Proverbio Chines sobre a Palavra

Cerca de 56309 frases e pensamentos: Proverbio Chines sobre a Palavra

Conto de fadas não são só sobre encontrar o belo príncipe. São sobre realizar seus sonhos e sobre lutar pelo que você acredita.

Inserida por pimentelvanessa

12 de outubro: excelente oportunidade para uma reflexão mais profunda e realista sobre o Dia das Crianças e seus reais valores, que vão muito além da alta de 10% que os preços dos brinquedos sofreram este ano. Aconselho os brasileiros a fazer agora essa comparação entre preços e valores – afinal, devemos sempre considerar a relação custo-benefício em uma sociedade capitalista. A pergunta que fica, porém, vai além da discussão sobre o calendário e os 10% da alta dos brinquedos: Quais os direitos da criança – os que são celebrados em seu dia?
Diz-se que a Declaração dos Direitos da Criança foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1959 e ratificada pelo Brasil há 61 anos, determinando que todas as crianças tenham direito a 10 direitos básicos, que nosso país ainda não soube assumir:
I - À igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade; II - Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social; III - Direito a um nome e a uma nacionalidade; IV - Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe; V - Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente; VI - Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade; VII - Direito à educação gratuita e ao lazer infantil; VIII - Direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes; IX - Direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho; X - Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos. Quantas responsabilidades, não? Sim: é mais cômodo falarmos sobre a alta de 10% que os preços dos brinquedos sofrerão neste ano. Vamos, porém, falar do quanto teremos que pagar, daqui há 10 ou 20 anos, se não compreendermos que o nosso 12 de outubro não representa, de fato, o Dia das Crianças. Não se trata apenas de uma data para venda de brinquedos ou movimentação do comércio. Em nosso país, há crianças que passam frio e fome; que estão envolvidas na prostituição e no tráfico de drogas; que estão à margem da sociedade, ganhando R$ 600 por mês nos faróis dos grandes centros. Wilson Cardoso Idecace

Inserida por zero123

Fui um jovem que provava a quem queria sobre uma maturidade que estava ainda a crescer, talvez uma tentativa de mostrar-se grande em meio aos pequenos, hoje sou um crescido que busca na imaturidade algumas razões para se manter vivo.

Inserida por MaelAzevedo

Como posso te esquecer

Se tudo que escrevo é sobre você

Não consigo mais fingir que estou bem

Porque não estou


Queria muito te lembrar das promessas que você fez para mim

Que nunca ia me esquecer

Que isso seria para sempre


Lamento dizer meu amor

O para sempre teve um fim

Tenho que parar de procurar você

Em outra pessoa



Você foi e sempre será único

Já se foi bom ou ruim

Não sei mais definir

Inserida por NathyBarth

E você já sentiu como se tudo que você acredita, estivesse desmoronando lentamente sobre seus olhos e você não pudesse fazer nada?

Inserida por CarolineMFagundes

A única maneira de saber o que uma pessoa pensa sobre você é faze-la pensar o que você quer que ela pense sobre você.

Inserida por junioralves

Não é que eu não sofra.
Mas encaro o purgatório da vida pintando paisagens coloridas sobre a realidade cinza.
Eis minha alternativa de viver.
A arte é sempre bela e nunca me deixa desistir.

Inserida por LeilaAntonelli

Coração frágil e alma forte não estou sobre os dominios da paixão, paixões são de total dominio do cérebro só o coração que não percebe isso.

Inserida por alissonlibertine

“A atual consciência humana sobre tudo que nos rodeia pode ser alterada, a partir do momento em que uma mente consegue encontrar padrões iguais em coisas diferentes.”

Inserida por leandrorecusa

Não coloque expectativas demais sobre suas vontades, espere para que seja SURPREENDIDO. Não sabemos lidar com a decepção.

Inserida por nandacaroline

Ignorar o que dizem e escrevem os seus inimigos sobre você é a melhor maneira de viver em paz.

Inserida por Dayannye

Deixe o peso da tua ausência sobre a vida de quem a tua presença não basta.

Inserida por Dayannye

Na tentativa incessante de encontrar alguém com quem conversar no fim do dia sobre o seu dia, e perceber que essa pessoa não é aquela que você imaginava ser. Na verdade, bem diferente de tudo aquilo que você esperava que ela fosse.
Daí todos aqueles sonhos que você desenhou na sua mente, só na sua mente, porque não teve coragem suficiente para declarar suas vontades para outrem, foram destruídos com tamanha violência que você nunca imaginara. Tudo aquilo que você desejou com tanta vontade em realizar com o seu amor foi desfeito, mesmo sem ter sido feito.
Quantas palavras em vão, quantas noites sonhando acordado imaginando quão bom seria o amanhã, mas não passava em minha mente que o amanhã é incerto demais para ficar tão feliz e realizado hoje por algo que ainda não aconteceu.
Você deixou de lado os seus amigos, sem querer deixá-los, mas não tinha como viver se não fosse 24 horas por dia do lado de sua amada. Mas agora você pára e percebe quanta coisa aconteceu ao seu redor sem que você se desse conta.
Daí você quer sair com seus amigos e olha na agenda de seu celular e não dá pra ligar pra ninguém porque não há mais o contato de antigamente. Sim, você fala com todos eles pelo Facebook, Twiter, mas não é a mesma coisa que falar pessoalmente. Pessoalmente.
Quanta impessoalidade tomou conta de você, porque você só conseguia ser “pessoa” real com uma pessoa. E foi justamente a pessoa para a qual você doou todo o seu tempo- precioso, toda a sua vida- corrida, a sua atenção, o seu carinho, o seu amor, foi essa pessoa que te deixou aí, sozinho, sem saber o que fazer porque não há quem chamar.
Seu melhor amigo agora é só um amigo, você não conversa sobre sentimento com seu pai e sua mão sabe melhor do que você como você realmente está, mas você não tem coragem de sentar no colo dela e chorar como uma criança pela perda de um dos bens mais preciosos que se pode ter: um Amor.
Muitos vão dizer “Ela não te merecia”, mas, merecendo ou não, é ela quem você quer, e não há nada que se possa fazer para arrancar do coração um amor. Não há nada que eu saiba que funcione imediatamente. Há ainda dias, semanas, meses para sofrer por esta bandida que roubou teu coração.

