Proverbio Chines de Desprezo
Já perdi amores, amigos,saúde, pessoas, posição, dignidade e confiança. Mas perder é um processo natural muitas vezes de nossas atitudes... Já perdi tantas coisas, que no decorrer da vida me encontro em um labirinto existencial formado com cada um dos amores perdidos, dos amigos, das pessoas, da posição social perdida, da dignidade e confiança perdida. O que me resta?! Sobreviver!
Cala-te no instante e na hora
que se faz tarde, falar...
Não se desarvore diante do vozerio
que te grita dentro;
acolha-os em real sentimento
e veja-te ali recolhida(o),
silenciada(o) e tanto, tanto, tanto...
...de você, ali!
A maior arma que o diabo tem, é a descrença do povo para com ele.
O diabo representa o mal,e todos aqueles que querem dominar, representam o verdadeiro mal.
Pois estes impedem que o conhecimento,salve vidas e melhore o mundo.
Invés disso, o mal faz com que as pessoas se tornem cada vez mais submissa e imbessis,usando truques e mais truques,afim de alcançar seu objetivo,que é a dominação total.
A ideia de vida fora da terra,por todo o universo, parece tão irreal,que assim como a história do demônio é sujeita a ignorância e ridicularização e essa é sua maior arma.
#SóAcho
Se eu pudesse reter todas as memórias
E conduzi-las de volta
Eu faria
Eu te ressuscitaria
Eu te amaria
Mas você está sucumbindo
Areias dissolvendo-se no vento do deserto
Você foi o mar
Invadindo minha costa com escumas efervescentes
Mas até elas revogam
E só se ouve um eco distante
O eco da tua existência
Você está desaparecendo
Areias dissipando-se no vento do deserto
Agonizante como a sede na secura
Uma tarântula a caminhar sobre a pele
Não posso mais ver-te
Não posso mais sentir-te
Só posso devanear
Você se extinguiu
Areias desvanecidas no vento do deserto
Respeitar os outros por medo, não é virtude. Qualquer escravo obedecia, para não apanhar, mas fazia e falava coisas horríveis, com a segurança da ausência do carrasco. Por que os alunos têm medo do coordenador? Porque não lhes ensina nada, só os corrige.
Sobre a verdade ...
Quero o aconchego desse abraço por onde sinto, firmada além desse pilar que me firma e me contorna, além desse barco que nas ondulações flutua, no aguardo e de mãos postas!
Quero o aconchego do meu tempo abraçando feito dia, a escola das auroras escorrendo feito noite, amanhecendo pequenina e orvalhando poesia!!!
Olha só o que o Senhor esta a te dizer: 👉🏼Conheço as tuas obras;( eu conheço teu deitar e teu levantar, eu vejo teu carater, contemplo tuas ações, teu esforço, a TUA FIDELIDADE
👉🏼 eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar;
👉🏼mesmo tendo pouca força ( poucos recursos, poucas condiçoes, pouca ajuda, pouco ânimo, pouco vigor... Mesmo na escassez, na tempestade, na cova, no vale...)
👉🏼 guardaste a minha palavra ( guardaste meus mandamentos, confiaste nas minhas promessas), e não negaste o meu nome.
Também eu te guardarei, te curarei, te suprirei, te darei VITÓRIA!!!
#BoaTarde #APortaEstáAberta #DeuséFiél #TempoDeNovidades #DeusFazSurpresas
Ana Nogueira
Que o dia não nos seja traço, risco, marco...
seja ele habitado pela abstrata insegurança
de um poema sem letras
E ali, ouça-se em magia o que nos é único,
inteiro ... faroleiro, oculto em poesia!
É preciso encanto no olhar
ao reino delicado da natureza,
lendo as sutilezas da vida,
vendo-se acolhido, entrelinhas
como é difícil ao homem reconhecer a beleza e a sublimidade das coisas quando estas se refletem fora de si ou, pelo menos, quando pensa, ser fora. Talvez, seja porque em si mesmo não as reconheçam. Mas, são, e em todo ser espelhadas, por aí ...
O castigo deve ter algo a ver com o delito. Cadeia para estuprador só funciona porque ali ele é estuprado.
A natureza é uma grande artesã, a representação prima da obra do Criador. Engana-se, quem acha que ela sofre passiva. No meu entender, a natureza consegue expressar os mais profundos sentimentos.
Quando você tiver medo de fazer alguma coisa, grite para o medo mentalmente, e vá lá e faça essa coisa. Porque o medo é medroso se afugenta fácil, vai embora e te deixa em paz pra você fazer o que quer fazer.
"Aprendi uma coisa em minha vida... Muitas vezes concordo com o que algumas pessoas dizem, não porque o que falam, de fato, faz algum sentido para mim ou tenham razão.. mas porque talvez essa seja a única maneira que existe de elas se calarem ao invés de tentarem me fazer pensar como elas."
VOCÊ É LIVRE PRA FAZER SUAS PRÓPRIAS ESCOLHAS! MAS NUNCA ESQUEÇA QUE ELAS SEMPRE TRAZEM SUAS CONSEQUÊNCIAS! ESCOLHAS ERRADAS CAUSAM DORES SOFRIMENTOS E AFLIÇÕES.
" O mundo está carente de pessoas com bom senso .. numa época em que ter uma religião é mais importante do que SER alguém transformado pelos conceitos que sustenta.
"Se alguém te exclui porque você possui uma opinião divergente... deixa ir... é melhor do que adular ego inflado de quem deseja estar sempre certo."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- Provérbio Chinês de Amor
- Sentir Desprezo
- Frases para alguém que te despreza (mostre sua força!)
- Pensamentos de Filósofos Chineses
- Textos para quem te despreza (expresse o que ficou engasgado em você)
- Frases de desprezo no amor (quando o afeto se torna apenas lembrança)