Proverbios sobre a Mulher

Cerca de 64336 frases e pensamentos: Proverbios sobre a Mulher

E o que você pensa sobre mim? É problema seu.

Todos nós estamos aqui para realizar alguma coisa. Reflita sobre sua missão e depois empregue seus dons e seu talento na realização de seu objetivo. Agindo assim, você se tornará um ímã permanente de milagres...

Hoje eu não estou pra brincadeira, mas se rolar uma salada mista, uma lutinha sobre os lençóis ou uma casinha de papai e mamãe, eu topo na hora. Por mais maduro que eu seja, eu não resisto ao encanto, à fantasia e nem à lascívia lúdica de um grande e luxurioso encontro de amor. Delícia!

Às vezes precisamos parar a vida para refletir sobre os sonhos.

Não querem me conhecer, não se importam, sou só carne. “Me fale sobre você ?“ perguntam sem querer ouvir uma resposta sincera, só esperando a hora do abate. Que tédio. Eles fingindo interesse e eu lutando pra ficar acordada.

"As flores nunca morrem, deitam sobre o chão, se afundam na terra, e depois renascem.”


"The flowers never die, lie on the floor, sink into the earth, and then reborn."

Em uma sociedade tão estressante devemos rever nossos conceitos sobre querer ferir o proximo só por poder, vamos celebrar o que é bom e sempre emanar e receber energias de purificação contra quaisquer mals vibrações.

Seja como os pássaros, que ao pousarem sobre galhos frágeis, os sentem ceder, mas não temem. Eles sabem que possuem asas.

Seja como os pássaros, que ao pousarem sobre galhos frágeis, os sentem ceder, mas não temem. Eles sabem que possuem asas.

Por que você não me escuta?
Deixe-me falar sobre o que sinto!
Todas as vezes que sorrio,
Meu coração esta mentindo.

‎"Inteligente não é aquele que entende várias línguas, sabe tudo sobre o funcionamento do corpo, conhece todas as áreas de exatas, mas sim aquele que na sua simplicidade consegue entender o próximo."

Você só começará a aprender algo sobre a vida quando o teu filho, recém-nascido, segurar o dedo da tua mão pela primeira vez...

Tristão e Isolda é uma história lendária sobre o trágico amor entre o cavaleiro Tristão, originário da Cornualha, e a princesa irlandesa Isolda (ou Iseu). De origem medieval, a lenda foi contada e recontada em muitas diferentes versões ao longo dos séculos.

O mito de Tristão e Isolda tem provável origem em lendas que circulavam entre os povos celtas do noroeste Europeu, ganhando uma forma mais ou menos definitiva a partir de obras literárias escritas por autores normandos no século XII. No século seguinte a história foi incorporada ao Ciclo Arturiano, com Tristão transformando-se em um cavaleiro da távola redonda da corte do Rei Artur. A história de Tristão e Isolda provavelmente influenciou outra grande história de amor trágico medieval, a que envolve Lancelote e a Rainha Genebra. A partir do século XIX até os dias de hoje o mito voltou a ganhar importância na arte ocidental, influenciando desde a literatura até a ópera, o teatro e o cinema.

O mito de Tristão e Isolda foi retratado de diferentes maneiras na Idade Média. Em linhas gerais a história pode ser descrita assim:

Tristão, excelente cavaleiro a serviço de seu tio, o rei Marcos da Cornualha, viaja à Irlanda para trazer a bela princesa Isolda para casar-se com seu tio. Durante a viagem de volta à Grã-Bretanha, os dois acidentalmente bebem uma poção de amor mágica, originalmente destinada a Isolda e Marcos. Devido a isso, Tristão e Isolda apaixonam-se perdidamente, e de maneira irreversível, um pelo outro. De volta à corte, Isolda casa-se com Marcos, mas Isolda e Tristão mantêm um romance que viola as leis temporais e religiosas e escandaliza a todos. Tristão termina banido do reino, casando-se com Isolda das Mãos Brancas, princesa da Bretanha, mas seu amor pela outra Isolda não termina. Depois de muitas aventuras, Tristão é mortalmente ferido por uma lança e manda que busquem Isolda para curá-lo de suas feridas. Enquanto ela vem a caminho, a esposa de Tristão, Isolda das Mãos Brancas, engana-o, fazendo-o acreditar que Isolda não viria para vê-lo. Tristão morre, e Isolda, ao encontrá-lo morto, morre também de tristeza.