Inserida por carolcrazy

Você poderia trancar seus pensamentos malucos enquanto me fala sobre o que pensar. E essa sua voz tão chata dizendo que só quer me conscientizar. Você fica tão pressionado a só querer impressionar. Você acha que assim vai a algum lugar? Me dizer o que é certo ou errado só vai te fazer delirar.

Inserida por KarolAmorim

Eu te falava sobre o que poderia haver após o adeus, mas ainda assim você se foi. Eu morri um pouco, eu me perdi durante esses dias, mas diferente do que eu costumava te dizer, hoje á uma parte de mim que quer viver.

Inserida por KarolAmorim

Ás vezes eu penso que talvez seja mesmo patético estar aqui e esperar 24 horas o seu olhar sobre mim. A minha mente passa por um leve (porém doloroso) processo de decepção, mas sem me perder por meus pensamentos ignorados, eu estou outra vez aqui na frente da arquibancada… ”E quer saber? Se você não olhar pra mim, amanhã eu logo irei desistir.” É o que eu me digo sem entender todos os dias. Eu estou fingindo acreditar, com medo de mim mesma aceitar que estou numa ilusão patética criada por mim.

Inserida por KarolAmorim

Porque eu não aguento mais escrever UM texto sobre você, sabendo que nunca irá ler uma frase dita. Não, eu ainda não estou decidida a renunciar, mas é que as vezes da uma vontade absurda de deixar pra lá. E eu já desisti de contar por quantas vezes você passa por minha mente e me faz querer largar tudo, mas ao contrário de tudo, eu fico aqui quieta com minhas crises de bipolaridade, escrevendo, esperando passar. Eu quero dar um basta, mas eu decorei o teu jeito de me acariciar durante o beijo e isso é o que me mata.

Inserida por KarolAmorim

Eu escrevo pra entender sobre o que me acontece e até mesmo sobre o que não me acontece.

Inserida por KarolAmorim

Já chega! Eu sempre me preocupei em saber se você sabia sobre tudo o que eu escrevo sobre você e cheguei a conclusão que talvez seja melhor que você não saiba mesmo e eu até tenho uma leve impressão de que não sabe. E isso me doí um pouco, mas talvez não seja melhor você me achar uma maluca que escreve tudo o que pensa e sente numa rede social, igual aos outros caras. Porque talvez eu não seja tão maluca o quanto pareço ser ou talvez eu seja e saber que sou me deixe ainda mais maluca. E eu não quero ser a maluca que todos os caras comentam e deixam de ligar. Eu quero que saiba de alguma maneira diferente tudo o que eu sinto e não quero que tenha medo quando descobrir que sou inteligente e sinto uma vontade imensa de te corrigir mentalmente a cada frase suja sua. Também não quero que saiba o quanto eu fico ansiosamente te esperando largar daquele trabalho aonde as pessoas ocupam a sua cabeça com projetos e mulheres indiscretas, porque diferente de todas as mulheres que reviram a sua cabeça, eu sou completamente discreta e eu não espero que você goste de mim sendo de outra maneira, mas eu não vou te falar nada. Eu vou esperar você gostar de mim pelo que eu sou e me notar sem saber que eu espero que me note desde a primeira vez que nos encontramos naquela horinha em que você desviava seus pensamentos e corpo do trabalho, indo de encontro ao elevador. Eu lembro que o seu cabelo estava um pouco mais bagunçado do que o normal, enquanto em minha cabeça eu narrava sobre o quanto eu estaria feliz se pudesse segurar em suas mãos. Porque eu de fato seria feliz se você pudesse vir me ver agora, dizendo que se importa com tudo o que eu escrevi sobre você porque você me notou o tempo inteiro e que você é diferente dos outros caras que se foram. E eu quero que me peça pra te dizer em um tom baixo tudo o que eu escrevi durante todo esse tempo sobre você porque você também é maluco e problemático a ponto de querer me ouvir.

Inserida por KarolAmorim

Às vezes o amor não é sobre o quanto alguém o serve, mas o quanto você é disposto a mudar para o servir.

Inserida por anapazian

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp