Prosas de Amor

Cerca de 70560 frases e pensamentos: Prosas de Amor

Recebi durantes muitos dias vários e-mails que me pediam para escrever algo sobre o amor, como se fosse algo que pudesse se quer ser dito em palavras já que nós, os(a) sentimentais, colocamos o amor em um patamar tão alto que chega a ser, por vezes, inatingível.



Ah, o amor....
Eu poderia começar dizendo que esse é o sentido pelo qual estamos vivos.
Essa é a essência.

O cintilar de corações, as rosas, as serenatas, as juras de amor.
Mas não.

Tomarei outra vertente que considero como algo que poderia chamar de verdadeiro amor.
Ou será esse o termo certo: “ verdadeiro amor” ? quer dizer que os demais foram falsos, ?
inúteis ? ou funcionaram como uma espécie de aprendizado ? Um gostar amadurecido ? uma paixão estonteante ?



Procuro pensar que só se ama uma vez.
E relutem, xinguem, digam que não, atirem-me pedras.
Só se ama verdadeiramente uma vez.




Para iniciar uma discussão,... o que parece óbvio mas que muita gente não entende é que só pode existir amor quando se é correspondido, recíproco.

Goste de quem goste de você também.

É clichê piegas, sei disso. Porém, há quem crê que os melhores amores são aqueles intensos que faz você não dormir anoite , faz você se desesperar pelo outro, o platônico, o telefone não atendido, ....porque julgam que o amor sobrevive a tudo .

Não !


Como já podem ter visto em uma frase minha: Amor não resiste a tudo. Enche de erva daninha,.Se regar demais inunda e de menos , seca

Isso é “desamor”, ou o “anti-amor”, se é que posso chamar assim.


Amor não foi feito para fazer as pessoas sofrerem, derramarem lágrimas, culpar-se todos os dias, se fosse então onde estaria a lógica da felicidade ? onde estariam os abraços quentes ? onde estariam as saudades ?

Não estariam.

Por favor, peço-lhes que, não confundam o amor dado a um amigo ou o amor de mãe com esse que discutimos aqui.
Digo daquele amor que você entrelaça os dedos no cinema e se prontifica a viver para sempre com a pessoa.

Ame quem curta e ame o seu jeito, suas manias, suas vicissitudes Ame quem ama o jeito com que você a toda hora mexa no cabelo, que ache tão gostoso o seu modo de vestir, ame quem ama estar com você e não trocaria aquilo por nada. Ame quem se importa e sobretudo, quem demostra. Ame quem reconheça seus erros mas acima de tudo não desiste nem em pensamento de você, ame quem lhe ceda a mão e seja seu amparo mais seguro. Ame quem faz seu coração palpitar quando está perto. Ame quem é seu aconchego, casa de vó aos domingos, cafuné de mãe e conversa de pai. Ame quem te tira do sério mas que você não seria capaz de largar por nada. Ame quem fica. Ame quem te ama, e acima de tudo, ame-se primeiro.


É fácil haver amor nos copos gelados, nas festas de fim de ano, nos fins de semana de pura agitação e quem você vê vez ou outra.
O difícil é amar todos os dias, incansavelmente, construir e reconstruir o amor, acordar ao lado da mesma pessoa sem nenhum peso de culpa ou arrependimento, pelo contrário, amar a mesma pessoa todos os dias, mesmo já convivendo tanto com suas manias e erros que são tão nossos.

O difícil é amar após tanta convivência, após alguns desentendimentos.
Garanto que quando um se vai após esse amor verdadeiro o que o outro sentirá mais saudade

são das pequenas brigas por desentendimentos tolos, são das anedotas do outro sem graça mas que deixaram tanta saudade, são os dias cansados mas que o outro se fez presença e serviu de carinho e descanso, sentirão saudade da roupa já meio velha mas que você adorava ver o outro vestindo e que ele vestia só porque sabia que era sua preferida. São dos cafés da manhã, das conversas diárias, e até mesmo dos “ roncos” ao longo da noite, ...porque não ?

Ama-se as pequenas coisas.

As pequenas grandiosas.

E isso é o que verdadeiramente fica, os detalhes que aos olhos dos outros passa despercebido mas para quem sente é o mundo inteiro.

Ama-se as coisas simples que estiveram dia a dia na presença do casal.

Ama-se o que ninguém mais vê ou sente, só os dois.

Amar não é só falar alto, falar muito, “encher a boca” e falar as palavras mais difíceis e eloquentes a” la romeu e julieta”.

Amor também é paciência, respeito.
Amor também é convivência.

Inserida por amandalemos

"Não há como provar o amor, pelo menos, não com esse intuito em mente.
O mais lindo, puro e leve amor, é aquele em que abdicamos de nossos orgulhos, simplesmente por amar.
A única prova de amor, é o acaso em que ele se coloca, um simples sorriso sincero já é uma prova de amor.
E arrogante é, aquele que exige uma prova de amor, se quer prová-lo, não acredita em sua existência, e mais ingênuos são os que duvidam do amor, simplesmente por ele não expressar com tamanho alarde o seu carinho.
Não tente provar o amor, apenas ame, somente isso."

Inserida por rafaelRocha

Grato sou a tudo que fizeste a mim, desde quando nascituro Teu amor me envolveu até aqui, os anos que me restam que sejam todos teus, nada vou reter, entrego-me a Ti, faça de mim conforme Tua soberana vontade.
Sei que é singelo o meu querer, mas quão é colossal é aos anjos tal iniciativa, há quem diga que há festa nos céus pelos meus arrependimentos.
Nem os brilhantes mares orientais, nem os gigantes bosques do ocidente se comparam a este homem tão belo, digo homem porque minha insignificante mente apenas te molda ao molde de um mero mortal, peço-te perdão. Nada do que é aqui dito, sobeja o que realmente Tu me passas e faz-me sentir febrilmente.

Inserida por Weykman

Relato De Um Amor Vivido
.
Eu, como todo homem, prometi para sempre amá-la da forma que merecia. Vivemos o suficiente para sempre. Nos doamos e brigamos como irmãos por bobagem.
Não tremi na hora de conhecer seus pais, nunca foi o fim do mundo passar por isso. Ela algumas vezes me esqueceu, outras me ligava em plena madrugada afirmando estar sem sono; nunca soube mentir para mim, claro que queria me ter por entre a linha telefônica!
Prometi jamais abandoná-la na ilha do esquecimento. Ela me olhava e seus olhos diziam: não consigo acreditar em cada
palavra do que disse, mas o seu amor me roubou, tanto faz o que disser!
Foi a menina dos meus sonhos, a pureza dos meus dias, o inferno da minha tristeza.
Criei com ela a esperança de um mundo melhor, um riso infinito, uma morte com vida.
Esperei nela o tempo necessário para dizer o quanto eu precisava dela ao meu lado para sobreviver.
Ela me tocava com um nervosismo único. Parecia sua primeira vez com o silêncio: lábios entrelaçando lentamente ao redor das horas.
Seus olhos cobravam do meu amor o impossível, o inalcançável; mas eu tinha que mostrar para ela que era capaz de enfrentar as feras do covil para fazê-la feliz.
Quando brigávamos, ora eu ganhava como covarde, ora ela perdia como uma dama.
Dos mil sorrisos que distribuímos pelas ruas, metade vieram depois de cada beijo. Ela era fogo, e eu adorava brincar. Foi eterno cada segundo com nossas presenças tímidas, mal intencionadas, brigadas. Poderíamos nos
matar, mas de amor seria o selamento.
Prometi e ainda cumpro: a amo a cada instante como desde quando a encontrei em uma noite sem estrelas, com luar de brilho intenso.
A culpa não foi minha, e muito menos dela.
Amamos como manda a natureza. O eterno está formado, mas em cada um dos corações.
Em cada gesto repetido.
E, como todo homem, prometi!

