Proverbio Chines sobre a Palavra
Um menino e um barco...
Qual menino,
nunca soltou seu barquinho
sobre o mar revolto
que o levou embora
e deixou suas lágrimas,
encharcando o chão?
Quem nunca tentou
fazer seu barco de papel
descer o rio na planície
que sem correnteza,
precisou empurrar
para que a pouca brisa,
o fizesse navegar
até o cais de sua imaginação.
E quantos deles,
deixaram de aproveitar
a água da chuva
para vê-lo afundar
em um buraco qualquer?
Qual adulto, nunca imaginou
levar seu barco até a ilha
que avistava da janela do quarto
quando ainda muito jovem
e sonhava em chegar lá?
by/erotildes vittoria
Eu reflito sobre mim mesma! Duas frases me despertam curiosidade: "Sou feliz" e "Estou Feliz". E o que realmente é esta tal felicidade? Por alguns anos, apesar de "ser feliz"(condição interna), não "estive feliz"(condição externa), pois vivi momentos que me afastaram do meu próprio eu; deixei de sorrir de minhas loucuras; sufoquei a dor para querer ser sã; amei ao extremo e enxerguei o que não suportava nem mais olhar; perdi momentos que poderiam ter sido vividos com mais intensidade; arrisquei tudo em sonhos que eu sempre quis alcançar, renunciando os que já tinha alcançado; tive a coragem destemida travada pelo medo; passei por situações que me angustiaram em silêncio, a ponto de sangrar meu coração e abater a minha alma; quis ser amada por pessoas que muito amei e não fui amada; ergui uma montanha de sentimentos petrificados no cárcere das emoções; enxuguei as lágrimas de alguns, quando as minhas ainda caiam; mascarei as feridas e simplesmente deixei de viver para mim mesma e quando vi, o tempo passou. Enfim, indaguei, indaguei e indaguei... buscando por tantas respostas e, nem sempre precisava tê-las...era tudo tão simples, bastava não olhar para trás, seguir e esquecer a dor. No entanto,todo o sofrimento oculto me fortaleceu e isso tudo me ensinou, que durante o percurso hei de percorrer trajetos ainda desconhecidos, mas preciso levar esse sorriso no rosto, mesmo com as cicatrizes expostas. Sendo assim, vejo que nada mais pode me tirar a esperança de viver o melhor de Deus nesta terra, porque percebi que a vida é breve e, por esta razão quero viver a minha fé, consagrando-me a cada dia a Deus, que está bem vivo dentro de mim, pulsando tão forte e aflorando a alegria de meu ser, na sabedoria de continuar esta jornada. E assim, você tem duas opções de viver a vida, a de "ser feliz" e a de "estar feliz" e eu aprendi que devo escolher as duas!
Você !
Sua beleza aroma esta sobre minha consciência,
Por mais esteja distante, acordo sentido sua nobreza
Tento fazer o ao parar,
Tento dentre te conquistar,
Pra nosso corpo desvendar.
D´m modo nos iremos se conhecer,
D´modo um de outro não tem como correr,
Vivemos nela noite adentro até o amanhecer.
Se estives contente,
Na certeza serei de ti simples correspondente
Lhe entregaria esta carta em pessoa felizmente.
Assim me encanta, ao mundo afora me leva,
Paço por Paris mas na torre Eiffel não bato nariz,
Aconchego em Holambra lá tenho flores vou na sua essência,
Viajo pelo Rio Nilo, dentre todo, sinto tenho procuro seu conforto,
Chego à Noruega, você totalmente linda cego me deixa .
Amigos De Verdade São como o Som Esta em Todo Os Lugares , Te Fazendo mudar e aprender mais sobre essa vida . A Vida só e Vivida para quem Sabe Amar .
A maior frustração daqueles que me detestam, é que os meus erros não sufocam-me, pesando sobre mim! Eles se tornaram amigos meus, indicando-me os caminhos que eu não devo voltar!
Eu queria colocar a minha mão sobre a sua coxa quando estivesse dirigindo e que você colocasse a sua mão sobre a minha. Mas se você não tiver um carro tudo bem, quero entrar de mãos dadas com você na lotação.
SOBRE O AMOR...
O que dizer do amor...
Senão essa coisa viva...!
Essa inquietação que nos faz chorar...
E que nos faz rir tolamente...!
Que nos encoraja!
E que nos deixa a bússola do coração com os ponteiros a girar!