[...] Parasitas fantasmas,
que mancham a branquidão dessa solidão
tornam-nos impagáveis sobre os erros,
lamaceiam nosso fértil coração.

Afrouxam nossos sonhos,
derrubando-nos dos cavalos de combate;
Não chegamos as margens
e hoje não proclamaremos a independência [...]

Entardecer

Quando o sol cansado vai se pondo,
Uma réstia de sol caminha tranquila
Sobre os montes da ilha.
Declina-se o dia e um vento vago
Traz o cheiro de jasmins.
Sopram versos das flores,
Como ondas em prece ao entardecer.
Sopros da terra que em flor palpitam,
Exalando a vida e seus perfumes.
Sombras lilases vagueiam no céu,
A tarde declina no silêncio,
Esmaecendo-se suave e melancólica.
Da janela onde me encontro,
Os olhos acompanham as sombras
Desenhando-se nos montes.
Que me importa estar aqui nesta sala,
Onde o trabalho me prende ao chão,
Se minha alma cria asas e se arrebata
Na beleza do cenário, agradecida
Pelo terno abraço desta tarde...

Eu respiro a dor de não o possuir mais
Me afogo em lágrimas de sangue que caem sobre minha face
Suspiro a saudade que varrem as lembranças de um dia perfeito..
Tudo era perfeito:
o sol era perfeito
a noite era perfeita
a chuva era perfeita
até a tristeza ao teu lado era perfeita
até pensar em minha morte era perfeito
agora pensar em viver sem você é o imperfeito em minha vida, vejo tudo imperfeito em minha volta...
Por mais que eu tenha certeza...
De que nunca mais terei ao meu lado sua beleza
Ainda teimo em continuar nessa eterna tristeza

A comunidade ainda tem coragem de questionar sobre "VIOLÊNCIA POLICIAL",Sem dúvida num dá pra enfrentar bandido com flores,né!!!

Sobre todos aqueles que ainda continuam tentando, Deus, derrama teu Sol mais luminoso!

Talvez sobre o que me tornei...
Talvez sobre o que me deixei virar...
Um olho que não chora, uma boca que não explica, uma mão que não ampara...
Sobre as pessoas que não querem mais me escutar, porque já sangraram sobre as palavras que atirei...
Talvez os erros que não tenham concerto...
Talvez os quebrados que não colam mais...
Começar a ser o que você nunca foi, não te faz ter de volta o que você perdeu!!
Uma vida jogada fora; baseada em regimes que só existiram na sua cabeça, governada por 'General Nenhum'!
Talvez lembranças que brotam do nada, junto com um sorriso bobo!!
Talvez as músicas românticas que te fazem lembrar de alguém que você nunca amou...
E as coisas são cortadas e outras vão nascendo por cima.
Um erro pra justificar o outro!
Sou da geração do “Talvez”, sou da geração do “Você que sabe!”
Eu vou vivendo errado,e você me falando qual a sua versão certa, e um dia eu talvez, tenha vontade de anotar....

Pensamos coisas sobre os outros que não são reais e interpretamos a vida com critérios de uma subjetividade que raramente casa com os fatos reais da existência.

Não existe a perfeição sobre as coisas. Há sempre algo que se analisarmos bem, fica a desejar. As pessoas cada vez mais críticas, e assim, automaticamente as coisas ficam menos importantes quanto ao seu verdadeiro valor. Como um bom exemplo cito o Sol. Ele é a maior esfera brilhosa de todo Universo. Tem um brilho tão intenso que jamais há outro igual. Mas, mesmo com essa capacidade, por mais brilhoso que seja e por maior que seja, ele sempre deixa a metade do nosso planeta (Terra) no escuro.