Inserida por JohnnyKwergiu

Bom Dia
.
Olhe pela janela e veja o seu amor passar. Ele olhará em sua direção e jogará um beijo. Ousado.
Olhe pela janela e veja sua vida passar. Ela correrá sem sequer ouvir a sua voz gritando pedindo para parar. As horas.
Jogue pela janela todo o seu olhar. Quem puder enxergar saberá que está feliz por algo. Nostalgia.

Inserida por JohnnyKwergiu

Julgam os mais desinformados que o fim do amor é o fim da vida, mas sinto-lhes dizer que se enganam. Não é necessariamente dessa forma. Um fim para o amor pode significar a redenção para uma vida; como se amar estivesse sendo algo tóxico que a estivesse impedindo de viver verdadeiramente e permitir-se ser ela mesma em todos os aspectos. Nesse caso, um pseudo-amor. E é incrível como inúmeras pessoas se contentam com ele, com migalhas jogadas desinteressadamente dia após dia. Ingerem-nas, mas logo estão com fome de novo. Nunca estão alimentadas, preenchidas.
E não há mais alimento disponível. Não há carinho, abraços, mãos dadas, beijos nem mordidas na orelha; nada que sustente uma situação que não existe. Apenas acomodação, falta de coragem de virar a página e começar a escrever uma nova história (dessa vez, como mais momentos felizes). Comigo não é assim, nunca tive preguiça de escrever algo novo, nem nunca estive disposta a me lamentar por páginas velhas e rasgadas outrora escritas. Pra quê?
Claro que não deixa de ser uma decisão dolorosa de ser tomada, e suas conseqüências são a longo prazo, mas eu creio na adaptação do ser humano. Ser adaptável é uma das mais belas formas de sobrevivência da nossa espécie. Mas não devemos nos adaptar com o que nos faz infeliz para sempre, apenas com o momentâneo; aquele que depois que o tempo passa, traz os sorrisos de volta.
O segredo de tudo está em saber sobreviver a cada momento, sem voltar atrás. Faz-se necessário aceitar que as coisas mudam, a vida vira do avesso e novos caminhos são abertos, enquanto portas se fecham. Você só precisa abraçar o lado bom disso tudo. E seguir em frente.

Inserida por pinkjeeh

Meu Mestre com carinho
Sois vós quem me alumia
É andar bem direitinho
Com muito amor e alegria

Ele ensinou bondade
À verdadeira arte de amar
O próximo com caridade
Mandamento devo guardar

É dois maiores mandamentos
Amar a Deus sobre tudo
As pessoas em todos os momentos
Agindo assim isso será vosso escudo

Brilhar com coragem
Viver com determinação
Proteger em batalha nossa linhagem
Com muita fé no coração.

Inserida por SamuelRanner

A sociedade moderna adaptou-se ao amor e ao ódio de maneira um tanto intrigante.
Ao ponto de quem amas tratas mal e quem odeias tratas bem.
Seria essa a forma irônica de dizer que a sociedade moderna incluiu a falsidade como um hábito constante a sua rotina??
Ou talvez estamos ficando perdidos nos sentimentos,sem saber diferenciar as situações,sem saber qual sentido,pra qual pessoa e em qual momento usar?!

Inserida por danieldragonage

“Nunca ouvi dizer que uma pessoa morreu por amor, por amar. Ouvi choros assustados nós banheiros das escolas, travesseiros de amigas encharcados, gritos de agonia. Agora morte, nunca.
Já chorei ao lado da pessoa que amava enquanto ela dormia, e no dia seguinte estava com um sorriso no rosto. Vi o que não queria ver, engoli o choro como minha mãe me ensinou. Chorei no banho, com musica alta para ngm ouvir minha dor. GRITEI! ngm me ouviu.
Faltei na escola, no serviço, em reunião. Aguentei calada, compartilhei minha dor com alguém só para ouvir uma palavra de consolo,ouvi uma palavra, mais depois fui apunhalada!
Passei tanto corretivo, para não notarem minhas olheiras, fui perdoada, amei, amei, amei. Aceitei erros, e acreditei que os meus seriam aceitos,e adivinha…Chorei de novo, fiquei na lama por horas em plena tempestade,olhei para o alto e vi um amigo, que me ajudou. Então dormi, depois de horas, e vi que nada como um dia após o outro, para nós mostrar que de amor, ngm morre !”

Inserida por pepinodomar

Um Quase Nada .
Eu fui um quase nada.
eu fui,o tofu da sua fome,
o agridoce do seu amor a preliminar do seu desejo…
Um quase nada.
Eu fui aquele céu sem estrelas que você não viu,
eu fui aquela onda que se quebro na meta.
Eu fui um nada.
Eu fui aquele choro falso,eu fui aquele dinhero mal gasto…
Eu fui um quase nada…
Eu fui aquilo que você não se lembra.
O passado que você não pensa,
a amizade que você não tem crença...
Eu fui um nada.
a saudade do medico que você não conheceu,
a dor da vacina que não doeu,
a amizade que você não colheu…
Eu fui um quase nada.
a sua namoradinha de infância,
tem mais valor que a minha mera lembrança.
aquela que te ensinou o caminho do desejo,
o segredo pra combater o medo,
Um quase nada
aquela que você não lembra,
que o seus amigos pensa,
que suas amigas de balada relembra…
Eu fui um quase nada…

Inserida por pepinodomar

FLOR MENINA


Flor!
Que da vida ao meu jardim.
Regas com teu amor,
perfume,
beleza e ardor.
E te rendes... a mim.



Com teu jeito incomparável
Me cativa,
me anima...
Tudo em ti,
é amável.
Minha linda flor, MENINA!


Sou teu, jardim "encantado".
De amor sem fim...
Cravo sou! Enamorado...
Pois, a tenho para mim.

Inserida por nilduarte

NOSSO AMOR


Nasceu de um encontro
Na troca de um olhar
Na troca de palavras...
Num sorriso de esperança.
No toque suave de nossas mãos
No sentir de tua pele
No beijo acanhado...
No abraço apertado.


Nosso amor, nasceu assim
Num momento oportuno
Na hora mais desejada.


Nosso amor é lindo
Nosso amor tem sabor
Nosso amor tem cheiro
Nosso amor tem alegria
Nosso amor tem objetivos
Nosso amor tem futuro
Nosso amor é para sempre

Inserida por nilduarte

RELÍQUIAS

A rosa tem cor,
amor tem cheiro!

Mar tem ondas,
amor tem profundidade!

Árvore tem folhas,
amor tem frutos!

Estrelas têm brilho,
amor tem luz!

Cientistas têm ciência,
amor é inteligente!

Pilotos têm velocidade,
amor tem equilíbrio!

Gari mantém a cidade limpa,
amor é puro!

O poeta escreve sobre amor,
o amor inspira o poeta!

Inserida por nilduarte

Não, não é amor.
É só uma vontade de estar perto, para te olhar, para te abraçar, te sentir, sorrir e chorar. Tanto faz.
É querer transformar os sonhos e os pensamentos das madrugadas, em realidade.
É ficar ansiosa para receber uma simples ligação ou uma simples mensagem no celular.
É brincar de imaginar o futuro, fazer planos de uma vida a dois.
É buscar por liberdade, mas ao mesmo tempo, uma vontade de te entregar minha vida inteira.
É querer tua felicidade, mesmo que isso custe a minha.
É ser tua amiga, pra te ouvir, te aconselhar, "te brigar" (rs)
É saber respeitar teus defeitos. E se apaixonar por eles também.
É fazer qualquer bobeira para arrancar um sorriso teu.
É voltar a ser criança quando você está por perto.
É ter seriedade quando necessário.
É enfrentar os obstáculos, as dores, e seguir em frente, juntos.
É deixar que a vida nos leve para o melhor caminho possível.
É ser tua, sobretudo e todos, TUA.
Pensando bem...
É amor!

Inserida por laislage

Te vejo amanhã

E o meu amor
pra sempre durará,
enquanto as estrelas estiverem la,
Espero que sempre seja assim
amar e ser feliz.