E, uma vez nos abandona...
Passamos a ter nortes extremamente exatos.
Barcos que saem... e sabem exatamente onde vão ancorar.
Ficamos uns chatos previsíveis!
SOBRE O PENSAMENTO...
O pensamento
É companheiro voluntarioso.
E extremamente sincero.
Ele sempre nos diz verdades.
E... silenciosamente,
Faz rir ou faz chorar...
A nossa suposta paz.
SOBRE A (MINHA) VIDA...
Da minha vida eu sei muito pouco.
Estou entregue aos versos...
E aos reversos de mim.
Sei apenas que as coisas vão acontecendo...
E eu vou sentindo por aí...
Cuidando muito pouco de mim.
Mas amando muito... e sempre.
Com o regador nas maõs
E a regar as flores todas...
Dos canteiros de mim pelo chão.
SOBRE A AMIZADE
Na vitrina viam-se duas pessoas:
Uma na escuridão e uma outra com um candeeiro na mão.
Raridade!
Sobre o nós:
é na tua luz que prefiro ver a minha sombra
é no teu corpo que prefiro desmaiar o meu abraço
é nos teus olhos que prefiro esconder o meu amor
é no teu jeito que prefiro enroscar a minha saudade de ti
A vida ? Quem poderá nos responder sobre ela? A quem diga que a vida é um simples nada no mundo, que acontece por acontecer e que não se importa se parar de viver , a quem diga que a vida é como uma poesia, doce , linda, e com harmonia, mas existe também aquelas pessoas que dizem que a vida tem que ser vivida numa boa , dia após dia conhecendo sempre novas coisas, ou aqueles que sem medo arriscam, falam que na vida ninguém sabe de tudo e sem pensar em nada fazem absurdos , também tem os pensadores que dizem que a vida tem suas fases como um poço, as vezes com agua límpida como queremos que seja , e as vezes com agua suja para nossa tristeza , e outros que me dizem que a vida é pra ser curtida ao extremo, ser feliz é o que importa e o resto é o de menos , meu amigo uma vez me disse que a vida é como o universo e as pessoas como estrelas , eu tive que concordar por que mesmo estando longe elas estão juntos em algum lugar e assim como as pessoas as estrelas quando morrem dão espaço para outra brilhar, mas e eu o que penso da vida? Penso como a pureza da resposta de uma criança, a vida é bonita, é linda, simplesmente a vida!
Sobre o Que Colhemos!
Tenho
sempre o cuidado
de separar
o que me faz bem,
do que me faz mal.
E se por ventura
colho, algo ruim
despercebida...
Logo encontro um
meio dele me desfazer.
Aprendi essa colheita
ao longo da vida.
Não se pode empolgar
com belos frutos.
Muitas vezes
eles já têm larvas.
Não se deve beber
de águas aparentemente
cristalinas...
Elas podem
estar contaminadas.
O que quero com isso dizer.
Que nem sempre o belo
é o que mostra ser.
A aparência muitas
vezes nos enganam.
E em nossas colheitas,
precisamos primeiro
entendê-las
de qual sonho,
foi que elas brotaram.
Nem sempre o que surgem
em nossos caminhos,
são nossos sonhos.
E sim...
Sonhos perdidos.
Abandonados
de outros,
que não souberam esperar
a época correta da colheita.
Mas nem sempre indica,
que serão destinados a nós!
Colham apenas o que plantaram...
Ou o que foi plantado a dois!
Nada na Criação é estagnado.
Tudo é movimento constante.
Estagnadas: As idéias do homem sobre a Criação.
As críticas sobre quaisquer setores da sociedade partem das pessoas que nunca procuraram incentivar as outras como obter a solução para tais problemas.
Não importa quanto pode ser fortes as tuas pernas,
se caminha sobre solo frágil nada impede que ele ceda sobre seus pés .
SUSPIRO
Com a luz dos teus olhos
Sobre o brilho das estrelas
A praia é iluminada
Sente-se os reflexos da lua sobre o mar
Dançamos a música do mar, sobre as suas ondas
Passeamos com as nossas mãos entrelaçadas
Sentimos as nossas almas ligadas
Viajamos entre os nossos sonhos
Entre os nossos desejos
Suspiramos e beijamo-nos
Nas asas dos ventos, onde nós, nos amamos loucamente
Onde a nossa boca queima os nossos anseios !!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas sobre saudade
- Frases de despedida para refletir sobre finais e recomeços
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras