... Uso maquiagem pra tirar foto e no dia a dia estou de cara limpa, não tenho saco pra ficar me maqueando, e antes cara limpa do que sair com meio quilo de maquiagem na cara, com um olhar artificial... não me preocupo com tamanho de cabelo, se tiver que raspar eu raspo, cabelo cresce, tô nem aí! Adoro uma mudança, mas tem que ser radical. Odeio meio termos. Tenho amigo homem que é mais feminino do que eu, seguindo os "critérios" dos que me chamam de masculina...
Mas acima de tudo eu faço o que muita gente não faz. Tomo conta da minha vida, não me meto na vida de ninguém. O pouco tempo que tenho, eu cuido de mim e do que é meu. E por fatores particulares, nem tão cedo eu quero um homem na minha vida, a não ser que ele vá fazer toda diferença. Eu não preciso de metido a macho enchendo o saco, achando que pode me dizer o que fazer. Quero um cara que pense com a cabeça de cima e que seja racional. Se ter bigode é ser homem, vou deixar de depilar o buço pra além de ser a mulher da minha vida, ser o homem da minha vida também.

Feliz dia das.... "Eu NÃO preciso te provar nada!!!"
Mulheres são independentes, empoderadas, emocionais (sem problemas em admitir), mulheres pegam o problema pra resolver, mulheres cuidam dos filhos (com ou sem ajuda), mulheres lutam, algumas nem sabem o poder que tem... MULHERES SÃO O QUE ELAS QUISEREM SER!!!

Homens: vocês nunca sabem o quanto a gente sabe...mas tenham a certeza de que a gente sabe muito mais do que vocês pensam que a gente sabe.