É tão bom te ver bem,
sorrindo para mim
Um sorriso tão lindo
Que só você faz.

Saudades suas eu sempre sentirei
Mesmo que por um momento.
Pelo menos sou feliz só por saber,
amanhã eu te verei...

Inserida por luanacarolinepoemas

PEDIDO


Se eu fugir da tua vida
Com medo da ferida,
Medo de sentir dor
Não me resgates, amor.

Se eu correr para distante
E o “até logo!” não for um instante,
Minha ausência for constante,
Não perguntes onde estou.

Meu querer é fugidio
Sem querer me refugio
Em minha armadura
Disfarçada de mulher dura
Para não saberem quem sou.
Sou lembrança na poeira
Criatura traiçoeira
Que muitas vidas visitou.

Sou passageira do passado,
Quem andar ao meu lado
Nunca saberá aonde vou.

Mas se eu me entregar,
Minhas armas, então, baixar
E de rastos cair ao chão,
Se entregar meu coração,
Amor, não me deixes ir.

Se eu tiver que me esconder,
Se pensar em fugir
Que eu parta minha alma,
Mas não tenha que partir.

Inserida por aninhanegreiros

Não era uma simples despedida, ali havia amor.

-Luci, você vai ficar bem?
-Sim (olhos cheios d'água)
-Boa sorte pra você, torço para dar tudo certo.
-Obrigada! Bem... Ton, eu queria te dizer, que, pode me visitar quando quiser.
-Irei só se você quiser.
-Então se eu pedir você vai me visitar?
-Sim.
-Por que você não vai junto comigo? Assim não precisarei te ligar amanhã pedindo pra que vá me vê.
-Era isso que eu queria ouvir... (ela o interrompe)
-Mas você não viu isso em meus olhos?
-Vi, mas queria ter certeza, antes de largar tudo pra ficar com você. Eu te amo Luci.
-Eu te amo Ton.

Deixou de ser uma despedida pra ser uma decisão de amor.

Inserida por GabrielaStacul

Depois de você

Depois de você, não mais senti amor,
Congelei nos momentos de dor.
Depois de você, despenquei de um alto degrau,
Saí do estágio que me fazia imortal.
Depois de você, sumiu meu horizonte,
Perdi o caminho onde buscava força na fonte.
Depois de você, perdeu-se o sentido,
Me senti um soldado sem arma, enfraquecido.
Depois de você, mais ninguém,
Conseguiu me fazer, sentir-me alguém.

Inserida por RilerSoaresDiniz

Acho que descobri o porque de voce me chamar de ansioso, chatinho, nenis, baby, gûs!, amor(mesmo ficando sem graça e tentando disfarçar haha).

Descobri tambem o porque deu me apaixonar tão rápido por voce...

Descobri que eu sou fraco e sempre desisto do que eu amo pois sei que voce é perfeita e vai encontrar alguém que te faça a pessoa mais feliz do mundo!

Descobri porque eu fico com essa cara de bobo quando olho pra voce e porque eu fico de joelhos no meio de todo mundo só pra te chamar pra ir ao cinema no domingo

Descobri que o que mais me importa é ver aquele sorriso mais lindo do mundo no seu rosto, é ver como vc fica sem graça quando eu quero gritar que te amo, e quero que voce saiba que eu nao me importo com quem esta olhando eu só me importo em te fazer feliz!

Descobri que o modo de estar com voce será apenas nos meus pensamentos, lembranças e na saudade infinita que eu nao sabia que era capaz de sentir.

Descobri no seu olhar que eu nao sou a pessoa que voce estava esperando e por isso hoje mesmo com muita tristeza eu lhe digo adeus

Inserida por gustavomee

O meu coração clamava pelo carinho esperado pelo amor que tanto é capaz de me dar os devidos alentos;
Porém me faz viver como alguém importante que tanto todos querem ter para contemplar na graça do imenso prazer;
Quero ser especial e conquistar com as minhas simplicidades que tanto espero em meu ser, mas nunca depender do que não compreendo;

Inserida por JULIOAUKAY